Boas a todos!
Adquiri um beagle de dois meses e sem duvida que é um cao espétacular, só que sempre que o deixo num repartimento que fiz aqui no meu apartamento ele ta horas a ladrar e ganir! Ja nao sei o que é k hei-de fazer.. Peço que me ajudem para resolver este problema
Um abraço
O meu cao esta sempre a ladrar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
se logo quando chegou a casa com o seu novo amigo o deixou sozinho de noite num sítio estranho ainda vai ter que ouvir muitos uivos, latidos, choros.
o cão deve ser habituado ao novo lar gradualmente. não o pode afastar da sua companhia, que para ele significa segurança, assim de repente.
ele há bem pouco tempo estava com os irmãos todos e a mãe, e de repente tiram-no de lá e vai com um estranho que lhe dá muitos miminhos para outra casa. o que é faria se tivesse dois meses e lhe acontecesse o mesmo? se à noite o trancassem num sítio sozinho não ficava com medo?
deve levá-lo consigo para o quarto, não na sua cama, claro, mas na caminha dele, e todos os dias o afasta cada vez mais do quarto até chegar ao local onde quer que ele durma definitivamente. sempre pressionando o cão para que ele durma no seu ninho. levá-lo até lá com recompensa, brinquedos, afinal ele é um bébé!! e merece ser tratado como tal.
paciência é o melhor. e calma, se começar a perder a calma e gritar porque o cão não o deixa dormir ele vai ficar com medo da cama, já que é levado para lá com gritos.
o cão deve ser habituado ao novo lar gradualmente. não o pode afastar da sua companhia, que para ele significa segurança, assim de repente.
ele há bem pouco tempo estava com os irmãos todos e a mãe, e de repente tiram-no de lá e vai com um estranho que lhe dá muitos miminhos para outra casa. o que é faria se tivesse dois meses e lhe acontecesse o mesmo? se à noite o trancassem num sítio sozinho não ficava com medo?
deve levá-lo consigo para o quarto, não na sua cama, claro, mas na caminha dele, e todos os dias o afasta cada vez mais do quarto até chegar ao local onde quer que ele durma definitivamente. sempre pressionando o cão para que ele durma no seu ninho. levá-lo até lá com recompensa, brinquedos, afinal ele é um bébé!! e merece ser tratado como tal.
paciência é o melhor. e calma, se começar a perder a calma e gritar porque o cão não o deixa dormir ele vai ficar com medo da cama, já que é levado para lá com gritos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
choklate, os cachorros ladram, "choram" porque foram retirados do calorzinho da mae e dos irmao, um conselho que lhe posso dar e que tambem me deram na altura que o meu era bebe e resultou plenamente é encher uma botija com agua quente, atenção nao é a ferver, para nao escaldar o bebe, e colocar na caminha do cachorro, ele ao sentir o calor da botija acalma-se porque associa ao calor da mae e dos irmaos.
Tem de ter paciencia com ele e manter a calma , aproveite enquanto ele é bebe porque passa tão depressa eu ja tenho saudades de quando conseguia pegar no meu cao ao colo agora ta enorme.
Concordo com tudo que a anafil disse, como sempre que participa diz coisas interessantes pelo menos para mim aprendo sempre qualquer coisa com a anafil.