relacionamento iguana-dono
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta fev 03, 2005 3:29 pm
que tipo de relacionamento desenvolvem as iguanas com o tratador? distante tipo tarantula, familiar como tartaruga ou afável como cão?
Cada animal tem um tipo de relacionamento e a iguana tem o seu próprio relacionamento com o dono.
Depende de iguana para iguana mas requerem muita atenção (pelo menos meia hora por dia) para se ir ambientando desde pequenina ao dono e ir criando algum afecto. Não se leva a passear à rua como um cão mas sempre se pode deixar dar uma volta pela casa (quando se chega aqui já deve de estar bem domesticada, o que leva por volta de 8/9 meses, dizem). Se fores atencioso pra ela conseguirás obter um bom relacionamento mas n queiras que ela esteja sempre bem disposta ou com apetite pra fazer tudo aquilo que queres.
Depende de iguana para iguana mas requerem muita atenção (pelo menos meia hora por dia) para se ir ambientando desde pequenina ao dono e ir criando algum afecto. Não se leva a passear à rua como um cão mas sempre se pode deixar dar uma volta pela casa (quando se chega aqui já deve de estar bem domesticada, o que leva por volta de 8/9 meses, dizem). Se fores atencioso pra ela conseguirás obter um bom relacionamento mas n queiras que ela esteja sempre bem disposta ou com apetite pra fazer tudo aquilo que queres.
A minha iguana têm 1 ano de vida e está comigo a 2 meses, ela vai a praia comigo só come se eu der comida e têm que ser naboca dela, quando estou dando comida ela sobe no meu braço para ir passear. Ela gosta de ficar em cima da minha cabeça,eu comprei para ela uma piscina ela gosta muito dese molhar, quando a pego ela fica quetinha. Ela é ótima um amor muito amável