Apatia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Dama_de_Copas
Membro
Mensagens: 132
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Localização: 2 porquinhos da índia

domingo nov 28, 2004 7:56 pm

Meu porquinho ficou muito tempo sozinho e só agora tem um amiguinho. Acontece que um fato estranho está acontecendo: só o bebê faz cuís. Ele toma à frente de tudo: se estão com fome,avisa. Se estão incomodados, chora e o adulto fica lá, numa mudez inquietante. Tenho certeza de que não é doença porque ele sente fome (e come), os pêlos estão em ordem ( sem sinal de parasitas), os olhos estão normais, dorme tranqüilamente (de se esparramar e fechar os olhinhos) e sente dor de forma esperada ( outro dia o pequeno apertou-lhe sem querer uma das patas). Meus irmãos acham que meu porquinho está apático. Existe a possibilidade de um adulto "delegar a função" de gritar a um porco mais jovem?
felipeflipp
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça out 12, 2004 7:55 pm

quarta dez 01, 2004 2:09 pm

Ouvi falar que é exatamente isso o que ocorre, o adulto fica calado e o mais novinho do grupo se torna o porta-voz. É um comportamento muito interessante. Tem uma mensagem antiga do fórum que fala justamente disso. Acho que você pode ficar tranquila, já que se trata de um comportamento natural dos porquinhos.
Dama_de_Copas
Membro
Mensagens: 132
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Localização: 2 porquinhos da índia

quarta dez 01, 2004 2:55 pm

Mas essa situação é pra sempre? E quando o bebê se tornar adulto vai continuar sendo o porta-voz ou vai dividir a tarefa com o outro?
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”