Olá a todos
Hoje no jornal Correio da Manhã vem a seguinte noticia:
"O abandono de seis cachorros está a deixar de coração partido os funcionários do Parque de Campismo e Lisboa, na Costa da Caparica. Já recorreram a associaçãoes, a amigos e familiares mas ningue´m tem capacidade para recolher os animais . E eles não podem continuar assim ao frio.
O destino dos 6 cachorros está a +reocupar os funcionários do parque que, desde Outubro, têm garantido atenção e alimento aos animais. Inicialmente eram 16 mas, através do passa a palavra, conseguiram arranjar dono para 10 crias.
O problema é que as pessoas não querem cadelas e nós temos 5, explica ao CM um dos funcionários.........O problema é que estão aqui ao frio e são cadelas, daqui a pouco estamos com mais crias, explica Jorge Freitas, acrescentando que foi a partir de uma situação semelhante que agora estão a braços com as 6 crias.
Abandonaram as cadelas prenhas à porta do parque e nós passámos a alimentá-las e depois também os cachorros ., disse Jorge Freitas, que, de resto, está convencido que quem abandonou os animais naquele sitio sabia que eles seriam tratados............................."
Esta parte é a fundamental. O que já sugeri hoje ao tal sr. Jorge Freitas é a esterilização urgente das cadelas adultas, e também já sugeri um local para os cachorros serem entregues de qualquer forma aceitam-se ideias.
Paulinho, Vasco, estou á espera .......
[b]Drama na Caparica - cachorrinhos abandonados[/b]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 4980
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Caes, peixes e passaros
- Contacto:


Sugestões não tenho, só se souber de alguém que queira adoptá-los! Mas para isso seria útil mais informação acerca dos cachorrinhos: Idade, tamanho previsto, tipo e côr de pelo, etc., bem como a respectiva localização de onde se encontram e os contactos.
A sugestão que fizéste de esterilizar as cadelas parece-me procedente, até porque se calhar ( pelo que eu disse atrás) já não são as primeiras ninhadas...... as pessoas esquecem-se que apenas 'alimentar' os animais não é solução nenhuma, e antes sim uma extensão deste!
