Obrigado ppl!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_Beal
Registado: quinta dez 25, 2003 5:23 pm

quarta jan 12, 2005 10:28 pm

Oi! tive a pesquisar umas coisas com o 8siris e acabamos por descobrir que são tartarugas ornamentadas. Ela continua sem comer dou-lhe ração granulada e camaroes mas ela nem toca. Tenho-a numa tartaruguei porque nao tenho espaço para mais e durante tres horas +/- ponho a minha lamapda normal por cima da tartaruguei que aquece a agua que fica morninha. Ela gosta mt!! Fica toda feliz!! Custumo mudar a agua dela quase todos os dias, e disseram-me para com uma escova de dentes escovar-lhe a carapaça!? e emprestaram-me um livro sobre turtles.
:oops: Confesso que se calhar não tenho as melhores condiçoes para ela mas esforço-me pra lhe dar uma vida aceitavel!! faço de tudo pra ela se sentir bem, e pra nao ficar doente!! :cry:
Espero que me possam ajudar!!
Bjs
P.S: Ela e muito parecida com a tartaruga ornamentada de faces rosadas soq ue n tem a risca vermelha. :p
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

terça jan 18, 2005 12:58 pm

eu ás minhas tartarugas costumo dar peixe cosido(filetes)tem mais proteinas que cascas de camarão,elas adoram!
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

quarta jan 19, 2005 11:11 pm

olá, Lady_Beal
Olha que nesta altura as tartarugas não costumam comer por estarem em face que hibernação.
Quanto à comida eu costumo dar-lhe camarões, e Delicias do Mar que elas gostam. Deves tambem comprar stiks vitaminicos.
A lampeda que deves usar para meter por cima da tartarugueira deve ser de raios UV, que podes comprar numa loja de animais ou de plantas.

Já sabes qualquer coisa é só pedir,
Comprimentos, Rodrigo Eloi
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jan 25, 2005 12:26 pm

Já que tens uma cadela, experimenta dar à tua tartaruga de vez em quando ração de cão ou até mesmo a comida de lata. É bastante nutritivo e algumas tartarugas gostam. Eu dava à minha miolo de camarão - ela adorava mas não convém dar doses industriais, assim como mexilhão- gema de ovo cozida, fígado de truta...podes dar carne crua, mas sem gorduras...
Não dês gammarus secos, desses que vendem de lata pois nao têm valor nenhum.

Na carapaça podes aplicar um pouquinho de parafina para hidratar. mas se a tens sempre dentro de água não há necessidade. Se lhe comprares um tesmoestato garantes-lhe água sempre quentinha. ) Isso também lhe vai abrir o apetite. Mas a hibernação é normal e não faz mal nenhum. A minha sempre hibernou.

Boa sorte ;)

Marta F
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”