DA - Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

sexta nov 19, 2004 3:26 pm

Prezado Forum :

Estou a equacionar a aquisição de um DA ( a minha esposa apaixonou-se pela raça ), mas, no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de expôr a todos para que como mais experientes me possam dar algumas dicas :
- Vulnerabilidade a doenças face a outras raças.
- Fêmea vs. macho ( dimensões, cuidados ).
- Facilidade de aprendizagem, higiene, vivência dentro de casa.
- Exercício ( tenho ouvido relatos contraditórios - desde 15 a 30 min./dia até longos passeios diários )

Agradecimentos,

PMMP
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta nov 19, 2004 4:56 pm

Boas!!!

Aconselho vivamente a ir a minha pagina http://golias.com.sapo.pt tem muito para ver la!! ;)

Abraços

Arcanjo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sábado nov 20, 2004 12:40 am

Pezado PMMP,

Parabéns à sua esposa. É uma pessoa com bom gosto! ;)

Aqui vai agora a minha ajuda:

- Existe uma vulnerabilidade comum aos cães de raça grande, São Bernardos, etc. que concerteza já ouviu falar: Torção de estômago. O assunto é complexo para explicar aqui. O melhor será mesmo dar um salto à página do Golias onde o assunto está muito bem explicado.

- As caracteristicas macho fêmea estão bem resumidas em www.casaldacarreira.com - o dogue - macho/fêmea.

-Não conheço casos problemáticos sobre aprendizagem. É considerado razoável. Quanto à higiene e vivência... tenho 5 dogues a viver dentro de casa com a familia. Está tudo dito.

- Exercicio: PROIBIDO até aos 9 meses. Recomendável depois dessa idade. Quanto ao tempo, recomendo o tempo que o sr. aguentar.

Um abraço,
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”