Os cães e a separação dos donos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta nov 04, 2004 9:59 am

Olá a todos!

Por motivos profissionais, eu e o Jorge vamos ter de nos ausentar do país durante alguns dias e vamos ter de deixar o Calvin noutro sítio (provavelmente iremos deixá-lo com o criador).

Eu sei que o Calvin vai fartar-se de brincar e de correr com os outros cães, mas a minha costela de "dona-galinha" não pára de pensar numa série de coisas. Por exemplo:

- ele é um cão de apartamento. Não vai achar falta da televisão, do sofá, da luz, da caminha dele, de nos ter a brincar com ele ao serão, de dormir no nosso quarto e de tudo o resto que tem em casa?

- Será que ele vai pensar que nós o abandonámos? Deixamo-lo num sítio e nunca mais voltamos, nem sequer ao fim do dia...

- E se ele se desentende com outro cão qualquer e é mordido? Não estamos no país e não há maneira de nos contactarem... Ou se fica mal por qualquer outro motivo?...

Ou seja, ando preocupadíssima! :D Alguém aqui já passou pela experiência? Gostava que partilhassem e que me dissessem se estou a ser exagerada, como é costume! :D
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quinta nov 04, 2004 10:11 am

Olá Marta

A sua preocupação é mais que legitima, o mais provável, como é a primeira separação, é que ele se sinta bandonado. Isto aconteceu com o Frodo, durante 1 semana que estive de férias, ele não comeu... quando o fui buscar vinha tão magro e doente que nunca mais pensei em deixá-lo com desconhecidos.

No entanto, nas ultimas férias, deixei-o com os meus pais, mas foi a ultima vez... pois ele mordeu no meu pai :( como ele não comia, o meu pai caiu no erro de tentar mexer na comida e foi automaticamente mordido, de tal maneira que o meu pai ficou cheio de medo dele. Fique com um grnade problema.

Mas cada cão é diferente, logo pode não acontecer nada.

Cumprimentos
Bryda
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quinta nov 04, 2004 10:26 am

Claro que vai sentir falta dos donos! Isto é incontornável.

Sugestões para minimizar a tristeza:
Levar a caminha dele
Levar os seus brinquedos
Levar uma peça de roupa dos donos.

Quanto a eventuais problemas
Dar instruções precisas sobre qual o vet que devem contactar caso surja algum problema de saúde.

Isto é o que eu faço sempre que deixo a minha amiguinha no “hotel”. Bom também fica sempre no mesmo sítio. Ela já conhece bem o pessoal o que também ajuda.

Sempre que a deixo no hotel, ela perde algum peso, come mal, mas em contrapartida vem com as unhas bem gastas pelo que deduzo que se farta de brincar.

Penso que o vai deixar com alguém da sua confiança e que deve ser responsável. Com certeza não o vai soltar juntamente com cães que o possam atacar. Eles apercebem-se das “manias” de cada um e tomam os devidos cuidados, acho eu!

Boa sorte e boa viagem

Beijitos

Beartriz
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta nov 04, 2004 10:31 am

Obrigada! ;)

Bem, ele conhece bem as pessoas de lá, cada vez que lá vamos é uma festa... Só estou preocupada é que ele não coma, ande triste e fique aborrecido connosco... Além de que lhe falta companhia humana para dormir à noite, falta-lhe o sofá, a TV... Acho que vai ser muito chato para ele... :(
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quinta nov 04, 2004 11:58 am

Olá Marta

Eu como tenho a Cuca há pouco tempo ainda não passei por isso mas como tenho muitos amigos que têm cães sei que normalmente eles não comem tanto, andam mais tristes e amuam quando os donos chegam.
É normal, tudo isso, mas também me parece que temos de ter a noção que eles são cães e que também não podemos andar constantemente preocupados, porque isso também não é saudável para nós.
Eu estou a dizer isso mas passo o dia todo a pensar na Cuca, como ela estará e se serei má pessoa por deixá-la sozinha em casa quando venho trabalhar.

Fiquem descansados, tenho a certeza que o criador trata muito bem deles e lá podem brincar com outros labradores, alguns até elementos da família.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”