Novata

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Tristestrelinha
Registado: segunda nov 29, 2004 3:12 am

segunda nov 29, 2004 4:26 am

Olá a todos! Ganhei um Porquinho da Índia a dois dias e sei poucas coisas ainda sobre os cuidados que devo ter com ele. Li em alguns sites que um porquinho da índia fica deprimido se vive sozinho. Ao mesmo tempo tbm li que não se pode colocar dois machos juntos pq eles podem brigar. Será que meu porquinho sozinho ficaria muito solitário? Outro problema é que não sei quanto tempo o meu tem de vida... Peço algumas dicas a vcs pra que eu possa fazer o melhor pelo meu porquinho! ;)
Abraços
Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

quinta dez 02, 2004 12:27 am

Olá !
Os porquinhos da índia vivem em média 4 anos, mas não vivem mais que 7 anos )
Na gaiola, é bom ter uma toalhinha no canto da gaiola para ele deitar ( quando ficar muito suja, troque-a.)
É bom também fazer carinho nele de vez em quando, pois assim ele se apegará e gostará de você D
Meu porquinho vive sozinho e não parece deprimido, mas, se puder faça amizades com quem tem porquinhos ;)
Você sabe a linguagem dos porquinhos?
Última edição por Beatrizzzz em sábado dez 04, 2004 6:40 pm, editado 2 vezes no total.
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

quinta dez 02, 2004 3:43 pm

Olá!!
Na verdade existem pessoas que têm porquinhos sozinhos e também é verdade que eles não morrem por isso.
No entanto, é sempre aconselhável ter no mínimo 2 porquinhos que por diversas razões é bem melhor para eles.
E caso não tenha a intenção de fazer criação, quando falo em criação, é mesmo criação a sério!!! O ideal é ter 2 porquinhos do mesmo sexo.
Pelo que entendi o porquinho que lhe deram é um macho, certo? Pois se ele já for adulto apenas é aconselhável juntar a um macho bebé para que não haja lutas entre eles!
Se for fêmea, em principio não há problema em juntar a outra fêmea adulta.
Depois há que ter em atenção em ter uma gaiola grande p/ eles, ter atenção à alimentação, etc...
Aconselho a dar uma espreitadela por exemplo nesta página http://os3porquinhos.tripod.com/index.htm
onde há informação e onde poderá entrar no forum e falar com diversos amantes de porquinhos e trocar ideias, dúvidas...

Beijinhos
Ana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”