Uma ajudita monetaria - Espirito Natalício

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

terça dez 14, 2004 10:55 am

Muito Bom dia a todos.

A nina é uma cadelita de porte pequeno, que abandonaram à cerca de dois meses na zona onde moro.
Como é uma zona de prédios quem quer abandonar os animais é sempre por ali que os deixa :x
Mas falando da Nina...à cerca de dois meses ela apareceu por la e as vizinhas começaram a dar-lhe restos e uns miminhos à mistura porque ela é mesmo linda e fofinha...ninguém resiste.
O que acontece é que passadas umas duas semanas ela ficou com o cio e esta-se a ver os cães não a largavam até que consegui com que uma vizinha a recolhesse até se arranjar donos pra ela.
Levei-a ao vet e na altura o vet não conseguiu ver se ela estava cheia...agora passado um mês +/- vê-se perfeitamente que a canita está cheia.
Como acho que não vale a pena virem mais uns quantos ao mundo para serem à partida mal tratados decidi esteriliza-la mas sozinha não tenho posses para o fazer.
Como estamos no Natal acho que era uma boa acção ajudarmos a nina :)
Então peço a vossa ajuda para que a Nina possa ser mais feliz.
A esterilizaçao fica a 280 euros.
Quem quiser mais informações mande-me pm.
Desde já obrigado a todos,
Filipa
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 14, 2004 11:11 am

Porque não tenta a esterlização na UZ, é capaz de ser mais barato... :?

Eu não estou muito dentro dos preços, mas acho 280€ muito dinheiro para uma cadelinha pequenina :?

De qualquer modo não impede que nós ajudemos!!!

Força aí!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 14, 2004 11:52 am

Olá,
Desculpe lá, mas quem é você? É que eu ando por aqui há muito tempo e não a conheço! Não leve a mal, mas não me parece que baste chegar aqui e pedir dinheiro ;), não obstante a 'nobreza' da causa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 14, 2004 11:58 am

PauloC Escreveu: Olá,
Desculpe lá, mas quem é você? É que eu ando por aqui há muito tempo e não a conheço! Não leve a mal, mas não me parece que baste chegar aqui e pedir dinheiro ;), não obstante a 'nobreza' da causa.
linca,

E nem sequer tem de levar a mal o que o PauloC escreveu...!

Claro que quem é amigo de ajudar, sempre ajuda quando necessário, mas lembre-se que isto é um "Mundo" virtual em que se tornaria um "maná" para muitos se começassem a ajudar à toa quem não conhecem...né ? ;)

280€ é um preço numa clínica VIP, não ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça dez 14, 2004 11:59 am

PauloC Escreveu: Olá,
Estou completamente de acordo com o PauloC.

Infelizmente hoje em dia tem de se desconfiar de algumas situações que vão surgindo, estou certo que você compreenderá esta situação..

De qualquer modo quero dizer-lhe o seguinte:

Na minha zona, qualquer veterinário estereliza essa cadelinha, tendo em conta que é pequena, por cerca de 120/130 euros.

Posso até dizer-lhe que a minha Rott (com 40 quilos) foi esterelizada por 160 Euros, portanto esse valor de 280 euros é demasiado elevado, pois o que encarece a esterelização é exactamente o peso do animal, que está directamente ligado com a quantidade de anestésico a aplicar.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça dez 14, 2004 12:19 pm

linca Escreveu:...agora passado um mês +/- vê-se perfeitamente que a canita está cheia.
Como acho que não vale a pena virem mais uns quantos ao mundo para serem à partida mal tratados decidi esteriliza-la
Não será esta a razão do preço? Como a cadela está cheia, a operação talvez inclua os custos do aborto, seguida da esterilização. Como nunca conheci um caso destes, e o preço realmente parece bem acima da média para esterelizações, só vejo esta possibilidade.
linca tire-nos esta dúvida ;)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Desoca
Membro
Registado: quinta jun 26, 2003 4:05 pm

terça dez 14, 2004 2:57 pm

Boa tarde

Na 6ª feira passada foi esterilizada uma cadelinha da rua, pequenina, por 150 euros; estava em estado adiantado de gravidez (tinha sete crias).
Se quiser ver o tópico e eventualmente perguntar à forista onde a operação foi feita, este chama-se "O que se pode fazer? Toca a ajudar!.
Depois, se quiser dar as indicações do nome e morada do veterinário, talvez seja mais fácil obter ajuda ;) .

Cumprimentos

Ana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça dez 14, 2004 3:35 pm

Bom esta não é minha mas como eu conheço a Linca pessoalmente posso atestar a veracidade da história. Inclusive já contribui. A Linca mora junto á figueira da foz logo não abundam clínicas como aqui, eu esterilizei á quase dois meses uma cadelita e foram 200euros. Neste caso é mesmo um erro de escrita são 180 euros.
Quem quiser ajudar está á confiança ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 14, 2004 3:37 pm

Mas essa Nina ainda é bebezita, não é?... Pelo menos, se é a mesma que está no ábum.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça dez 14, 2004 4:01 pm

Boas Tardes

Cá vão fotos da Nina

Imagem

Imagem

E a Esterilização fica em 180 euros

Força
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 14, 2004 4:07 pm

Tão liiiiiiiiinda!
Tadinha, abandonada :cry:

Boa sorte!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 14, 2004 4:10 pm

Estes nomes (Sioux e Sojo) já são mais conhecidos e assim aumenta a confiança.
A cadela é muito engraçada, será que ninguém quer ficar com ela e responsabilizar-se pela esterelização.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça dez 14, 2004 4:18 pm

oh paulo com a crise que anda aí ninguém tá praí virado. Sem Bébés será concerteza fácil de dar, mas assim :?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 14, 2004 4:21 pm

Ah, afinal não é a mesma que está no álbum da Filipa...

Muito bonita, a menina! Fazem ideia da idade dela?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 14, 2004 4:23 pm

Eu entendo, mas o facto de uma pessoa se reponsabilizar pelo pagamento da operação até era um bom 'seguro' de que realmente estava disposta a assumir a cadela em pleno..agora e no futuro. Entregarem a cadela já com tudo feitinho e pago é perigoso numa altura destas em que as pessoas estão tão embuídas de 'espirito natalicio' e receber uma cadelinha lá em casa sem custos é a boa acção do ano.
Lá mais para Janeiro, ou o mais tardar no verão, o 'espirito' acaba e depois é que são elas.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”