Bons dias. Peço ajuda porque já não sei mais o que hei-de fazer para acabar com esta situação.
Não sei se alguém já teve algum problema semelhante, mas a verdadeé que um dos meus cães tem o estúpido hábito de roer o pelo de uma das minhas cadelas.
Já tentei de tudo. Já lhe pus um açaime, já pus "Bitter" no pelo da cadela, mantenho-os separados, etc. . Nada parece resolver o problema. Não sei se por acaso alguém conhece algum produto que seja de tal modo desagradável que o afaste dela de uma vez por todas, ou tenha qualquer outra solução.
Obrigada
como resolver
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Boas, para se educar um cão a não fazer uma certa acção temos de lhe provocar qq coisa que a ele lhe desagrade por exemplo, sempre que ele começar a roer o pêlo da cadela atire para perto dele uma travessa de inox, ou um garrafão de àgua de 5 litros vazio, algo que o assute, mas não o pode deixar que ele o veja a atirar o objecto. Repita o processo as vezes que forem necessárias e verá que passado 2 ou 3 vezes ele vai pensar duas vezes se quer roer o pêlo da cadela, pq vai pensar, "bem das outras vezes comecei a roer o pêlo e choveu um objecto qq que eu não gostei nada, portanto não vou roer mais".margarido01 Escreveu: Bons dias. Peço ajuda porque já não sei mais o que hei-de fazer para acabar com esta situação.
Não sei se alguém já teve algum problema semelhante, mas a verdadeé que um dos meus cães tem o estúpido hábito de roer o pelo de uma das minhas cadelas.
Já tentei de tudo. Já lhe pus um açaime, já pus "Bitter" no pelo da cadela, mantenho-os separados, etc. . Nada parece resolver o problema. Não sei se por acaso alguém conhece algum produto que seja de tal modo desagradável que o afaste dela de uma vez por todas, ou tenha qualquer outra solução.
Obrigada
Para se inibir o cão de ter certos comportamentos temos que lhe fazer associar um certo comportamento a um pensamento negativo e isso resulta, na escola que treinei a minha cadela foi assim que se treinou para ela não comer comida atirada para perto dela por estranhos, sempre que chovia comida para perto dela e ela tentava comer, chovia um obkecto qq barulhento e ela fujia, da 2ª vez que lhe atiraram comida ela já fujia antes do objecto

-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Muitissimo abrigada. Essa ainda não me tinha ocorrido. É muito provavel que resulte.
Mais uma vez, obrigada.
Mais uma vez, obrigada.