Os meus cães dão comigo em doida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

terça set 03, 2002 10:12 am

Caros colegas de 'profissão canina'...

estive de férias e como é normal levei todos os meus canitos comigo... posso dizer que se portaram lindamente são mesmo uns amores... mas o problema é que agora que estamos todos de volta estão a dar comigo em doida. Passo a explicar: desde que voltamos de férias a minha cadelita mais nova ( que já se tinha habituado a fazer as 'necessidades' dela na terra do meu quintal) faz as 'necessidades' dela onde calha, mas é que faz em todo o lado, até na garagem se for preciso. E ainda por cima nada resulta, o que antes a fazia ir ao sítiop certo agora nã funciona. E a mais velha passa o tempo todo a latir. basta ver um cachorro na rua, põe-se logo a latir, quer seja de dia ou de noite. Alguém me pode explicar o que é que se passou... pois eu já não sei o que fazer... todos os dias qdo chego a casa tenho 'presentes' em todo o lado e á noite tenho sinfonia canina no meu jardim... :cry: :cry: :cry:
Pelo menos esta paranoia só deu a estas duas... pq senão estava perdia...

Sempre pensei que o emu tempo de professora (ensinar os canitos o que é certo e o que é errado) já tinha terminado... será que tenho de passar por tudo outra vez...

Aceito ideias... por favor...

Obrigado antecipado e snacks para os de 4 patitas

Carla :( :( :(
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça set 03, 2002 12:21 pm

Olá Tobias

Dizes que durante as férias, tudo correu lindamente, mas agora diz-me, aonde é que a tua cadela mais nova fazia as necessidades? Seria por todo o lado ou, tinha algum sítiu específico?

Os teus animais estavam habituados a uma rotina, que foi interrompida (férias), e, aí criaram uma outra rotina.

Voltas-te a casa, agora vão ter que se habituar a tudo como era antes. Por vezes não é fácil, especialmente c/ cães novos.

Eu, por exemplo, a 1ª vez que o meu cão foi de férias comigo, tinha 8 meses, também correu tudo às mil maravilhas mas, quando voltei, deu em roer tudo o que apanhava pela frente. Nem a lenha p/ a lareira escapava.

É que, até eles gostam de mais das "férias" e quando voltam à sua vida do dia à dia, custa habituar.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça set 03, 2002 2:49 pm

Tobias, concordo com a opinião do Bibocas, deve ser apenas por quebra da rotina.

Mas tenho uma má e uma boa noticia para ti. A má é que a maior parte dos cães passa por uma fase em que subitamente esquece tudo o que aprendeu! Assim sem mais nem menos, um dia acordam e "puf" esqueceram tudo. Desde o sentar até ao sitio das necessidades.
A boa é que essa fase só dura algumas semanas. A continuação do treino, volta a colocar tudo no sitio outra vez! :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça set 03, 2002 3:15 pm

olá

isso também aconteceu com o cachorro max. custou-me a habituá-lo a fazer as necessidades no quintal. acontece que ele teve de ir de "férias" para um hotel. no regresso a casa, começou a fazer as necidades cá dentro outra vez. tive de o começar a habituar de novo, mas há alturas em que se "esquece". também aprendeu a fazer coro com a carlota quando ouve barulho estranho. agora até ladra a um cachorro que o meu vizinho arranjou. tenho de me zangar com ele mais do que o habitual. mas penso que será uma qustão de tempo.
anjaazul
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça set 03, 2002 9:35 pm

Olá!

É natural que esse tipo de coisas aconteçam, mas em princípio terão um tempo limite. Posso dar dois exemplos....
Um tio meu, quando vai de férias deixa sempre o cão dele com os meus avós que têm quintal e ele adora ( claro), pois ele vive num apartamento e no quintal não temos que pôr a trela pra ir com ele à rua. Como ele durante esta temporada percebe que pode andar mais à "vontade", nos dois primeiros dias, ( já na casa dele), por vezes descontrola-se um pouco.
Já com o meu cão passa-se outra coisa do género.... Como também convive com este cão do meu tio (e este ladra muito), o meu também começa a ladrar por tudo e por nada ( coisa que não é habitual durante o resto do ano). Mas tudo acaba ao fim de 2 ou 3 dias. Enfim... É uma questão de tempo e paciência.

Cumprimentos.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta set 04, 2002 12:55 pm

Olá a todos.

Só uma pequena correcção p/ o Aragão:

- não é "...o Bibocas..." é "...a Bibocas...".

Não é que tenha nada contra os homens...

Ó Aragão, não leves a mal. Estou a brincar contigo. Vê a minha assinatura...
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta set 04, 2002 6:14 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

sorry, sorry, sorry... distração....

:roll:
Responder

Voltar para “Cães”