Alimentaçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Eu sei que devemos dar raçao seca e uma marca razoavel e nao sao aconselhadas comidas humidas a nao ser por caprixo e mto esporaticamente. Agora a minha questao é esta..sempre que tou a comer as minhas gatas saltam me po prato, eu tiro as mas é mesmo incomodo ver que querem imenso aquilo que como..faz mal comida cozida feita em casa ? depende dos alimentos ou todos sao proibidos para a alimentaçao dos nossos pekenotes?
Eu pessoalmente dou-lhes praticamente sempre ração seca, mas não sou de extremismo. Se porventura estiver a fazer comida que eles possam comer, por exemplo peixe cozido, franco cozido, etc dou-lhes um pouco. O que acontece é que as minhas primeiras gatas (as que estão mais habituadas aos meus disparates) são as que comem mais, os outros não ligam, há algumas que só comem mesmo ração. Eu no seu caso, daria-lhes sempre um complemento nutricional para as fortalecer, o felovitte II faz milagres!
As suas gatinhas como passaram por alguns revezes é possível que estejam sequiosas para compensarem aquilo que passaram ultimamente.
As suas gatinhas como passaram por alguns revezes é possível que estejam sequiosas para compensarem aquilo que passaram ultimamente.
desculpem la...k tal uma palmadinha kuando temtam subir para kk lado....nunca fez mal a ninguem..e disciplina e muito bom
-
- Membro Veterano
Comprei um livro com tudo sobre gatos e fui logo á alimentaçao. Aconselham uma dieta variada (afinal a comida feita em casa nao faz mal ás minhas lindas) e mesmo se utilizar a raçao seca nao devo ficar so por ai, porque a raçao seca acho que tem baixo teor de gordura (e os gatos precisam entre 15 a 40 % de gordura nas refeiçoes) e por isso mtas xx causam problemas de bexiga.. de qualquer maneira logo que puder ei de me aconselhar com um veterinário. As proteinas sao mto importantes, a gordura e as vitaminas. Podemos acompanhar com hidratos de carbono..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Olá.
Esses livros com "tudo sobre alguma coisa" costumam ser muito genéricos. Se quer saber realmente sobre nutrição compre livros específicos.
(nota: aquele famosérrimo "alimentação natural para cães e gatos", de Kymythy R.Shultze, é uma aberração! Não vela a pena o gasto!)
Para mim os loivros generalistas servem apra dar dicas acerca dos assuntos a estudar. Por exemplo: comprei um livro genérico sobre doenças no cão. Depois de o ler vou comprar um livro dedicado a cada uma das doenças.
Esses livros com "tudo sobre alguma coisa" costumam ser muito genéricos. Se quer saber realmente sobre nutrição compre livros específicos.

Para mim os loivros generalistas servem apra dar dicas acerca dos assuntos a estudar. Por exemplo: comprei um livro genérico sobre doenças no cão. Depois de o ler vou comprar um livro dedicado a cada uma das doenças.

-
- Membro Veterano
ladyxzeus obrigada pela dica 

Qd tinha o meu Polly a pouco tempo um dia começou a comer a minha sopa. Eu falei logo com a Vet e disse me q sopa n fazia mal nenhum pq é feita so de legumes. Agora qd acabo de comer deixo lhe sp um restinho pra ele se lamber....
Outro alimento q ele adora imenso é nestum mel, mas aí já a coisa pia mais fino. Pois o nestum é muito pesado para o estomago e se eu deixar uma taça "esquecida" na cozinha é certo q o Polly terá um manjar fantastico mas depois deitará tudo fora.
Eu dou-lhe ração, mas de vez em qd dou lhe o "bombom" q são akelas latinhas tipo mousse.
Nicas

Outro alimento q ele adora imenso é nestum mel, mas aí já a coisa pia mais fino. Pois o nestum é muito pesado para o estomago e se eu deixar uma taça "esquecida" na cozinha é certo q o Polly terá um manjar fantastico mas depois deitará tudo fora.
Eu dou-lhe ração, mas de vez em qd dou lhe o "bombom" q são akelas latinhas tipo mousse.
Nicas
Curioso, a minha mãe teve um gato que tambem adorava Nestum,mal nos ouvia a mexer na embalagem vinha logo a correr,outra mania que ele tinha era lamber manteiga,tinhamos de esconder o pacote...o sacanita era mesmo doido,mesmo com essas asneiras morreu com 12 anos.Nicas Escreveu: Qd tinha o meu Polly a pouco tempo um dia começou a comer a minha sopa. Eu falei logo com a Vet e disse me q sopa n fazia mal nenhum pq é feita so de legumes. Agora qd acabo de comer deixo lhe sp um restinho pra ele se lamber....![]()
Nicas
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
Parece que o Nestum mel é mesmo popular entre os gatos
. A minha Nita tb "chora" para conseguir provar nem q seja uma única lambidela
.
Tb gosta de manteiga mas mas não costuma comer; O fiambre é a perdição dela por isso de vez em quando damos-lhe um bocadinho.
A base da alimentação dela é a ração seca e muito raramente um miminho com a ração humida

Tb gosta de manteiga mas mas não costuma comer; O fiambre é a perdição dela por isso de vez em quando damos-lhe um bocadinho.
A base da alimentação dela é a ração seca e muito raramente um miminho com a ração humida

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
AlexFaria Escreveu:Curioso, a minha mãe teve um gato que tambem adorava Nestum,mal nos ouvia a mexer na embalagem vinha logo a correr,outra mania que ele tinha era lamber manteiga,tinhamos de esconder o pacote...o sacanita era mesmo doido,mesmo com essas asneiras morreu com 12 anos.Nicas Escreveu: Qd tinha o meu Polly a pouco tempo um dia começou a comer a minha sopa. Eu falei logo com a Vet e disse me q sopa n fazia mal nenhum pq é feita so de legumes. Agora qd acabo de comer deixo lhe sp um restinho pra ele se lamber....![]()
Nicas
O meu adora ovos

No outro dia apareceu com um ovo inteiro na boca..

Mas o que ele não resiste é á nossa pasta de dentes.. adora..
Pasta de dentes ? Eheheh dessa nunca tinha ouvido falar...ao menos o bichano anda sempre com os dentinhos lavados.melisaa Escreveu:AlexFaria Escreveu:Curioso, a minha mãe teve um gato que tambem adorava Nestum,mal nos ouvia a mexer na embalagem vinha logo a correr,outra mania que ele tinha era lamber manteiga,tinhamos de esconder o pacote...o sacanita era mesmo doido,mesmo com essas asneiras morreu com 12 anos.Nicas Escreveu: Qd tinha o meu Polly a pouco tempo um dia começou a comer a minha sopa. Eu falei logo com a Vet e disse me q sopa n fazia mal nenhum pq é feita so de legumes. Agora qd acabo de comer deixo lhe sp um restinho pra ele se lamber....![]()
Nicas
O meu adora ovos![]()
No outro dia apareceu com um ovo inteiro na boca..![]()
Mas o que ele não resiste é á nossa pasta de dentes.. adora..

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
olás
eles normalmente odeiam pasta de dentes, porque é mentolado e pica-lhes nos olhos...
o nestum, nao sabia que os gatos gostavam... os caes sei que adoram, por vezes dou uma papa á minha cadela rebecca, pois ela adora! a ema ja nao liga nenhuma...
a minha gata Marilú é passada por danoninhos: entra em histeria se estou a comer algum;
a minha gata pinguinhas é louca por...alface!
pois é mesmo isso, alface é do que ela mais gosta, ainda pensei que era para se desparasitar, mas como se a tipa toma antiparasitas? parece que é mesmo tara, mal começo a lavar alface, dá um salto e ate chora se nao lhe dou

eles normalmente odeiam pasta de dentes, porque é mentolado e pica-lhes nos olhos...

o nestum, nao sabia que os gatos gostavam... os caes sei que adoram, por vezes dou uma papa á minha cadela rebecca, pois ela adora! a ema ja nao liga nenhuma...
a minha gata Marilú é passada por danoninhos: entra em histeria se estou a comer algum;
a minha gata pinguinhas é louca por...alface!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
A sério quando ele vê alguém a lavar os dentes salta para o lavatório e começa a lamber a nossa boca e a escova :pAlexFaria Escreveu:Pasta de dentes ? Eheheh dessa nunca tinha ouvido falar...ao menos o bichano anda sempre com os dentinhos lavados.melisaa Escreveu:AlexFaria Escreveu:Curioso, a minha mãe teve um gato que tambem adorava Nestum,mal nos ouvia a mexer na embalagem vinha logo a correr,outra mania que ele tinha era lamber manteiga,tinhamos de esconder o pacote...o sacanita era mesmo doido,mesmo com essas asneiras morreu com 12 anos.Nicas Escreveu: Qd tinha o meu Polly a pouco tempo um dia começou a comer a minha sopa. Eu falei logo com a Vet e disse me q sopa n fazia mal nenhum pq é feita so de legumes. Agora qd acabo de comer deixo lhe sp um restinho pra ele se lamber....![]()
Nicas
O meu adora ovos![]()
No outro dia apareceu com um ovo inteiro na boca..![]()
Mas o que ele não resiste é á nossa pasta de dentes.. adora..![]()
![]()
A mim até me disseram que era normal eles gostarem de tudo o que é relacionado com mentol