experiência com criadores de cockers
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá, Bom dia:
Como sei que a desmesurada criação de cockers no nosso país trouxe problemas de temperamento aos ditos animai desta raças, venho pedir a vossa opinião e trocar algumas experiências sobre criadores de cockers aqui em Portugal. Há algum que merece credibilidade e que uma pessoa possa estar segura ao comprar o seu animal?
Obrigada a todos,
Como sei que a desmesurada criação de cockers no nosso país trouxe problemas de temperamento aos ditos animai desta raças, venho pedir a vossa opinião e trocar algumas experiências sobre criadores de cockers aqui em Portugal. Há algum que merece credibilidade e que uma pessoa possa estar segura ao comprar o seu animal?
Obrigada a todos,
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
http://www.black-milk.cjb.net/ (?) alguém que pode dar referências?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Sem conhecer não gosto de emitir opiniões, mas sou sempre parcial contra quem tem ninhdas disponíveis todo o ano... nunca sabemos se não estamos em presença de uma puppy mill.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Estes são dois dos bons canis Portugueses:
http://es.geocities.com/vianset/
http://stocdale.jvarnoso.com/
http://es.geocities.com/vianset/
http://stocdale.jvarnoso.com/
Cego é aquele que não quer ver.
-
- Membro Veterano
pois eu tb achei estranho o titulo "ninhadas disponiveis todo o ano" mas...fica sempre a duvida sem antes conhecer
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite,casadiscaes Escreveu: Sem conhecer não gosto de emitir opiniões, mas sou sempre parcial contra quem tem ninhdas disponíveis todo o ano... nunca sabemos se não estamos em presença de uma puppy mill.
como já deviam esperar, era óbvio que me tinha que meter neste tópico

Como não a conhece, não terá o direito de, a partir de uma frase que está no seu site, fazer juízos de valores. Quem os quiser fazer, que entre no site, que ligue, a minha mãe dará a morada, que é em Loures, e terá todo o prazer em receber, quem a quiser visitar, ver os seus cães e as suas condições.
Uma coisa vos garanto, infelizmente, muitas pessoas não têm as condições que estes cockers têm, basta lá ir ver.
Quanto a puppy mills, se existe um tópico fixo, relativamente a essas situações, só mesmo por ignorância ou maldade, poderão fazer essa comparação.
Biboquinhas, a Expo do Porto foi no domingo passado, e essa criadora ganhou o prémio da raça, com uma cadela de sua criação. Em 2001 no Mundial, uma outra cadela de sua criação, foi Vice-Ch do Mundo, peço desculpa, mas não sei de cabeça outras excelentes qualificações.
Conselho:Em caso de dúvidas, em relação a qualquer criador, de qualquer raça, devem descolar-se e ver por si mesmos. Lembrem-se que, nunca se sabe quem pode estar por detrás de uma resposta duvidosa, e qual o motivo que o leva a isso.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Golden_ Escreveu:Boa noite,casadiscaes Escreveu: Sem conhecer não gosto de emitir opiniões, mas sou sempre parcial contra quem tem ninhdas disponíveis todo o ano... nunca sabemos se não estamos em presença de uma puppy mill.
como já deviam esperar, era óbvio que me tinha que meter neste tópicoIsto porque, para quem não sabe (que não é o caso), a criadora com o afixo «of Black Milk», é minha mãe, e o Gonçalo sabe disso perfeitamente.
Como não a conhece, não terá o direito de, a partir de uma frase que está no seu site, fazer juízos de valores. Quem os quiser fazer, que entre no site, que ligue, a minha mãe dará a morada, que é em Loures, e terá todo o prazer em receber, quem a quiser visitar, ver os seus cães e as suas condições.
Sei que a sua mãe é criadora de cockers mas desconhecia o afixo... confesso que é uma raça que acompanho pouco... e a cautela foi para quem compra não ir a correr comprar ao primeiro que aparece. Aliás tive muito cuidado na forma como escrevi a frase... e continuo parcial com quem anuncia ninhadas disponíveis todo o ano... agora aceite isto como quizer...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Gonçalo,casadiscaes Escreveu: Sei que a sua mãe é criadora de cockers mas desconhecia o afixo... confesso que é uma raça que acompanho pouco... e a cautela foi para quem compra não ir a correr comprar ao primeiro que aparece. Aliás tive muito cuidado na forma como escrevi a frase... e continuo parcial com quem anuncia ninhadas disponíveis todo o ano... agora aceite isto como quizer...
o que eu acho, é que quem tem tem algumas responsabilidades no mundo dos cães, deve ter muita atenção com as palavras que profere. Se por acaso, não me tivessem alertado para este tópico, uma boa criadora (garanto que nada tem a ver c o facto de ser minha mãe, porque tem provas dadas), teria ficado perante não sei qts pessoas com dúvidas sobre o seu canil.
Daí que, já no forum dos Labs alertei, que só se deve falar com conhecimento de causa, e não por ouvir falar, ou por conclusões precipitadas.
O canil Black Milk trabalha Stocdale, e Vianset há mts anos. E irá este ano introduzir sangue diferente, apostas e investimentos, que só os bons criadores se preocupam em fazer.
Cumprimentos,
Peço desculpa, mas para quem está preocupado com o facto de se desconfiar de quem não se conhece, vir dizer uma mentira destas é no minimo atroz.Golden_ Escreveu: Biboquinhas, a Expo do Porto foi no domingo passado, e essa criadora ganhou o prémio da raça, com uma cadela de sua criação. Em 2001 no Mundial, uma outra cadela de sua criação, foi Vice-Ch do Mundo, peço desculpa, mas não sei de cabeça outras excelentes qualificações.
Só para que fique esclarecido para todos, a cadela que ganhou a raça no Porto foi uma cadela Vianset, propriedade do criador titular deste afixo. Eu estava lá e vi.
Eu já sei há muito que a Srª. usa o fórum com objectivos de Marketing, mas daí a fazer publicidade enganosa, tenha paciência.
Mentir é muito feio, mesmo que seja para defender a mãmã.
Só mais uma coisa, é de desconfiar, sim senhora, da qualidade média da criação de quem tem ninhadas todo o ano.
-
- Membro Veterano
desculpem-me por favor eu nao quero desconfiar de ninguem muito menos de quem nao conheço assim como disse no meu tópico, mas obrigado a todos que me responderam e me deram a sua opinião. Vou continuar à procura d eum bom criador de cockers enfim para nao ter os problemas que muitos foristas têm de mau temperamento do seus animais etc etc.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Peço imensa desculpa, pela minha imprecisão, a cadela que ganhou a Raça em Cachorros, foi Margarett of Black Milk, criação e propriedade de Mª Emilia Graça (minha mãe).cucculain Escreveu: Peço desculpa, mas para quem está preocupado com o facto de se desconfiar de quem não se conhece, vir dizer uma mentira destas é no minimo atroz.
Cucculain,
para quem esteve com tanta atenção na exposição, também se distraiu

Cumprimentos,
Então não foi o Prémio de Raça, mas sim o Melhor cachorro da raça. O que não bem a mesma coisa, não é ?Golden_ Escreveu: Peço imensa desculpa, pela minha imprecisão, a cadela que ganhou a Raça em Cachorros, foi Margarett of Black Milk, criação e propriedade de Mª Emilia Graça (minha mãe).

Fica o registo da tentativa de Publicidade enganosa.
Não meu caro senhor,cucculain Escreveu: Fica o registo da tentativa de Publicidade enganosa.
a única coisa que ficou aqui registada, foi que apesar de estarmos a falar de cães de qualidade, o mesmo não se pode dizer de certos seres humanos. Mas, na Arca encontrar pessoas de menor qualidade, com todo o respeito para quem não se enquadra (já conheci pessoas excelentes aqui), é a situação mais natural

Cada um que faça a leitura que pretende, mediante a sua qualidade como ser humano

Cumprimentos,