Ajuda para gata " maluca "

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta jan 27, 2005 12:26 pm

Olá, a minha gata foi esterilizada a cerca de 1 ano e segundo a vet tem entre 4 a 5 anos ( era vadia e eu adoptei-a há 1 ano ).
O que acontece é que ela anda com uns miados muitos esquisitos ( parecem miados de cio ), rebola-se toda, e só quer sair de casa. Não durmo há 3 noites porque ela não se cala. È normal esta atitude nas gatas esterilizadas? É a 1ª vez que acontece.

Ajudem-me porque não sei o que fazer e preciso de dormir....

Beijinhos a todos.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta jan 27, 2005 2:09 pm

Olá,

Não sei ao certo...

Mas já ouvi dizer que mesmo esterelizados, continuam com vontade... mas é só teatro!
anaas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)

quinta jan 27, 2005 2:09 pm

:o será cio?

Nunca ouvi falar de uma gata esterilizada com cio, mas neste mundo de doidos em que vivemos tudo pode acontecer!!! :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 27, 2005 2:18 pm

mabastos Escreveu: Olá, a minha gata foi esterilizada a cerca de 1 ano e segundo a vet tem entre 4 a 5 anos ( era vadia e eu adoptei-a há 1 ano ).
O que acontece é que ela anda com uns miados muitos esquisitos ( parecem miados de cio ), rebola-se toda, e só quer sair de casa. Não durmo há 3 noites porque ela não se cala. È normal esta atitude nas gatas esterilizadas? É a 1ª vez que acontece.

Ajudem-me porque não sei o que fazer e preciso de dormir....

Beijinhos a todos.
Pode ter ficado algum bocado ( tecido ) do ovário , chega a acontecer ... quando ficam vestígios acontece isso (miados do cio), tal e qual como se estivessem com o cio.

Indague e aborde essa questão com o vet que a operou ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta jan 27, 2005 3:47 pm

A minha Tri (tem 8 meses) também tem este tipo de comportamento (alça o rabinho e faz como quem vai marcar um sítio, também mia muito), mas eu ignorei até agora... Como não sei quem a operou, vou ter de perguntar a "minha" vet. hoje.

Ela também ladra... :lol: E eu NUNCA pensei que ela fosse arraçada de cão!!! hehehhehehehe...

Isto de psicologia de gato.... :roll:

Bjs,
Patrícia

p.s.: Quem quizer pode ver as fotos da Tri...
patricias
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 4:27 pm

A minha Tri (tem 8 meses) também tem este tipo de comportamento (alça o rabinho e faz como quem vai marcar um sítio, também mia muito), mas eu ignorei até agora... Como não sei quem a operou, vou ter de perguntar a "minha" vet. hoje.

Ela também ladra... :lol: E eu NUNCA pensei que ela fosse arraçada de cão!!! hehehhehehehe...

Isto de psicologia de gato.... :roll:

Bjs,
Patrícia

p.s.: Quem quizer pode ver as fotos da Tri...
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta jan 27, 2005 9:52 pm

Telefonei á vet e ela disse que tanto podia ser um problema de excesso hormonas ( pode-se fazer um tratamento )como podia estar a ter um cio psicologico visto que tem contacto com gatos da rua...
Referiu também q podia durar até 15 dias... :o

Obrigado a todos
Beijinhos
Inês
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 2:44 pm

Como excesso de hormonas...? Então ela não foi esterilizada há já um Ano ?

Só se lá continua parte de ovário, é que assim for, continuam a fazer ovulação o que dá direito aos ditos cios... tal como referi anteriormente. Não lhe colocou essa questão? :?

Essa de gatos da rua... hummmm... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta jan 28, 2005 2:51 pm

Olá!
E já viram se não se trata apenas de quererem ser escovadas? É que a minha quando quer ser escovada também mia e roça-se pelas minhas pernas e pernas das mesas e cadeiras... e já foi esterilizada.
;)
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 3:16 pm

patricias Escreveu: Ela também ladra... lol E eu NUNCA pensei que ela fosse arraçada de cão!!! hehehhehehehe...
p.s. Quem quizer pode ver as fotos da Tri...
... :o

Não quer dizer, antes, que rosna ? :? ;)
Vi a Tri e tem ar de reguila. É Tri pela cor ? (3 cores)

Zirita,

Já vi as fotos do seu album. Bem... o Bê é lindo :D . Só me fez arrepiar os pelos, foi a foto em que ele está be, lá em cima na varanda... a espreitar cá para baixo :o . Espero não venha a ter um desgosto...tenha cuidado. Varandas, janelas e gatos, não são compatíveis a menos que haja uma protecção.

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta jan 28, 2005 7:25 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sexta jan 28, 2005 3:41 pm

a minha gata tb poe-s assim (tirando esses miados) kuando acaba de "ser servida"... :lol:
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sexta jan 28, 2005 3:46 pm

a minha gata tb poe-s assim (tirando esses miados) kuando acaba de "ser servida"... :lol:
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta jan 28, 2005 3:48 pm

:lol:
Queria só dizer que se trata de UMA Bê, do sexo feminino...
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta jan 28, 2005 3:48 pm

lol
Queria só dizer que se trata de UMA Bê, do sexo feminino...

Sorry pela repetição! :oops:
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 5:23 pm

leonildecarvalho,

a menos que tenha visto as fotos erradas, eu não tenho nenhuma fotografia na varanda com a minha Tri :?

Diga-se de passagem que já me bastas as dores de cabeça com ela de volta dos fios eléctricos e com o frio que tem feito para a ir pôr à varanda ;)

Bjinhos,
Patrícia
Responder

Voltar para “Gatos”