olá
Comprei a semana passada 3 mandarins, 2 femeas uma preta e uma beje e uma macho muito giru, tem bochechas pretas e os flancos pretos tem cerca de 10/12cm e pouco, é muito grande. quando juntei com os outros 8, o macho começou a impor-se aos outros 4 machos, e ele ficou com todas as femeas (as 3), este ja acasalou com duas delas mas uma delas vai criar as crias com um outro macho, agora só tenho receio é que este mate as crias do casal que já la estava são cerca de 4 crias de 6 semanas e pouco mais estão num viveiro bastante amplo cerca de 1m50 de altura por 1m10 de largura, tenho cerca de 4 ninhos e o macho k "domina" o grupo tem em posse os 4 ninhos ou seja para os outros machos é mau pois estes não se podem aproximar nem das suas femeas nem dos ninhos.
Espero que me possam dar opiniões para o meu pekeno problema
com os melhores cumprimentos
DiogoMSFernandes.
Domínio Mandarim
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
em principio ele ñ mata as crias.
quanto ao tamanho provavelmente tem sangue de mandarim « gigante» mas ñ é puro senão era muito maior e são dificeis de encontrar em lojas onde provavelmente o comprou.
quanto ao tamanho provavelmente tem sangue de mandarim « gigante» mas ñ é puro senão era muito maior e são dificeis de encontrar em lojas onde provavelmente o comprou.
Obrigado, pelo esclarecimento AlexandreM
de facto ele é um pouco diferente em relação aos outros, na sexta um dos machos conseguiu acasalar com uma das fêmeas, a masi velha não sei porque é que ele está tão interessado nela se tem 2 muito mais novas, o macho estava no chão com os outros mandarins só ficou lá em cima um macho e uma femea quando o mandarim dominante viu que estavam a acasalar, ele "sai disparado" do chão e arranca penas ao outro ficou sem penas na cabeça e no peito cry
Diogo
de facto ele é um pouco diferente em relação aos outros, na sexta um dos machos conseguiu acasalar com uma das fêmeas, a masi velha não sei porque é que ele está tão interessado nela se tem 2 muito mais novas, o macho estava no chão com os outros mandarins só ficou lá em cima um macho e uma femea quando o mandarim dominante viu que estavam a acasalar, ele "sai disparado" do chão e arranca penas ao outro ficou sem penas na cabeça e no peito cry
Diogo