[b]Drama na Caparica - cachorrinhos abandonados[/b]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 08, 2002 10:06 am

Olá a todos

Hoje no jornal Correio da Manhã vem a seguinte noticia:

"O abandono de seis cachorros está a deixar de coração partido os funcionários do Parque de Campismo e Lisboa, na Costa da Caparica. Já recorreram a associaçãoes, a amigos e familiares mas ningue´m tem capacidade para recolher os animais . E eles não podem continuar assim ao frio.

O destino dos 6 cachorros está a +reocupar os funcionários do parque que, desde Outubro, têm garantido atenção e alimento aos animais. Inicialmente eram 16 mas, através do passa a palavra, conseguiram arranjar dono para 10 crias.

O problema é que as pessoas não querem cadelas e nós temos 5, explica ao CM um dos funcionários.........O problema é que estão aqui ao frio e são cadelas, daqui a pouco estamos com mais crias, explica Jorge Freitas, acrescentando que foi a partir de uma situação semelhante que agora estão a braços com as 6 crias.

Abandonaram as cadelas prenhas à porta do parque e nós passámos a alimentá-las e depois também os cachorros ., disse Jorge Freitas, que, de resto, está convencido que quem abandonou os animais naquele sitio sabia que eles seriam tratados............................."

Esta parte é a fundamental. O que já sugeri hoje ao tal sr. Jorge Freitas é a esterilização urgente das cadelas adultas, e também já sugeri um local para os cachorros serem entregues de qualquer forma aceitam-se ideias.
Paulinho, Vasco, estou á espera .......
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 08, 2002 12:21 pm

:? Iria jurar que li um artigo semelhante a este há já bastante tempo atrás :? Não sei se se trata do mesmo Paque, das mesmas cadelas, dos mesmos cachorros ou de partes comuns da historia ( mesmo Parque e mesmas cadelas, mas outros cachorros)!
Sugestões não tenho, só se souber de alguém que queira adoptá-los! Mas para isso seria útil mais informação acerca dos cachorrinhos: Idade, tamanho previsto, tipo e côr de pelo, etc., bem como a respectiva localização de onde se encontram e os contactos.
A sugestão que fizéste de esterilizar as cadelas parece-me procedente, até porque se calhar ( pelo que eu disse atrás) já não são as primeiras ninhadas...... as pessoas esquecem-se que apenas 'alimentar' os animais não é solução nenhuma, e antes sim uma extensão deste! :(
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça jan 08, 2002 9:04 pm

A unica ideia ke tenho é contactarem alguma acossiaçao de animais de possa te-los...mas isso nao sei ke nao ajuda :(
Responder

Voltar para “Cães”