não há dia nenhum que, pelo menos a tvi, não relate casos de agressões de cães sobre crianças. será que os cães, de repente, se tornaram no principal inimigo do homem?
o resultado está à vista. as pessoas, já de si tão ignorantes e desinformadas, passaram ao histerismo. eu, pelo menos, sempre que passeio os cães, lá oiço - olha um pit bull (para o max), o cão morde (para o max)? aproveitam logo para lançar o chorrilho de queixas contra os cães agressores. agora, já nem têm raça. basta ser cão.
não há dúvidas, que a tv está a cumprir bem o seu papel - o de desinformar. o engraçado, é que ninguém reage. nem sequer as associações de animais. não tarda muito, qualquer cão mais desprevenido é recebido à paulada
Só existem cães perigosos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm
É de facto perigoso, e penso que tais notícias terão estado na base para que noutros Países (por exemplo, França e USA), se tenham determinado em certas regiões abates compulsivos de cães de algumas raças.
Mas mesmo que a UZ ou o CPC levantassem a sua voz em defesa dos canitos, a culpa não estaria em nós, donos ? Eu, pela parte que me toca, tenho uma certa dificuldade em "coagir" mulher e filhas a andarem com os cães de trela, e quantos mais casos haverá ?
E mesmo comigo, o facto de andar com eles de trela significa que um dia já tive os meus problemazecos, porque até aí era "coitadinho do cachorrinho que tem de correr e brincar um bocadinho...". Agora procuro os locais em que tal constitua um risco mínimo.
Mas quantos donos de cão saberão ao que vão antes de terem um ? Penso que aí é que está o verdadeiro "busílis", para o qual, muito sinceramente, não vejo solução, até que um dia seja obrigatório, para se tirar a licença camarária, que o dono tenha de exibir comprovante de ter passado por alguma formação de como ser dono de cães.
Mas mesmo que a UZ ou o CPC levantassem a sua voz em defesa dos canitos, a culpa não estaria em nós, donos ? Eu, pela parte que me toca, tenho uma certa dificuldade em "coagir" mulher e filhas a andarem com os cães de trela, e quantos mais casos haverá ?
E mesmo comigo, o facto de andar com eles de trela significa que um dia já tive os meus problemazecos, porque até aí era "coitadinho do cachorrinho que tem de correr e brincar um bocadinho...". Agora procuro os locais em que tal constitua um risco mínimo.
Mas quantos donos de cão saberão ao que vão antes de terem um ? Penso que aí é que está o verdadeiro "busílis", para o qual, muito sinceramente, não vejo solução, até que um dia seja obrigatório, para se tirar a licença camarária, que o dono tenha de exibir comprovante de ter passado por alguma formação de como ser dono de cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os meus cães andam e sempre andaram de trela. isso não impediu que uma andasse toda aflita com medo do max. era só a perguntar - ele morde? ele morde? depois, lá veio a história do cão que mordeu o menino, blá-blá-blá. o mesmo aconteceu quando há tempos, levei os cães à farmácia. uma para chatear, veio com a história da tv.
daqui a pouco, quando se vê um cão, é logo para abater.mas não sabem impedir, por exemplo, que as criancinhas aticem os cães. há bocado apareceu um miúdo muito pequeno a provocar o max. eu tenho conseguido controlá-lo. mas se não conseguir? mais uma notícia para a tvi
já sem falar nos milhentos cães que andam por aqui à solta e sem dono. se morderem, a culpa é deles.
daqui a pouco, quando se vê um cão, é logo para abater.mas não sabem impedir, por exemplo, que as criancinhas aticem os cães. há bocado apareceu um miúdo muito pequeno a provocar o max. eu tenho conseguido controlá-lo. mas se não conseguir? mais uma notícia para a tvi

já sem falar nos milhentos cães que andam por aqui à solta e sem dono. se morderem, a culpa é deles.