Até agora estive à procura de uma boxer fêmea com 2/3 meses de idade, mas nessa minha pesquisa encontrei muitos pedidos de ajuda por parte de canis que tinham boxer adultos que tinham sido abandonados e em risco de serem abatidos. Posto isto, estou a pensar em adoptar um macho adulto com 4 anos de idade.
O que eu queria saber é se haverá algum problema de adaptação a mim e à minha família. Algo que também me preocupa é o facto de eu ter ouvido dizer que as fêmeas são mais dóceis (se bem que já vi no forum algumas pessoas dizerem que tinham fêmeas bastante activas). Agradecia que me esclarecessem as minhas dúvidas pois gostarai de o trazer para casa o mais rápido possível.
(Eu nunca tive um boxer e daí as minhas dúvidas)
adopção de boxer
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
olá
a adopção de qualquer cão adulto requer paciência e muita mão firme.
não acho desanconselhável, mas deveria primeiro comprar um livro sobre a raça, aprender como funciona a cabeça do seu novo amigo e depois, se puder falar com um treinador de cães, melhor, ele pode ensinar como lidar com o cão enquanto este não a reconhece como dona, como fazer a aproximação.
boa sorte
a adopção de qualquer cão adulto requer paciência e muita mão firme.
não acho desanconselhável, mas deveria primeiro comprar um livro sobre a raça, aprender como funciona a cabeça do seu novo amigo e depois, se puder falar com um treinador de cães, melhor, ele pode ensinar como lidar com o cão enquanto este não a reconhece como dona, como fazer a aproximação.
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Já tive 3 boxers adultos recolhidos em casa e com nenhum tive problemas, mão firme e muito carinho é quanto basta para seduzi-los afinal o boxer é um cão de família 
Mas compre um livro sobre a raça e se não tem experiênxia com cães aconselhe-se com alguém que saiba e certamente correrá tudo bem

Mas compre um livro sobre a raça e se não tem experiênxia com cães aconselhe-se com alguém que saiba e certamente correrá tudo bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Aqui no fórum tem a bark com o tópico "dá-se boxer".Dionisia Escreveu: ...Posto isto, estou a pensar em adoptar um macho adulto com 4 anos de idade.
E já pensou num macho tigrado com com 1 ano , chipado, vacinado, desparasitado e castrado?
E não ligue a que este "apresentava problemas de ansiedade por separação".
O maior problema deste infeliz cão foi ter sido adquirido como um instrumento e descartado quando deixou de ser necessário. Qualquer ser vivo descompensaria, se tivesse tido um inicio de vida sendo tratado como um telemóvel da moda.
Vá conhecer este cachorro e veja lá se lhe pode dar uma vida mais feliz, disfrutando da alegria e doçura natural desta raça
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Sim, eu já vi e já pensei nisso. Aliás fiquei bastante consternada pelo facto de ele ter sido "despachado" depois de uma terapia psicológica, visto que sou aluna de psicologia e até agora nunca tinha visto ninguém tratar assim os animais nas experiências. O problema é que ele está em Lisboa e eu sou de Braga e não tenho como ir buscá-lo neste momento. Só a partir de Fevereiro é que posso ir aí a baixo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Mandei-lhe 1 pm com o contacto da "bark".
Dê-lhe 1 apitadela porque o cão teve mais má sorte do que eu pensava e ela poder-lhe-á contar .
E se o transporte do cachorro de Cascais para Braga for óbice, também lhe arranjo quem lho leve. Já tive quem se disponibilizasse para tal.
Um abraço
Dê-lhe 1 apitadela porque o cão teve mais má sorte do que eu pensava e ela poder-lhe-á contar .
E se o transporte do cachorro de Cascais para Braga for óbice, também lhe arranjo quem lho leve. Já tive quem se disponibilizasse para tal.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>