Olá,
é a primeira vez q entro no fórum dos periquitos mas tinha que partilhar esta situação convosco...
No Natal de 2002 ofereceram-me um casal destes lindões: a menina é verde e ele azul.
Quase um ano depois, ela pôs 3 ovinhos e o macho pirou-se!!! (Homens!!!)
Sempre pensei que ela não conseguiria dar conta do recado, porque saia para comer e como passava algum tempo fora do ninho, pensei que não conseguisse! Mas conseguiu!!
Pobrezinha! Era um stress vê-la a esvoaçar de um lado para o outro a alimentar os filhotes todos. Ficou tão magrinha que pensei que ia morrer. Mas hoje tenho a mãe e os filhotes fortes e lindos.
E digo que tive sorte não só por ela ter conseguido criar os bebes (afinal para que precisamos dos homens? ) mas porque nasceu uma amarelinha, uma azul e um menino verde.
Para completar a familia, há dias entrou pela janela um albino lindo. Tive medo de juntá-los porque ele era muito novo mas a experiência (sempre controlada por mim!) correu bem e dão-se todos lindamente.
São uns animais lindos e uma óptima companhia!
Uma grande sorte!!!
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-