CADELA COM CRIAS LINDAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

segunda jan 10, 2005 12:45 am

Fui buscar ao canil municipal de Vila Nova de Gaia esta cadela com crias no dia 31 de Dezembro. Estava apavorada, tremia e não saía de perto dos filhotes nem por um segundo. Agora já está calma, relaxada e feliz. Preciso de encontrar donos para as crias (5 machos e 2 fêmeas que ficam de tamanho médio/grande-tipo labrador) urgentemente, e principalmente para a mamã. É realmente uma cadela espectacular, meiga, calma, parece feita de mel de tão dócil que é. Nota-se pelo olhar e pelo comportamento que é uma cadela sofrida e inteligentíssima e sabe bem dar valor a quem lhe proporciona agora uma vida segura e confortável. Adora festas e mimos, mas ao mesmo tempo sabe guardar uma casa, quando sente alguém a entrar em minha casa dá logo sinal. Tenho muita pena de não poder ficar com ela, mas preciso deste espaço para trazer as mães do canil que não param de entrar. Não poderei ir buscar mais nenhuma enquanto esta não for adoptada. Quem lhe quiser estender a mão pode acreditar que vai ganhar uma amiga fiel para o resto da vida…

Levei-os todos ao vet e estão saudáveis, a mãe já foi vacinada e tem cerca de 3 anos. Ofereço a esterilização dela.

Por favor, se puder ajudar um destes animais contacte-me para o 938406131 ou [email protected] Tenho mais fotos para enviar.

Abraço,

Maria
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jan 10, 2005 12:54 am

A ver quantos "UPAS"... 8)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jan 10, 2005 7:20 am

Bullie Escreveu: A ver quantos "UPAS"... 8)
O seu foi o primeiro.

Maria,mande fotos para se divulgar.

Vá dando notícias.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:02 am

Já publiquei este apelo no meu blog.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jan 10, 2005 11:42 am

[quote=Rainbow]

O seu foi o primeiro.

[/quote]

Normalmente a "técnica" dos UPAS destina-se a "puxar" um tópico para cima quando este corre o risco de passar para a outra página e, assim, se tornar "esquecido". Tanto quando respondi a este tópico ontem, como hoje, essa não é a situação, pelo que considero o seu comentário totalmente desprovido de sentido.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Desoca
Membro
Registado: quinta jun 26, 2003 4:05 pm

segunda jan 10, 2005 12:03 pm

Bom dia

Embora não possa ficar com ela, vinha dizer-lhe que se pudésse pôr fotografias era bom, pelo menos costuma ser mais fácil ;) .
Boa sorte para si e para a cadelinha mãe e seus filhotes.

Cumprimentos

Ana
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 10, 2005 12:17 pm

Desejo-lhe boa sorte e aguardo impacientemente pelos novos apelos das outras cadelinhas e ninhadas que pretende ir buscar.
Só espero, muito sinceramente, que daqui a uns anos não esteja a ir buscar os filhotes de alguns destes caezinhos que agora se propõe a dar.
AndreSesimbra
Membro Júnior
Registado: terça mar 23, 2004 11:54 am

segunda jan 10, 2005 12:32 pm

Bullie Escreveu:
Rainbow Escreveu:
O seu foi o primeiro.
Normalmente a "técnica" dos UPAS destina-se a "puxar" um tópico para cima quando este corre o risco de passar para a outra página e, assim, se tornar "esquecido". Tanto quando respondi a este tópico ontem, como hoje, essa não é a situação, pelo que considero o seu comentário totalmente desprovido de sentido.
"A minha taça é maior que a tua."
mariapteixeira
Membro Veterano

segunda jan 10, 2005 12:53 pm

alguém me pode ajudar com a colocação de fotos? já tentei mas não consegui...
obrigada!
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jan 10, 2005 1:20 pm

PauloC Escreveu: Desejo-lhe boa sorte e aguardo impacientemente pelos novos apelos das outras cadelinhas e ninhadas que pretende ir buscar.
Só espero, muito sinceramente, que daqui a uns anos não esteja a ir buscar os filhotes de alguns destes caezinhos que agora se propõe a dar.
Enquanto espera impacientemente pelo novos apelos, pode, por exemplo, ir tentando fazer alguma coisa.

Se no entanto, não puder ou não quiser fazer nada, ok, tudo bem, mas as ironias nunca ajudaram ninguém.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 2:44 pm

Enquanto espera impacientemente pelo novos apelos, pode, por exemplo, ir tentando fazer alguma coisa.

Se no entanto, não puder ou não quiser fazer nada, ok, tudo bem, mas as ironias nunca ajudaram ninguém.
Tal como você mesmo diz, se eu não posso ou não quero ajudar, sou livre de o fazer. Nesta medida não percebo porque é que diz isso e por outro lado acha que minha ironia teria de ajudar alguma coisa! ( embora em ultima instância eu ache que se fosse entendida ajudava).

Se percebesse bem a 'ironia' também entenderia o que eu peso sobre o assunto. Neste forum, ainda é livre o manifestar de opiniões e a minha é a que 'ironicamente' expressei. Este tipo de atitude, por mais bem intencionada que seja ( e atenção que eu acredito que o é), não resolve problemas e na minha prespectiva corre até o risco de ser a longo prazo contraproducente.
Já agora, explique-me lá em que é que a sua mensagem ajudou o caso.
mariapteixeira
Membro Veterano

segunda jan 10, 2005 2:54 pm

Senhor Paulo,
agradeço-lhe que não inunde o meu tópico com os seus comentários pouco construtivos.
se não conhece o meu trabalho e não quer conhecer nem fazer nada para ajudar, abstenha-se de críticas ou abra um tópico seu para as fazer.

Por mais que ache que nem o devia fazer, aqui vai uma breve explicação:
se não retirasse os animais, a mãe seria morta e as crias afogadas, como aconteceria com todas as crias recém nascidas que não fossem retiradas por nós. Tendo-os tirado,a mãe será entregue a novos donos esterilizada e as crias são entregues com garantias de esterilização futura e,sempre q possível, chipadas.É feito um registo dos donos e assinado um termos de responsabilidade. É verificada a situação em que estão meses depois. É evidente que alguma coisa pode sempre correr mal, mas assim, pelo menos, têm uma oportunidade de sobreviver.

Agora, para as pessoas que realmente querem ajudar os animais abandonados: alguém me pode ajudar a colocar aqui as fotos? ainda não consegui... obrigada pelas mensagens de apoio que me têm enviado!
Abraço,
Maria
mariapteixeira
Membro Veterano

segunda jan 10, 2005 2:54 pm

Senhor Paulo,
agradeço-lhe que não inunde o meu tópico com os seus comentários pouco construtivos.
se não conhece o meu trabalho e não quer conhecer nem fazer nada para ajudar, abstenha-se de críticas ou abra um tópico seu para as fazer.

Por mais que ache que nem o devia fazer, aqui vai uma breve explicação:
se não retirasse os animais, a mãe seria morta e as crias afogadas, como aconteceria com todas as crias recém nascidas que não fossem retiradas por nós. Tendo-os tirado,a mãe será entregue a novos donos esterilizada e as crias são entregues com garantias de esterilização futura e,sempre q possível, chipadas.É feito um registo dos donos e assinado um termos de responsabilidade. É verificada a situação em que estão meses depois. É evidente que alguma coisa pode sempre correr mal, mas assim, pelo menos, têm uma oportunidade de sobreviver.

Agora, para as pessoas que realmente querem ajudar os animais abandonados: alguém me pode ajudar a colocar aqui as fotos? ainda não consegui... obrigada pelas mensagens de apoio que me têm enviado!
Abraço,
Maria
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 3:12 pm

Em primeiro lugar gostava de esclarecer-lhe que este tópico não é seu. Estando num forum PUBLICO este tópico não é de ninguém, e qualquer pessoa desde que não viole as regras do forum e da boa educação pode colocar aqui as mensagens que quiser.
Em segundo lugar, queria dizer-lhe que para colocar aqui fotos é necessário que elas estejam alojadas num qualquer dominio da net por forma a que possa dispor de um endereço URL (http://etc e tal.....). Depois só terá de colocar esse endereço ( ou endereços) aqui, seleccioná-los com o cursor do rato e clicar em IMG no menu em cima das caixas de mensagens. Atenção que tem de ter o HTML activo no seu perfil.

Se achar que isto é muito dificil, estou certo que haverá alguém que possa fazer isso por si se lhe enviar as fotos por mail.

Boa sorte
Paulo C.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jan 10, 2005 3:46 pm

Olá Maria

Muito sinceramente Odeio ninhadas a verdade é esta :roll: e sempre que as posso evitar é isso que faço.
Mas se esses já cá estão ora pois vamos a isso então.

Pode enviar-me as fotos pelo mail e eu vou tentar coloca-las aqui, só não sei se irei conseguir pq ando com problemas de net mas posso tentar. O meu mail é [email protected]

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”