Eu na terça feira passada fui comprar um casal de guppy's. Quando cheguei á loja pedi à sra. uma gppy fêmea "bem grávida".. ea deu-me uma guppy muito bontia com a cauda amarela, preta e laranja.
Como eu tenho dois aquários ( um comunitário e um para maternidade, devido a achaar que as maternidades são muito pequenas), quadno cheugie a casa habituei-os à água do aquário comunitário, fui jantar e de seguida ao jantar.. como vi que a guppy estava muito sossegadinha num cantinho, passei-a para o aquário do meu quarto (o maternidade), para prevenir. No dia seguinte quadno me levantei vi que ela tinha tido 6/7 filhotes durante a noite, fui para as aulas e quando voltei a chegar a casa ao fim do dia já estavam no aquario mais 20 peixinhos (+/-), como achei que ela já tinha tido muitos filhos (apesar de saber que uma ninhada pode ultrapassar os 60 filhotes) passei-a de novo para o aquário grande.. aconteçe que hoje de manha quando me levantei olhei para o aqu+ario grande e vi mais cerca de 10 filhotes.
Eu tenho guppy's,, neons, platy's, u limpa fundos e um limpa vidros, no entanto nenhum desses comeu os filhotes... será que não tenho de me preocupar com os filhotes que estão no aquário grnade ou será melhor passá-los para a maternidade?
Guppy's
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
- Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
é melhor passa-los para a maternidade, eu uma vez tive guppies no aquario principal e vi um betta a come-lo na transversal.
parecia um cão com um osso na boca
e os platies tambem gostam
abraço
parecia um cão com um osso na boca
e os platies tambem gostam
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 29, 2005 7:31 pm
BOas!!!
Eu tb tenho um guppy muito mau ja me matou alguns peixes por isso tive que o meter na maternidade, pelos vistos os Guppys as vezes são traiçoeiros...
Ass. Ricardo Cardoso
Eu tb tenho um guppy muito mau ja me matou alguns peixes por isso tive que o meter na maternidade, pelos vistos os Guppys as vezes são traiçoeiros...
Ass. Ricardo Cardoso
Os guppys machos não são agressivos entre si. Está á vontade.
Se no comunitário tiveres peixes grandes ou barbos tigre convém tirar os guppys pois serão comidos ou terão as suas caudas roídas.
Se no comunitário tiveres peixes grandes ou barbos tigre convém tirar os guppys pois serão comidos ou terão as suas caudas roídas.