Tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado jan 29, 2005 1:44 am
Boas
Desde já um mt obrigado por este forum q me tem ajudado e mt!
Ofereceram-me uma tartaruga q julgo ser do missisipi ou uma mapa falsa e uma semana depois a minha namorada decidiu ofercer-me outra que n sei a raça, depois ponho aki fotografias para ver se me ajudam a descobrir a raça, ambas têm por volta de 5cm.
O aquaterrario delas é um aquario velho que eu tinha de 57,5 cm de comprimento, 22,5 de largura e 28,5 de altura (penso ser suficiente pelo menos durante um ano ou 2) com agua aquecida, filtro, e lâmpada UV.
Já ouvi dizer que o cloro faz mal às tartarugas e também q o cloro n lhes faz mal, a minha pergunta é se durante o verao, como tenho uma piscina, se as posso por a nadar comigo qd tomo uma banhoca??
Uma delas criou um ponto branco na cabeça que me pareçe ser um fungo, posso trata-la com betadine??
Tambem tenho muitas outras duvidas mas vou posteando aqui conforme a necessidade!
Desde já um mt obrigado por este forum q me tem ajudado e mt!
Ofereceram-me uma tartaruga q julgo ser do missisipi ou uma mapa falsa e uma semana depois a minha namorada decidiu ofercer-me outra que n sei a raça, depois ponho aki fotografias para ver se me ajudam a descobrir a raça, ambas têm por volta de 5cm.
O aquaterrario delas é um aquario velho que eu tinha de 57,5 cm de comprimento, 22,5 de largura e 28,5 de altura (penso ser suficiente pelo menos durante um ano ou 2) com agua aquecida, filtro, e lâmpada UV.
Já ouvi dizer que o cloro faz mal às tartarugas e também q o cloro n lhes faz mal, a minha pergunta é se durante o verao, como tenho uma piscina, se as posso por a nadar comigo qd tomo uma banhoca??
Uma delas criou um ponto branco na cabeça que me pareçe ser um fungo, posso trata-la com betadine??
Tambem tenho muitas outras duvidas mas vou posteando aqui conforme a necessidade!
Última edição por Tuga_e_Quina em sábado fev 12, 2005 5:53 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 04, 2004 8:35 pm
oi...
o fungo podes usar betadine, mas tem cuidado com os ohos e a boca. Quanto ao cloro, pelo que eu sei faz mal tanto as tartarugas como os peixes.
se precisares mais ajuda diz.
o fungo podes usar betadine, mas tem cuidado com os ohos e a boca. Quanto ao cloro, pelo que eu sei faz mal tanto as tartarugas como os peixes.

se precisares mais ajuda diz.
-
Obrigado pela resposta.
Quanto ao cloro vejam esta página no ponto IV, subponto III. Digam-me se estão de acordo. será que isto corresponde à realidade?
http://www.geocities.com/ines_f_andrade/Tartarugas.html
Tenho mais algumas duvidas
-já pus betadine e esperei meia hora até secar, fiz isto dia sim dia não mas o fungo n desapareceu, alguma sugestão?
-uma lâmpada reptil grow 5.0 (tubular) e uma outra tambem reptil qq coisa que é mais de aquecimento (é parecida a uma lampada normal) são suficientes para as minhas tartarugas?? (é q n tenho opurtunidade de as pôr ao sol)
-a outra tartaruga q n sabia a raça axo que é uma tartaruga verde (o nome cientifico n o sei)
, será q há conflitos entre estas especies qd já forem granditas??
-comprei uns peixitos (neons se n me engano) para eleas comerem. Podem comer este tipo de peixe? Que tipo de peixe (vivo) é o "indicado" para elas??
-qual o tamanho, dando sempre as melhores condições de espaço e alimentação, que podem atingir as minhas tartarugas?? em quanto tempo + ou -??
-a do missisipi anda sempre com um tipo de véu branco agarrado ao corpo, o que será?? (tenho a agua o aquaterrario limpa)
-as tartarugas são ambas aquaticas ou diferem em algumas coisa? (tipo uma ser semi-aquatica)
Desculpem tantas perguntas!
Obrigado
Quanto ao cloro vejam esta página no ponto IV, subponto III. Digam-me se estão de acordo. será que isto corresponde à realidade?
http://www.geocities.com/ines_f_andrade/Tartarugas.html
Tenho mais algumas duvidas
-já pus betadine e esperei meia hora até secar, fiz isto dia sim dia não mas o fungo n desapareceu, alguma sugestão?
-uma lâmpada reptil grow 5.0 (tubular) e uma outra tambem reptil qq coisa que é mais de aquecimento (é parecida a uma lampada normal) são suficientes para as minhas tartarugas?? (é q n tenho opurtunidade de as pôr ao sol)
-a outra tartaruga q n sabia a raça axo que é uma tartaruga verde (o nome cientifico n o sei)

-comprei uns peixitos (neons se n me engano) para eleas comerem. Podem comer este tipo de peixe? Que tipo de peixe (vivo) é o "indicado" para elas??
-qual o tamanho, dando sempre as melhores condições de espaço e alimentação, que podem atingir as minhas tartarugas?? em quanto tempo + ou -??
-a do missisipi anda sempre com um tipo de véu branco agarrado ao corpo, o que será?? (tenho a agua o aquaterrario limpa)
-as tartarugas são ambas aquaticas ou diferem em algumas coisa? (tipo uma ser semi-aquatica)
Desculpem tantas perguntas!
Obrigado
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 28, 2004 1:41 pm
- Localização: 1 Tartaruga, 1 canario, 3 caes, 1 gato, Pombas, 1 peixe e Periquitos
bem posso responder a algumas :
- qto aos fungos a minha tb ja tve um procura nas lojas de animais um produto p a agua anti fungus.
- A lampada desde que seja UV serve perfeitamente.
- A tartaruga verde e uma tartaruga marinha sao aquelas gigantes a que tu tens deve ser igual a minha e e uma tartaruga ornamentada se reparares tem umas riscas amarelas nos lados da cabeça.
qto a conflitos n ha problemas conheço pessoal que tem 5 turtles todas diferentes e n se pegam.....
- qto aos peixes que elas podem comer n te posso ajudar
- o tamanho e a rapidez de crescimento dependem das condiçoes da turtle a minha por exemplo em 2 meses cresceu cerca de 1,5 cm elas crescem mais rapido agora eqt sao jovens.
- esse veu branco ja o vi em mtas turtles recentes c o tmp deve desaparecer.
- sao as duas aquaticas.
espero ter ajudado em alguma coisa.
cmptos
- qto aos fungos a minha tb ja tve um procura nas lojas de animais um produto p a agua anti fungus.
- A lampada desde que seja UV serve perfeitamente.
- A tartaruga verde e uma tartaruga marinha sao aquelas gigantes a que tu tens deve ser igual a minha e e uma tartaruga ornamentada se reparares tem umas riscas amarelas nos lados da cabeça.
qto a conflitos n ha problemas conheço pessoal que tem 5 turtles todas diferentes e n se pegam.....
- qto aos peixes que elas podem comer n te posso ajudar

- o tamanho e a rapidez de crescimento dependem das condiçoes da turtle a minha por exemplo em 2 meses cresceu cerca de 1,5 cm elas crescem mais rapido agora eqt sao jovens.
- esse veu branco ja o vi em mtas turtles recentes c o tmp deve desaparecer.
- sao as duas aquaticas.
espero ter ajudado em alguma coisa.
cmptos

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 16, 2004 10:50 am
Olá TUga _e_Quina
Quanto á questão do site da Dª Inês Ferreira de Andrade devo dizer-te que é assim e mais já está provado que podes adicionar água com cloro(vulgo água da torneira)sem nenhum problema pois é inofensiva para as tartarugas -Ver livro de Inês ferreira de Andrade actualmente com mais uma página adicionada -.
Quanto aos fungos,devesaber que os fungos tem origem na falta de raios solares e de cálcio.O melhor tratamentoé a aplicaçãode um fungicida especial para répteise essencialmente BANHOS DIÁRIOS DE SOL,mas principalmente procure o veterinário porque os fungos tem tendencia a alastrar;uso ALUGAN ou TRITIX diluido (1-2ml por litro de água)
Em relação á espécie chamam-se tartarugas verdes a v´rias espécies até á TRACHEMYS lhe chamam tartaruga verde
Qualquer tipo de peixe serve para as tartarugas especialmente o peixe do rio que é o mais barato pois elas são predadoras em estado selvagem
Ao fim de 7 ou 8 anos podem ter 20 cm ou mais detamanho de carapaça
Dispõe
Um abraço
Antonio Catela
Quanto á questão do site da Dª Inês Ferreira de Andrade devo dizer-te que é assim e mais já está provado que podes adicionar água com cloro(vulgo água da torneira)sem nenhum problema pois é inofensiva para as tartarugas -Ver livro de Inês ferreira de Andrade actualmente com mais uma página adicionada -.
Quanto aos fungos,devesaber que os fungos tem origem na falta de raios solares e de cálcio.O melhor tratamentoé a aplicaçãode um fungicida especial para répteise essencialmente BANHOS DIÁRIOS DE SOL,mas principalmente procure o veterinário porque os fungos tem tendencia a alastrar;uso ALUGAN ou TRITIX diluido (1-2ml por litro de água)
Em relação á espécie chamam-se tartarugas verdes a v´rias espécies até á TRACHEMYS lhe chamam tartaruga verde
Qualquer tipo de peixe serve para as tartarugas especialmente o peixe do rio que é o mais barato pois elas são predadoras em estado selvagem
Ao fim de 7 ou 8 anos podem ter 20 cm ou mais detamanho de carapaça
Dispõe
Um abraço
Antonio Catela
-
Muito obrigado pelas vossas respostas!
Tiraram-me bastantes duvidas.
No entanto tenho mais uma duvida, q é quanto ao tamanho do Aquaterrario:
O que tenho chega, por enquanto. Estou a pensar construir outro, mas as dimensões
são um bocadito enormes, pelo que pesquisei por ai as minhas tartarugas devem vir a
atingir (se tudo correr bem) cerca de 20 a 25 cm.
Ora bem isto faz com que o aquaterrario tenha de ter 5x25=125cm de comprimento,
o que para mim é um pouco grande.
A minha questão é a seguinte:
Se construir um aquaterrario de 2 pisos as dimensões podem ser menores?
Se sim quais as medidas "ideais"?
Qual destas rampas será a mais indicada?
Aquaterrario1
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3931_2.jpg
Aquaterrario 2
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3931_3.jpg
Desculpem mais uma vez
OBRIGADO
Tiraram-me bastantes duvidas.
No entanto tenho mais uma duvida, q é quanto ao tamanho do Aquaterrario:
O que tenho chega, por enquanto. Estou a pensar construir outro, mas as dimensões
são um bocadito enormes, pelo que pesquisei por ai as minhas tartarugas devem vir a
atingir (se tudo correr bem) cerca de 20 a 25 cm.
Ora bem isto faz com que o aquaterrario tenha de ter 5x25=125cm de comprimento,
o que para mim é um pouco grande.
A minha questão é a seguinte:
Se construir um aquaterrario de 2 pisos as dimensões podem ser menores?
Se sim quais as medidas "ideais"?
Qual destas rampas será a mais indicada?
Aquaterrario1
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3931_2.jpg
Aquaterrario 2
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3931_3.jpg
Desculpem mais uma vez
OBRIGADO
-
- Membro Júnior
oi...
ve as fotos (o meu album) do meu aquario antigo.
ve as fotos (o meu album) do meu aquario antigo.
-
- Membro Júnior
- Localização: 1 Tartaruga, 1 canario, 3 caes, 1 gato, Pombas, 1 peixe e Periquitos
em vez de rampa podes fazer uma praia e o que eu vou fazer pq a minha daqui por uns tempos ja ta gd demais p o aqua .....
a minha ideia e fazer um monte de areia a um canto do aqua de modo a que fique como numa praia embora possa ser um bocado mais caro do que fazer c rampa fica mto mais bonito e mais parecido c o habitat delas.
ha algumas paginas que tem ideias bastante porreiras de monento n me lembro de nenhuma mas assim que souber algumas digo-te.
cmptos
a minha ideia e fazer um monte de areia a um canto do aqua de modo a que fique como numa praia embora possa ser um bocado mais caro do que fazer c rampa fica mto mais bonito e mais parecido c o habitat delas.
ha algumas paginas que tem ideias bastante porreiras de monento n me lembro de nenhuma mas assim que souber algumas digo-te.
cmptos

-
- Membro Júnior
Olá
Acho correto esse sistema "de praia" é o mais parecido com os habitats naturais .Quando quiserem podem vir ver como as nossas espécies (Mauremys e Emys)procriam e se desenvolvem na natureza,aqui fica o convite.
Cumprimentos
Antonio Catela
Acho correto esse sistema "de praia" é o mais parecido com os habitats naturais .Quando quiserem podem vir ver como as nossas espécies (Mauremys e Emys)procriam e se desenvolvem na natureza,aqui fica o convite.
Cumprimentos
Antonio Catela
-
- Membro Júnior
Sim mas tb e preciso um aqua grande pq elas precisam de bastante agua........
kem tiver casa com quintal pode tb fazer um lago vedado mas so qdo elas atingirem cerca de 20 cm mas isso ja e sonhar um bocado alto......
Gostava mto de ver isso onde posso ver?
cmptos
kem tiver casa com quintal pode tb fazer um lago vedado mas so qdo elas atingirem cerca de 20 cm mas isso ja e sonhar um bocado alto......
Gostava mto de ver isso onde posso ver?
cmptos

-
- Membro Júnior
Temos muitos com 20 e mais cm (centenas )quando quiser vir visitar-nos será um prazer recebela cá mas só a partir de fins de Março principios de Abril porque neste momento a maior parte está hibernado e nos principios de Junho começam a nascer os bébés cágados o ano passado nasceram aqui na nossa área 256 bébés claro que nem todos sobreviveram mas houve muitos que ainda cá estão.
Dia 8 a 10 de Junho deste anop vai realizar-se o 4º congresso internacional sobre Emys Orbiculáris em Valencia -Espanha;para quem goste dos nossos quelónios será muito interessante.
Um abraço
Antonio Catela
Dia 8 a 10 de Junho deste anop vai realizar-se o 4º congresso internacional sobre Emys Orbiculáris em Valencia -Espanha;para quem goste dos nossos quelónios será muito interessante.
Um abraço
Antonio Catela
-
Obrigado pela vossa atenção.
SixpackGirls:
Já tinha visto as fotos (aquaterrario mt bonito), mas se reparares o
aquaterrario que eu quero fazer é de dois andares, ou seja, se o
aquaterrario tiver 1 metro, elas na teoria iram ter 2 metros para passear.
A minha duvida é se isto na realidade é mesmo assim:
Ter 2 andares de 1m equivale a ter um de 2m (+ou- claro)
a outra duvida é qual o tipo de rampa que mais se adquava para elas
subirem do 1 para o 2 andar (fotos do segundo post)
8siris
Quando puderes ou te lembrares
indica ai os sites.
AntonioCatela
Gostaria que indicasse o sitio exacto onde podemos efectuar a visita.
Obrigado
SixpackGirls:
Já tinha visto as fotos (aquaterrario mt bonito), mas se reparares o
aquaterrario que eu quero fazer é de dois andares, ou seja, se o
aquaterrario tiver 1 metro, elas na teoria iram ter 2 metros para passear.
A minha duvida é se isto na realidade é mesmo assim:
Ter 2 andares de 1m equivale a ter um de 2m (+ou- claro)
a outra duvida é qual o tipo de rampa que mais se adquava para elas
subirem do 1 para o 2 andar (fotos do segundo post)
8siris
Quando puderes ou te lembrares

AntonioCatela
Gostaria que indicasse o sitio exacto onde podemos efectuar a visita.
Obrigado
-
- Membro Júnior
oi...
o que tu queres fazer é uma boa ideia, só acho que devias ter mais espaço(area) entre o 1º e o 2º andar. Tem tb cuidado com a altura que deixas do 2º andar para fora do aquario, pq as tartarugas crescem bem e tendem sempre a tentar sair do aquario.
se tu fizeres uma rampa tipo a minha, (pvc e acrilico ) tenta colar areia da praia, as tartarugas curtem bue de se agarrarem lá.
outra coisa importante, eu antigamente tinha um filtro interno, como mostra as fotos, mas comprei ha pouco tempo um filtro externo e digo-te que é um espectáculo.
o que tu queres fazer é uma boa ideia, só acho que devias ter mais espaço(area) entre o 1º e o 2º andar. Tem tb cuidado com a altura que deixas do 2º andar para fora do aquario, pq as tartarugas crescem bem e tendem sempre a tentar sair do aquario.
se tu fizeres uma rampa tipo a minha, (pvc e acrilico ) tenta colar areia da praia, as tartarugas curtem bue de se agarrarem lá.
outra coisa importante, eu antigamente tinha um filtro interno, como mostra as fotos, mas comprei ha pouco tempo um filtro externo e digo-te que é um espectáculo.

-
- Membro Júnior
ois.
ainda n tenho os sites mas assim que tiver eu ponho aqui.
SixPackGirls tive a ver o teu aqua e ta mto fixe mas um bocado nu.......... poe areia no fundo n e cara custa cerca de 1.30€ eu comprei numa loja de animais uma amarela da PURINA e mto fixe e fica mto bem no aqua o unico prob e lavar a areia qdo mudas a agua mas eu acho que e a unica coisa que te falta de resto ta impec. curti mto a tua rampa.
cmptos
ainda n tenho os sites mas assim que tiver eu ponho aqui.
SixPackGirls tive a ver o teu aqua e ta mto fixe mas um bocado nu.......... poe areia no fundo n e cara custa cerca de 1.30€ eu comprei numa loja de animais uma amarela da PURINA e mto fixe e fica mto bem no aqua o unico prob e lavar a areia qdo mudas a agua mas eu acho que e a unica coisa que te falta de resto ta impec. curti mto a tua rampa.
cmptos

-
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
- Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
- Contacto:
[/quote]Já ouvi dizer que o cloro faz mal às tartarugas e também q o cloro n lhes faz mal, a minha pergunta é se durante o verao, como tenho uma piscina, se as posso por a nadar comigo qd tomo uma banhoca??
[/quote]
É assim, a água da torneira não faz mal ás tartarugas mas se pensares um bocadinho a quantidade de cloro que existe na água da torneira não se compara à que existe na água da piscina. Logo a água da piscina não é saudável para a tartaruga.
[/quote]
É assim, a água da torneira não faz mal ás tartarugas mas se pensares um bocadinho a quantidade de cloro que existe na água da torneira não se compara à que existe na água da piscina. Logo a água da piscina não é saudável para a tartaruga.