Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

segunda dez 27, 2004 1:57 pm

Olá

Esta é a minha primeiríssima mensagem nesta página da internet.

Tomei conhecimento através de uma amiga minha que aqui me poderiam ajudar com algumas questões.

Ando à procura de um cão com as seguintes caracteristicas:

*Bom guarda com olhar intimidante pois tenho uma quintinha ( ihihi )
*Obediente e inteligente
*Bom para as crianças

Tenho alguma experiencia com animais, mas não sou nenhuma expert.

O que me aconselham?

Muito Obrigado pela ajuda

Helena Soares
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 27, 2004 2:02 pm

Get an Estrela ;)

Cão da Serra da Estrela - http://caoserradaestrela.cjb.net

You won't find anything better
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

segunda dez 27, 2004 2:33 pm

Sem dúvida nenhuma, ou Pastor Alemão ou Rottweiler. Extremamente obdientes e os melhores cães de guarda. www.casadodao.com :D
mfcff
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 2:40 pm

Pastor alemão e Rotweiller não são daquelas raças que nem todos os podem ter?

Não é que me acanhe perante um cão, era mesmo para ter a certeza disso.

Que mais raças é que não são para todos?

Alguem me diz??

Obrigado
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 27, 2004 2:47 pm

Bem eu nem devia sugerir isto pq só o facto de ter uma quintinha me assusta :? :? atenção que não julgo todos por um, julgo sim um pela maioria ;)

Se quer um cão pode dirigir-se a um abrigo ou canil (como lhe quiserem chamar) e ver se encontra lá o fiel amigo mas ATENÇÃO é para toda a vida capisce ;)

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 27, 2004 2:47 pm

mfcff Escreveu: Pastor alemão e Rotweiller não são daquelas raças que nem todos os podem ter?

Que mais raças é que não são para todos?

Alguem me diz??
:o :o :o :o :o :o :o

Reformule a sua questão por favor, não queremos mal entendidos...
Obrigado
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mfcff
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 3:00 pm

Não há problema algum

Eu reformulo

Sei que existem algumas raças de cães que são consideradas mais dificeis de lhes tomar o controlo que outras.

Já tive cães grandes, com grande imponencia mas sem raça.

O que queria saber era quaias as raças que se enquadram nestas caracteristicas e o porqûe dessas mesmas caracteristicas

Muito Obrigado
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 27, 2004 3:05 pm

mfcff Escreveu: Não há problema algum

Eu reformulo

Sei que existem algumas raças de cães que são consideradas mais dificeis de lhes tomar o controlo que outras.

Já tive cães grandes, com grande imponencia mas sem raça.

O que queria saber era quaias as raças que se enquadram nestas caracteristicas e o porqûe dessas mesmas caracteristicas

Muito Obrigado
;)

Desculpe o impulso do momento, mas achei que era mais uma com medo das "raças perigosas" ;)

Eu acho que se quer um cão para guarda o deveria treinar numa escola, e para isso já poderá ter um Rott ou outro qualquer sem problemas ;)

Quanto ao ter ou não ter certas raças, eu acho que se as intenções forem boas, em relação ao futuro do cão, claro, e se conseguir demonstrar quem manda, qualquer raça é boa :p Eu quando comprei o meu dober só tinha tido 1 cocker... E o meu Dober saíu um cordeiro que não faz mal a uma mosca... quer dizer, desde que não seja macho e não tenha 4 patas... :oops: Mas contra isso nada a fazer, há rafeiros bem piores que ele ;)

Boa sorte e acho que um Serra era uma boa ideia, além do mais as raças portuguesas precisam de mais divulgação ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mfcff
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 3:09 pm

Agradeço muito a sua ajuda.

Já agora só mais uma opinião.

Se tivessem que escolher uma destas raças para o objectivo que desejo qual queriam??

* Fila de São Miguel
* Dogue Argentino
* Rotweiller
* Pit Bull

Se pudessem depois explicar o porquê da vossa escolha agradecia muito

Obrigado
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda dez 27, 2004 3:11 pm

Olá.
mfcff Escreveu:Pastor alemão e Rotweiller não são daquelas raças que nem todos os podem ter?
O Pastor alemão, até agora, não está estigmatizado perante a lei. No entante, o Rott e outros desgraçados estão numa famigerada lista de raças perigosas, o que implica que os seus donos tenham de lhes fazer um seguro e não possam ter antecendentes criminais (ou uma treta assim aprecida já não me lembro). Para ler esta legislação na íntegra consulte www.uniaozoofila.org

Agora, acerca da sua pergunta inicial:
Antes de sugerir raças sugiro que vá a albergues de animais abandonados, onhde existem muitos cães à espera de dono. Lá encontrará muitos cães com as características que desejam, mais o acréscimo de uma gratidão e dedicação ilimitada. Se vive na zona de Lisboa sugiro que visite, para além dos canis municipais, o canil da União Zoófila ( :oops: ). Para mais informações consulte www.uniaozoofila.org

Em termos de raças, sugiro:
Boxer;
Imagem
Rottweiler (pertencente à famigerada lista);
Imagem
Cão da Serra da Estrela;
Imagem
American Saffordshire Terrier (pertencente á famigerada lista);
Imagem
Bull Terrier;
Imagem
Staffordshire Bull Terrier (pertencente á famigerada lista).
Imagem
Estas raças, por aquilo (pouco) que conheço delas são bons cães de guarda e adoram crianças mais que tudo na vida. Posso sugerir também outras raças, tolerantes com crianças e bons guardas, ams com estas fica bem servida. ;)

Nota: as imagens, excepto as do serra foram tiradas da pesquisa do google. Os experts, por favor, informem-me se aqueles cães representam a raça ou nem por isso.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 27, 2004 3:14 pm

Desculpe, não sei se fui só eu, mas não percebi muito bem quais são 'os objectivos'! A 'quintinha' que refere é a sua residência permanente? Você vive lá e o cão vai estar permanentemente consigo, ou é um daqueles locais onde só vai às vezes ( tipo fins de semana)?
mfcff
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 3:15 pm

Agradeço muito a sua ajuda.

Eu até ia a uma instituição de abrigo mas acho que é mais facil encontrar as caracteristicas que pretendo num animal de raça pois o caracter é correspondente à raça ( com excepções é claro ) do que num rafeirote ( que já tive dois e amei até ao dia que morreram )

Muito Obrigado pelas ajudas
mfcff
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 3:18 pm

Eu vivo sempre lá. Nunca iria deixar um animal lá sozinho.

Apenas estará sozinho enquanto trabalho.

À noite volto.
Espero ter respondido à sua duvida

Obrigado
mfcff
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 3:18 pm

Eu vivo sempre lá. Nunca iria deixar um animal lá sozinho.

Apenas estará sozinho enquanto trabalho.

À noite volto. para o pé dele

Espero ter respondido à sua duvida

Obrigado
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda dez 27, 2004 3:19 pm

Bem, demorei tanto tempo a encontrar as fotos que me perdi...
Note que todas as raças que eu lhe apresentei tal como as que apresenta são cães muito dominantes, absolutamente desaconselháveis para quem não tem qualquer experiência com cães. Talvez fosse positivo peswuisar (sem ser na net) coisas sobre essas raças. Exemplos de coisas para se saber: morfologia, história, maneira de lidar, etc.
Eu não poderia escolher porque não conheço o suficiente das raças para poder afirmar muita coisa. Mas se fosse obrigada escolhria o dogue Argentino, seguido do Rott, seguido do fila e, por fim, o pitt. Porquê? Porque acho o DA mais bonito que o rott, não conheço o fila e prefiro uma raça portuguesa ao pitt, que nem sequer é reconhecido pela FCI.
Responder

Voltar para “Cães”