Olhos lacrimejantes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça fev 15, 2005 1:32 pm

Já tentei pesquisar mas não encontrei nada muito especifico sobre este tema... :?

A minha Matilde, nestes ultimos dias, tem tido os olhitos um pouco lacrimejantes. Não tem pus, tem os olhos bem abertos mas parece que tem umas lagrimas...parece que esteve a chorar...o que posso fazer? o que será? a gaiola está sempre bem limpa, não apanha correntes de ar...
Ela teve filhotes no dia 10 de Fevereiro e por isso não queria ainda estar a tirá-la da gaiola durante muito tempo para ir com ela ao vet...será que justifica lá levá-la?

Bjokas
Loca
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 3:57 pm

Olá Rute,
Apesar de nunca ter verificado isso nos meus, sei (já vi noutros porquinhos) que eles podem ter uma espécie de corrimento/lágrimas que quase parece leite de tão branco que é. Se bem me recordo isso não é problemático e deve bastar limpar (não me parece que aquilo que usamos para limpar os olhos lhes faça mal a eles; talvez soro fisiológico :?: ).
Se ela não os coça, não parece ter nada lá dentro, não os semicerra ou não parecem estar inflamados não vejo razão para preocupação.
Jinhos, Joana
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça fev 15, 2005 5:52 pm

Oi Joana

Não...ela não os coça, não estão inflamados, não tem lá nada...eles estão até bastante limpidos (não estão baços), não fecha os olhitos, nem nada disso...
O tal liquido não é branco...pode ser um pouco esbranquiçado...mas quase incolor...
A única coisa que me faz confusão é porque é que isto apareceu :o até á data ela não tinha nada disto...a gaiola é sempre bem limpa e frequentemente, não apanhou correntes de ar...será q que tem alguma coisa a ver com o parto???

Bem...mas se não é grave ...isso é que interessa...quando os filhotes estiverem maiorzitos vamos ao vet ;)

Bjokas
Loca
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta fev 24, 2005 5:59 pm

Loca, se fosse a ti não me preocupava muito com isso, não parece nada de mal, principalmente sem outros sintomas, mas vê esta página (em inglês) se achas que há problema ou não:

http://www.guinealynx.com/eyes.html#discharge

beijinhos grandes
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”