Labrador info

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RSCM
Registado: quarta fev 23, 2005 12:21 pm

quarta fev 23, 2005 12:29 pm

Olá!

Tenho uma cadela Labrador que faz a 16 de Março 1 ano, e está comigo desde o 1º mês de vida.

Ela passa o dia no quintal onde tem espaço para brincar e correr (e sempre que possivel levo-a à rua). A minha duvida é a seguinte: Ela ainda é muito "rebelde", quando vou ter com ela ainda me salta muito e embora não morda é-lhe dificil fazer festas na cabeça pois ela tenta sempre evitar.
Este comportamento é normal?
É verdade que após 10 minutos com ela, fica muito mais calminha e carinhosa.
Agradeço a quem saiba me possa esclarecer.

Em relação ao saltar o culpado talvez seja eu porque às vezes tb a insentivo a saltar para lhe dar miminhos.
Mas como poderei evitar que ela salta?
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta fev 23, 2005 12:41 pm

.....o problema dos saltos também eu tenho com a minha Rott!!

Nunca vi um cão, neste caso uma cadela saltar assim! é impressionante!

Neste momento já salta menos....mas tenta sempre principalmente quando abrimos a porta do canil, o canil é apenas o dormitório porque no fundo ela passa mais tempo connosco dentro de casa ou no quintal.

Ultimamente quando lhe abro a porta digo logo: "NÃO SALTA!" e repita várias vezes, além de que tento não lhe dar logo muita atenção nessa altura.....ou seja, ignoro-a durante uns minutos e só mais tarde lhe faço uns miminhos.

Tem melhorado mas acho que também é uma caracteristica desta raça, dizem saltam muito alto e a minha filhota muitas vezes na brincadeira acaba por incentivá-la a fazer aquilo que eu não quero que ela faça.
Como vê são duas crianças pra educar! hehehehe!! :D
<strong>Rosita</strong>
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

quarta fev 23, 2005 12:46 pm

ha uma tecnica muito boa e sem castigo ou broncas, quando ela pular em você, segure ela pelo cotovelo (antibraço) não deixa ela se soltar ela vai começar a ficar desesperada, quando ver que ela já está tentando morder sua mão solte-a, não de bronca fique normal faça isto sempre que ela pular em você, tem que ter passiencia pois aos poucos ela vai pençar que isso faz parte da brincadeira e parar de pular, mas se ainda tiver duvida entre nesse endereço :arrow: http://www.saudeanimal.com.br/cao_pula.htm :idea:

quanto a ela não gostar de festa, talves seje porque ela fica no quintal e quando você va ficar com ela, ela queira brincar ou passear :!:

espero ter ajudado :!:
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta fev 23, 2005 2:02 pm

Será problema das cadelas? A minha Braco também salta que nem uma doida e raramente consigo fazer-lhe festas. No meu caso, e como já disse noutros tópicos, é porque ela é hiperactiva (se é que se pode aplicar o termo aos cães) e nunca está parada num sítio. No máximo consigo passar-lhe a mão na cabeça muito rapidamente no meio dos saltos e correria. Só quando está fechada no canil é que descansa - enquanto os donos estão por perto, é sempre folia.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 23, 2005 2:17 pm

laressa Escreveu: ha uma tecnica muito boa e sem castigo ou broncas, quando ela pular em você, segure ela pelo cotovelo (antibraço) não deixa ela se soltar ela vai começar a ficar desesperada, quando ver que ela já está tentando morder sua mão solte-a, não de bronca fique normal faça isto sempre que ela pular em você, tem que ter passiencia pois aos poucos ela vai pençar que isso faz parte da brincadeira e parar de pular, mas se ainda tiver duvida entre nesse endereço arrow http//www.saudeanimal.com.br/cao_pula.htm idea

quanto a ela não gostar de festa, talves seje porque ela fica no quintal e quando você va ficar com ela, ela queira brincar ou passear !

espero ter ajudado !
Gostei de ler o que escreveu e até acho que deve resultar, mas como faço isso à minha S. Bernardo de 65Kg??? :o :o :o :o :o
É que a minha de há uns tempos para cá resolve cumprimentar-nos desse modo... E é especialmente agradável quando ela está ao cimo das escadas e quando faltam aí uns 3 degraus para chegar a ela, ela resolve pôr as patas nos nossos ombros... :x :x Estão a imaginar o desiquilibrio, não estão??? Já para não falar no perigo de caír pelas escadas abaixo...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta fev 23, 2005 2:31 pm

é-lhe dificil fazer festas na cabeça pois ela tenta sempre evitar.
Este comportamento é normal?
É verdade que após 10 minutos com ela, fica muito mais calminha e carinhosa.

Inicialmente a Pacha também não gostava muito que lhe fizessem festas na cabeça, mas agora é uma ternura!
Está quase com 9 meses e faço coisas com ela que nunca imaginei ser possível, pois toda a gente me dizia que um rott assim, um rott assado, nada disso!
O rott é um cão maravilhoso e nós brincamos muito com ela e mais importante passamos muito tempo com ela, inclusivé dorme na sala junto à lareira......

Acho que estas coisas são muito importantes, o carinho e o tempo que se dá aos nossos animais é muito importante para o seu desenvolvimento, espero que não leve a mal eu dizer isto mas experimente passar mais tempo com a sua cadela, dar-lhe um pouco mais de atenção, uns miminhos, sei lá....fazê-la perceber que o facto de lhe querer mexer na cabeça não é um acto agressivo mas sim de carinho.
Tenha calma e paciência com o tempo chega lá.
Quanto aos saltos penso que será um pouco mais complicado, mas como disse a minha já salta menos.....
<strong>Rosita</strong>
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

quarta fev 23, 2005 3:26 pm

Xuga, o melhor seria que ela não tivesse acesso a escada (principalmente se tiver crianças em casa), colocar aqueles portões que usam p/ criança não subir a escada ou aqueles que usam para o cachorro não entrar em casa seria uma boa opção (principalmente para não cousar acidentes aonde alguem pode ficar gravemente feirido {como uma queda aonde pode quebrar um braço ou uma perna}), se isso não for possivel talves tivesse um treinador aonde ele pode encinar seu S. bernardo, mas é mais facil e barato (e até resolva melhor) colocar o portãosinho :!: :idea: :arrow:
Última edição por laressa em quarta fev 23, 2005 4:05 pm, editado 1 vez no total.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta fev 23, 2005 3:33 pm

Acho que se passase mais tempo com a sua cadela, se lhe desse mais atenção e naoa deixasse no quintal talvez ela nao ficasse tão eufórica quando visse os donos de quem tanto ela adora!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 23, 2005 3:44 pm

biboquinhas Escreveu: Acho que se passase mais tempo com a sua cadela, se lhe desse mais atenção e naoa deixasse no quintal talvez ela nao ficasse tão eufórica quando visse os donos de quem tanto ela adora!!
Sabe que depois de passar 10 horas fora de casa para poder ir trabalhar, é difícil que ela não tenha "explusões" se alegria... E dá um certo jeito ter emprego ;)
Quanto ao deixar no quintal, é o espaço dela e tendo em conta que é um cão de enorme porte que precisa de espaço, o que melhor para lhe oferecer que um quintal onde pode correr e brincar e fazer as necessidades sem ter de esperar 10 horas que donos cheguem a casa para a levar à rua ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
RSCM

quinta fev 24, 2005 9:36 am

Olá!

Obrigado a todos os que responderam.
Tentarei algumas das "dicas" aqui dadas e futuramente vos indicarei o resultado.

Obrigado!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta fev 24, 2005 9:41 am

laressa Escreveu: quando ver que ela já está tentando morder sua mão solte-a, não de bronca fique normal
Não tolero isso a nenhum dos meus cães... não podem olhar para mim de lado, quanto mais tentar morder sem ser por brincadeira...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta fev 24, 2005 10:11 am

Olá!

A minha Labrador tb gosta de saltar para mostrar alegria qd nos vê!
Ela passa pouco tempo sozinha, mas mesmo assim salta no 1º encontro com a dona ou dono!
Desde que veio cá pra casa com 3 meses (agora tem 9) ignoramos os saltos e dizemos-lhe sempre "Não salta!", tb uso por vezes a tecnica de lhe agarrar as patas!!
E tem funcionado! salta muito menos! (O pior são as visitas! demora uns 10min a acalmar)
É uma cadela com muita vida!
De resto, porta-se bem, mas mesmo assim começou este mês aulas de obidiência no Doggy Clube.... espero ter resultados mt em breve!
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta fev 24, 2005 10:39 am

Uma técnica que aposto que resulta passado 3 tentativas é:
Qd o cão salta para os nossos ombros deem uma joelhada no peito dele, (não com muito força claro, mas com alguma firmeza) e ao mesmo tempo digam a palavra NÃO!!!, vão ver que se deixam disso muito rápidamente.
P.s. - não se preocupem que a joelhada não aleija o cão pq eles têm as costelas em cunha é o mesmo que lhe darem um abanão no pescoço ;)
Cumps
texuga
Membro Veterano

quinta fev 24, 2005 10:57 am

PJFS Escreveu: Uma técnica que aposto que resulta passado 3 tentativas é:
Qd o cão salta para os nossos ombros deem uma joelhada no peito dele, (não com muito força claro, mas com alguma firmeza) e ao mesmo tempo digam a palavra NÃO!!!, vão ver que se deixam disso muito rápidamente.
P.s. - não se preocupem que a joelhada não aleija o cão pq eles têm as costelas em cunha é o mesmo que lhe darem um abanão no pescoço ;)
Cumps
Essa técnica resultou com um cão tipo cocker da avó do meu marido... Cão mais parvo que nos arranhava as pernas todas chegando mesmo a fazer sangue com a 5ª unha :evil: :evil: Resultou na perfeição :D

Mas o problema mantém-se, com a minha monstra a alternativa é virar de costas e dizer um NÃO muito convincente... O joelho não chega ao peito!!!
casadiscaes Escreveu:
Não tolero isso a nenhum dos meus cães... não podem olhar para mim de lado, quanto mais tentar morder sem ser por brincadeira...
Concordo plenamente, eu tb não tolero isso de nenhum cão meu, era o que mais faltava, dominância perante mim nem em sonhos...

Xuga
RSCM

sexta fev 25, 2005 9:01 am

Ainda é cena para dar certezas mas a "técnica" do joelho parece resultar. Lógico que não é dar uma joelhada, mas bastou encostar o joelho e à 2ª ou 3ª vez ela acalmou e hoje de manhã foi igual. Portanto estou convencido que assim dentro em breve ela se desabituará a saltar. MUITO OBRIGADO!

Não é querer abusar...mas podiam esclarecer-me em mais 1 ponto?
É normal nesta altura do ano cair tanto pelo? Ela faz a 16 de Março 1 ano.
Na semana passada mudei de ração, dáva-lhe FRISKIES JUNIOR e agora dou PURINA SPECIAL CAN. Terá alguma influência a ração ou será somente normal nesta altura do ano?
Responder

Voltar para “Cães”