Guppy's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
macgonagal
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

sábado mar 12, 2005 12:41 pm

Eu na terça feira passada fui comprar um casal de guppy's. Quando cheguei á loja pedi à sra. uma gppy fêmea "bem grávida".. ea deu-me uma guppy muito bontia com a cauda amarela, preta e laranja.

Como eu tenho dois aquários ( um comunitário e um para maternidade, devido a achaar que as maternidades são muito pequenas), quadno cheugie a casa habituei-os à água do aquário comunitário, fui jantar e de seguida ao jantar.. como vi que a guppy estava muito sossegadinha num cantinho, passei-a para o aquário do meu quarto (o maternidade), para prevenir. No dia seguinte quadno me levantei vi que ela tinha tido 6/7 filhotes durante a noite, fui para as aulas e quando voltei a chegar a casa ao fim do dia já estavam no aquario mais 20 peixinhos (+/-), como achei que ela já tinha tido muitos filhos (apesar de saber que uma ninhada pode ultrapassar os 60 filhotes) passei-a de novo para o aquário grande.. aconteçe que hoje de manha quando me levantei olhei para o aqu+ario grande e vi mais cerca de 10 filhotes.

Eu tenho guppy's,, neons, platy's, u limpa fundos e um limpa vidros, no entanto nenhum desses comeu os filhotes... será que não tenho de me preocupar com os filhotes que estão no aquário grnade ou será melhor passá-los para a maternidade?

hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sábado mar 12, 2005 2:41 pm

é melhor passa-los para a maternidade, eu uma vez tive guppies no aquario principal e vi um betta a come-lo na transversal.
parecia um cão com um osso na boca
e os platies tambem gostam

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

sábado mar 12, 2005 5:30 pm

eu tenho dois guppys maxos sera ke eles vao brigar ou n?
Bone-Crusher
Membro Júnior
Registado: sábado jan 29, 2005 7:31 pm

sábado mar 12, 2005 8:12 pm

BOas!!!

Eu tb tenho um guppy muito mau ja me matou alguns peixes por isso tive que o meter na maternidade, pelos vistos os Guppys as vezes são traiçoeiros...

Ass. Ricardo Cardoso
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

sábado mar 12, 2005 9:09 pm

Os guppys machos não são agressivos entre si. Está á vontade.
Se no comunitário tiveres peixes grandes ou barbos tigre convém tirar os guppys pois serão comidos ou terão as suas caudas roídas.
Responder

Voltar para “Peixes”