Reino Unido: príncipe participa em caça à raposa
William desobedece
Pool/reuters
O príncipe William é um adepto da tradicional caça à raposa
O príncipe William participou, ontem, numa caçada à raposa, a seis semanas de entrar em vigor a interdição da caça com cães.
O filho de Carlos e da falecida princesa Diana fez questão de integrar a gigantesca ‘Caçada de Beaufort’, perto de Tetbury em Gloucestershire, junto à casa do seu pai, em Highgrove. A par de William, mais 80 cavaleiros de Beaufort participaram no encontro e tinham ainda como apoio, uma caravana de 50 carros.
A lei para banir a caça à raposa foi discutida no Parlamento em Novembro e entra em vigor a 18 de Fevereiro. Uma medida fortemente contestada por alguns sectores da sociedade inglesa.
ULTIMATO AO GOVERNO
Grupos defensores da tradição já se manifestaram e até fizeram um ultimato ao governo britânico, ameaçando com “desobediência civil” caso a lei entre em vigor, como se espera que aconteça.
A Casa Real nem poderá negar o sucedido, pois a garantia do ocorrido partiu do próprio clube que organiza esta caçada. Jo Aldridge, o porta-voz da centenária ‘Caçada de Beaufort’, confirmou a participação do filho do herdeiro da Coroa britânica. “Eu posso confirmar que o príncipe William se juntou a nós para o encontro”, anunciou Aldridge aos meios de Comunicação, para descontentamento dos grupos defensores da proibição. Recorde-se que a falecida princesa Diana detestava caça, aversão que obviamente não é partilhada por William, o seu primogénito.
desobediência "real"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1258
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
in "correio da manhã"