Pastor Belga Malinois

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

sábado fev 26, 2005 2:29 am

Como não havia nenhum tópico específico sobre esta raça que eu pretendo abordar, tomei a liberdade de criar um.

Eu moro na periferia de Curitiba, Brasil. O pessoal da cidade tem o péssimo hábito de comprar animais de estimação (filhotes) mas como filhotes crescem eles perdem os animais perto de onde tenha uma casa onde já existam animais, ou onde eles aparentam ser bem cuidados.

Assim aconteceu com nosso gato bolão:

Imagem

Surpresa foi que um veterinário disse que esse animal é um pelo curto inglês
legítimo, deve ter pertencido a alguma família que o adotou como filhote, o filhote ficou um gatão e eles resolveram se desfazer do animal que está conosco há vários anos e tem sérios problemas respiratórios.

Alguns anos após apareceu uma cadela, que nós chamamos de caína em homenagem à série de telivisão Taína, eu sempre me admirei com os dotes do animal, e foi surpresa quando no animal planet eu vi que este animal se parece muito com uma cadela pastor belga malinois, detalhe as cadelas malinois são menores que os machos, como a nossa caína, e ela tem máscara preta que não aparece bem claro na foto.

Imagem

A pergunta que eu queria deixar, e aguardar a resposta de alguém que conheça a raça, não precisa ser veterinário, é só conhecer a raça. Seria nossa caína uma pastora belga mailnois?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado fev 26, 2005 7:31 am

coloque fotorafias onde se veja bem a cabeça da cadela e a cadela de corpo inteiro (de lado)...

Mas o mais provável é ser cruzada....
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
rogerioantonio
Membro

sábado fev 26, 2005 5:29 pm

casadiscaes Escreveu: coloque fotorafias onde se veja bem a cabeça da cadela e a cadela de corpo inteiro (de lado)...

Mas o mais provável é ser cruzada....
Imagem

Imagem

São as fotos que eu tenho no momento, eu tinha uma antiga, bem de frente que eu havia batido com uma câmara sunsung, mas acabei deletando aquela foto, agora tentei repetir, mas ficou regular, espero que dê para avaliar.
rogerioantonio
Membro

sábado fev 26, 2005 6:22 pm

Tem também esta de agosto de 2003, que eu tive que escanear:

Imagem
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado fev 26, 2005 8:43 pm

Penso que a probabilidade se confirma.

Já agora: será possível fazer RIs no Brasil para raças não nacionais? :oops:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado fev 26, 2005 10:53 pm

ladyxzeus Escreveu: Penso que a probabilidade se confirma.

Pois... eu acho que não é... mas é uma rafeirinha gira :p
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
rogerioantonio
Membro

domingo fev 27, 2005 12:28 am

Mas bahhh... tche.... Que orgulho ter sua pergunta respondida por uma Prenda....

Mas o que será que ela está dizendo?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ladyxzeus Escreveu: Já agora: será possível fazer RIs no Brasil para raças não nacionais? :oops:
Como aqui no sull não utilizamos estes palavriados eu utilizei o tradutor de texto
tradutor Escreveu:Already now: will it be possible to do Laugh in Brazil for races no national?
RIs = Laugh :roll:
casadiscaes Escreveu:...mas é uma rafeirinha gira :p
Ahn?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 27, 2005 12:41 am

Boas,

Lamento desapontar mas essa cadela não é uma malinois.

É no entanto uma bela cadelinha

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

domingo fev 27, 2005 1:54 am

rogerioantonio Escreveu:

Mas bahhh... tche.... Que orgulho ter sua pergunta respondida por uma Prenda....

Mas o que será que ela está dizendo?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ladyxzeus Escreveu: Já agora: será possível fazer RIs no Brasil para raças não nacionais? :oops:
Como aqui no sull não utilizamos estes palavriados eu utilizei o tradutor de texto
tradutor Escreveu:Already now: will it be possible to do Laugh in Brazil for races no national?
RIs = Laugh :roll:
casadiscaes Escreveu:...mas é uma rafeirinha gira :p

Ahn?
Bha tche, é muito bom ver mais um gaúcho aqui, sou de porto alegre RS
Ela tem cruza com maliois sim, curitiba tem muitos canis de maliois, os veterinarios daqui não sabem porcaria nenhuma sobre raças, eles olham os cuscão e dizem que são de raça pra agradar os donos.
é dificil quem compra um gato permitir que ele saia para a rua, pode até ter cruza com o american, mas puro eu duvido muito.
Aqui acredito que a maioria é guria.
Rafeira é SRD, gira acredito que é bonita ou legal.
Frana
Registado: quinta fev 17, 2005 11:31 pm

domingo fev 27, 2005 2:23 am

Pá tchá, tens um problema, vai ao veternário do teu cão! :o
rogerioantonio
Membro

domingo fev 27, 2005 3:00 am

nebulosa Escreveu:Bha tche, é muito bom ver mais um gaúcho aqui, sou de porto alegre RS
Ela tem cruza com maliois sim, curitiba tem muitos canis de maliois, os veterinarios daqui não sabem porcaria nenhuma sobre raças, eles olham os cuscão e dizem que são de raça pra agradar os donos.
é dificil quem compra um gato permitir que ele saia para a rua, pode até ter cruza com o american, mas puro eu duvido muito.
Aqui acredito que a maioria é guria.
Rafeira é SRD, gira acredito que é bonita ou legal.
Coincidentemente eu tenho amigas no RGSul tb, elas têm o mesmo sobrenome que o meu e contactaram primeiro a mim e depois ao meu irmão. Assunto: Origem do sobrenome.

Fico contente em saber que têm mais brasileiros aqui no fórum arca de noé, pois quem ama animais é capaz de amar pessoas e quem não faz mal para um animal é incapaz de fazer mal a um ser humano.
frana Escreveu:Pá tchá, tens um problema, vai ao veternário do teu cão!
rogerio Escreveu:Surpresa foi que um veterinário disse que esse animal é um pelo curto inglês
Quer dizer, tudo começou com o veterinário e professor Luís Rômulo de Umuarama. Qto à cadela seu veterinário Flávio sempre disse que estes animais são os melhores mas não parece entender mto de raças não.
Última edição por rogerioantonio em domingo fev 27, 2005 10:21 am, editado 2 vezes no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 27, 2005 9:55 am

....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
holmes
Registado: sábado fev 12, 2005 10:25 am

domingo fev 27, 2005 7:27 pm

Jovem entao tudo bem sem duvida essa nao é uma malinois pura possivelmente tem cruzamento..................nao deixa de ser bonita so por isso. Malinois é uma raça fantastica mas só dao é despesa............telemoveis.......oculos de sol...........sofas de pele.................auto-radios.................casacos............so querem é morder......... Mas sao fantasticos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rogerioantonio
Membro

domingo fev 27, 2005 7:33 pm

holmes Escreveu: Jovem entao tudo bem sem duvida essa nao é uma malinois pura possivelmente tem cruzamento..................nao deixa de ser bonita so por isso. Malinois é uma raça fantastica mas só dao é despesa............telemoveis.......oculos de sol...........sofas de pele.................auto-radios.................casacos............so querem é morder......... Mas sao fantasticos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A nossa gosta de fio de luiz e chafurnar na lama, além do clássico banho no dono junto com o banho dela.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo fev 27, 2005 10:00 pm

Oi.
RI é o chamado Registo Inicial.
Eu explico:
para um cão ser considerado de uma raça tem de estar inscrito num Livro de Origens (aí é o Livro de Origens Brasileiro), isto é, registrado na entidade nacional de canicultura (aí acho que é o CBKC ou uma coisa semlehante :oops: Aqui é o CPC, Clube Português de Canicultura)
No entanto, há uma coisa chamada Registo Inicial. Existe para os cães que são encontrados e que "se parecem mesmo" com a raça XPTO. Esses cães são avaliados por vários juízes e aí confirma-se se é da tal raça ou não. Em Portugal só podem ser feitos a raças portuguesaas, noutros países não sei.

Já agora: a língua é a mesma por isso não vale a pena usar o tradutor. Pessoalmente acho a gramática brasileira mais correcta em algumas zonas. ;)
Rafeira é o que não tem raça (vulgo vira-lata ou Tomba-lata) Gira é engraçada, bonita, interessante... Também pode ser do verbo girar.

Assim, concluindo, sua cachorra é... Trilegal! :D (já aí não vou há uns anos, mas acho que esta expressão é eterna)
Responder

Voltar para “Cães”