pardais de java no exterior

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

terça nov 16, 2004 9:57 am

Allo,

tenho pardais de java num viveiro exterior, é a primeira vez q tenho assim um viveiro grande no quintal, mas começo a ficar preocupado pq as temperaturas estao a baixar muito, quando acordo já apanhei temperaturas de 7ºC, vejo q eles estao com frio pq ficam um pouco abolados... será q isto é frio demais para eles?

entretanto eles tem la ninhos, e um casal ontem entrou ja la para dentro, eu tinha ouvido falar que eles na terra natal procriam no inverno, mas no inverno o inverno deles é mais quente que o nosso...

Alguem me sabe dizer se os posso continuar a deixar na rua?? Eles ja la estao desde Agosto...

Por favor agradeço a quem me possa ajudar...

Ricardo
pmadeiras
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 4:12 pm

terça nov 16, 2004 11:54 am

O que te posso dizer, é que vivo numa aldeia inserida no Parque nacional da Peneda-Gerês, em que as temperaturas são bastante inferiores a essas, hoje por exemplo às 9 horas estavam 1.5º C, e eles tem-se aguentado.

No entanto dá-lhes palha e outros materias para fazerem um ninho quente que vais ver que tal como os meus vão logo dormir para lá
dreamer
Membro
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

terça nov 16, 2004 12:07 pm

thanks, acho q entao estou mais descansado :)

mas agora só para confirmar, cá em portugal eles tb fazem criacao cá no inverno??
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

terça nov 16, 2004 9:18 pm

normalmente o java cria na primavera e verão.
quanto à temperatura o java é resistente, se vir que estão com muito frio cubra o viveiro com rede de «sombra» ou plástico.
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

terça nov 16, 2004 9:26 pm

tenho só um casal de javas, e neste momento, e apesar de ainda nao ser bem inverno, têm sete pequenitos no ninho, ja quase todos emplumados.
eles criam todo o ano sem problemas.
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 16, 2004 9:38 pm

esta epocasita é lixada por causa do frio, mas pronto, crias por vezes tiram.
também ainda tão dias quentes.
dreamer
Membro

terça nov 16, 2004 9:48 pm

pois estou a ver q alguem entao me enganou a dizer q eles na terra natal faziam criaçao no inverno... paciencia... agora ja n tiro o ninho, vamos ver como corre... é q 1ª vez q tenho javas, antes tive mandarins :)

thanks pelas dicas
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 16, 2004 9:54 pm

não quer dizer que não tirem crias neste ano, mas é pouco provável.
Responder

Voltar para “Aves”