tartaruga comilona!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta nov 10, 2004 4:15 pm

olá

tenho uma menina com 7 anos e 11cm. Passa a vida a pedir comida, mas eu controlo muito bem as quantidades. Porém, há mais residentes cá em casa e toda a gente acha o máximo da-lhe comida porque ela pega da nossa mão. E quando eu não estou, é uma festa!!!

O problema foi um dos meus sobrinhos que resolveu dar-lhe um bocadinho de 'delicias do mar'. Ela adorou mas como não se trata de um produto natural (nem sequer sei bem como aquilo é feito), tenho medo que lhe faça mal. Para já não houve problema nenhum e não apresenta nenhuma alteração e como já foi há algum tempo não deve ser agora que fica doente.

Dou-lhe sticks, camaroes alguma fruta e legumes (mas ela prefere os sticks e os camarões). Gostava de saber se existem outros produtos/alimentos que dêem às vossas tartarugas, para poder variar mais, uma vez que as frutas e legumes ela amua para comer e tem de ficar algum tempo sem a comida preferida, para ter fome a sério e comer o que lhe dou!
JuJuAninha
Registado: segunda abr 12, 2004 10:42 am

quarta nov 10, 2004 9:45 pm

ois!
podes ficar descansada porque delicias do mar sp soube que era caranguejo,logo carne e nao ha inconviniente nenhum nela ter comido delicias.
Eu tambem dou ás minhas,elas adoram e sp foram saudaveis...

Jinho :)
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quinta nov 11, 2004 2:16 am

ainda bem!

como vi que ela gosta muito, tinha pena de não lhe dar. Assim fico mais descansada. Pelo menos assim já não come só «comida seca»... é como as crianças, só gosta de guloseimas...

Obrigada!
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sexta nov 19, 2004 3:48 pm

Olá:

Eu para as minhas tartarugas faço uma mistura:

Dou-lhe os camarões secos (TetraReptoMin), com us sticks Sera RaffyMineral, e ração para Gato. Vi uma vez num livro de Tartarugas que as rações de gato eram perfeitas para elas, porque contêm todos os nutrientes necessários para as manter saudáveis. Depois claro, dou-lhe umas guloseimas, adoram maçã, banana, alface, uns bocadinhos de carne de frango ou peru sem gordura, etc.

Nas lojas da especialidade há também uns "bichinhos" que podes facilmente criar em casa, são artémias, elas também ficam muito felizes porque têm de caçar o seu alimento e mantém-nas activas e dinâmicas, isto, claro, se tiveres um aquário com as dimensões adequadas para a tua tartaruga poder nadar.

Felicidades para ti e para a tua gulosa

Bjs
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”