Irei ser um mau dono???? ( Ração )
Moderador: mcerqueira
Boa noite
Peço desculpa por este ser o milésimo tópico acerca de rações, mas queria a vossa opinião.
Vou adquirir este fds um canito e ando à procura da melhor relação qualidade preço em rações.
Não lhe quero dar ração LIDL ou Jumbo, mas acho que tambem não há necessidade de gastar quase 70 euros nas rações top-model.
O que quero saber é se serei assim tão mau dono se comprar um saco de ração boa e misturar com as que considero medio nivel ( Pedrigree e Friskies )
Agradeço a vossa ajuda e caso conheçam boas rações a preços razoáveis digam-me qualquer coisa.
( Sou de Aveiro, isto é para o caso de conhecerem bons distribuidores na zona )
Muito Obrigado
Peço desculpa por este ser o milésimo tópico acerca de rações, mas queria a vossa opinião.
Vou adquirir este fds um canito e ando à procura da melhor relação qualidade preço em rações.
Não lhe quero dar ração LIDL ou Jumbo, mas acho que tambem não há necessidade de gastar quase 70 euros nas rações top-model.
O que quero saber é se serei assim tão mau dono se comprar um saco de ração boa e misturar com as que considero medio nivel ( Pedrigree e Friskies )
Agradeço a vossa ajuda e caso conheçam boas rações a preços razoáveis digam-me qualquer coisa.
( Sou de Aveiro, isto é para o caso de conhecerem bons distribuidores na zona )
Muito Obrigado
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Na minha opinião ser um bom dono não passa, unica e exclusivamente, pela qualidade da comida... É claro que se puder dar-lhe uma ração de qualidade é sempre melhor que uma outra com uma qualidade mais baixa. Mas também penso que o tipo de ração depende também do "tipo" de cão. Existem cães que se não tiverem uma ração específica podem vir a desenvolver problemas de saúde. Já agora que cão vai adquirir? Boa sorte.
Boa noite
Eu só escrevi aquilo do bom dono num sentido figurado.No sentido de que há muita gente que se sente mal a saber que há pessoas que não têm as mesmas ideologias que outras.
O cão é um dogue argentino.
Será que as minhas escolhas são assim tão fracas?
Já li aqui foruns em que as pessoas quase se batiam se pudessem tar ao pé umas das outras só porque umas davam ração continente.
Por outro lado veio aqui um forista dizer que tem cães campeões com essa mesma ração por isso cada vez percebeo menos disto.
Obrigado
Eu só escrevi aquilo do bom dono num sentido figurado.No sentido de que há muita gente que se sente mal a saber que há pessoas que não têm as mesmas ideologias que outras.
O cão é um dogue argentino.
Será que as minhas escolhas são assim tão fracas?
Já li aqui foruns em que as pessoas quase se batiam se pudessem tar ao pé umas das outras só porque umas davam ração continente.
Por outro lado veio aqui um forista dizer que tem cães campeões com essa mesma ração por isso cada vez percebeo menos disto.
Obrigado
-
- Membro
Eu penso que o mais importante é a saúde do cão. eu não tenho cães mas vou adquirir em breve um yorkshire... sei que vou ter algum cuidado com a ração que escolher para ela. Não sei com quantos meses o seu cão vai ser entregue mas o ideal é serem entregues com pelos menos dois meses e meio, e isso significa que o cão vai comer enquanto estiver com o criador...assim penso que é importante saber qual a marca da ração que o criador está a dar.
Eu tive uma gata que se eu mudasse a ração ficava logo de diarreia... isso não significa que não possa dar uma ração das mais baratas. Não conheço muito essa raça mas...
Eu tive uma gata que se eu mudasse a ração ficava logo de diarreia... isso não significa que não possa dar uma ração das mais baratas. Não conheço muito essa raça mas...
-
- Membro
Deixe-me só acrescentar que percebo a sua questão porque ter um cão é deve ser muito dispendioso. Primeiro: temos a compra do cão que se for um bom exemplar é sempre uma grande despesa; depois o veternário, a comida, as outras coisas ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Ando a investigar uma ração da purina, nestle (purina one) que se vende no supermercado... aparentemente é boa, mas o grupo também tem a sua ração de topo que é a Proplan.
se quiser veja o site deles.
http://www.purina.pt/
Também são donos da Friskies, penso que será a gama mais baixa deles.
uma sace de 4kg de one custa mais ou menos 13€ o que quer dizer que 12 kg são 39€, preço médio comparativamente à proplan e à Friskies.
se quiser veja o site deles.
http://www.purina.pt/
Também são donos da Friskies, penso que será a gama mais baixa deles.
uma sace de 4kg de one custa mais ou menos 13€ o que quer dizer que 12 kg são 39€, preço médio comparativamente à proplan e à Friskies.
Boa Noite,
Essa questão de qual a melhor, tb não sei...Diz-se muita coisa, mas uma das mais importantes e que me faz duvidar muito, é não haver laboratórios independentes em Portugal que atestem a verdadeira qualidade das mesmas
O vet dos meus mais novos(2rafeiros), recomendou-me que lhes desse a melhor ração que pudesse comprar(Purina e RC, as marcas que ele mencionou) durante o primeiro ano de vida, porque é a fase do crescimento e desenvolvimento, depois de um ano, uma ração de manutenção. É assim que tou a fazer....
Felicidades para o bebé
C.
Essa questão de qual a melhor, tb não sei...Diz-se muita coisa, mas uma das mais importantes e que me faz duvidar muito, é não haver laboratórios independentes em Portugal que atestem a verdadeira qualidade das mesmas

O vet dos meus mais novos(2rafeiros), recomendou-me que lhes desse a melhor ração que pudesse comprar(Purina e RC, as marcas que ele mencionou) durante o primeiro ano de vida, porque é a fase do crescimento e desenvolvimento, depois de um ano, uma ração de manutenção. É assim que tou a fazer....
Felicidades para o bebé
C.
é assim, se ja estas a pensar no dinheiro k vais gastar na raçao é melhor estares preparado para gastares uma boa nota no primeiro ano de vida do cachorro, sou em vet é um balurdio.
qt a raçao, a pedigree e friekies n é de todo uma raçao de gama media, nem por sompras, é sim de baixo nivel, se vais comprar uma destas é bem melhor ficares pela do lidl. aconcelho-te a pelo menos no inicio, ate o cachorro chegar a fase adulta, fazeres uma raçao super premium, hill's por exemplo, para pelo menos o cao ter a melhor nutriçao possivel na fase de crescimento, depois tens uma raçao que ja falei em varios topicos que é uma raçao bastante boa em relaçao preço qualidade, é bastante boa a raçao e por exemplo o saco de 15 kg custa 36€, a raçao é nutra nuggets manutençao, eu experimentei e gostei, é o k estou a dar agora ao meu PA (estou a dar a nutra nuggets profissional, é um bocado mais cara que a manutençao), e sempre dei Hill's.
tenta dar o melhor que puderes pelo menos de inicio, se n puderes mm, tenta uma destas que te disse, é bastante boa para o preço. conheço pessoas que estao no mundo das raçoes animais que a equiparam a eukanuba. mas nunca des pedigree ou friskies, so os corantes e conservantes k akilo tem ....
qt a raçao, a pedigree e friekies n é de todo uma raçao de gama media, nem por sompras, é sim de baixo nivel, se vais comprar uma destas é bem melhor ficares pela do lidl. aconcelho-te a pelo menos no inicio, ate o cachorro chegar a fase adulta, fazeres uma raçao super premium, hill's por exemplo, para pelo menos o cao ter a melhor nutriçao possivel na fase de crescimento, depois tens uma raçao que ja falei em varios topicos que é uma raçao bastante boa em relaçao preço qualidade, é bastante boa a raçao e por exemplo o saco de 15 kg custa 36€, a raçao é nutra nuggets manutençao, eu experimentei e gostei, é o k estou a dar agora ao meu PA (estou a dar a nutra nuggets profissional, é um bocado mais cara que a manutençao), e sempre dei Hill's.
tenta dar o melhor que puderes pelo menos de inicio, se n puderes mm, tenta uma destas que te disse, é bastante boa para o preço. conheço pessoas que estao no mundo das raçoes animais que a equiparam a eukanuba. mas nunca des pedigree ou friskies, so os corantes e conservantes k akilo tem ....
Não misture rações. E também não precisa de comrar pedigree para poupar, pois acredite que ainda gasta mais.
Aconselho a leitura deste tópico criado por mim já há mais de um ano:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13900
Aconselho a leitura deste tópico criado por mim já há mais de um ano:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13900
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu concordo, das pesquisas e informações que tenho vindo a acumular também concluo que os primeiros meses são mais importantes em termos de alimentação.tucha101 Escreveu: Boa Noite,
Essa questão de qual a melhor, tb não sei...Diz-se muita coisa, mas uma das mais importantes e que me faz duvidar muito, é não haver laboratórios independentes em Portugal que atestem a verdadeira qualidade das mesmas roll
Felicidades para o bebé
C.
É o que pretendo fazer com a minha cadela, manter a RC até ao ano e depois mudar para uma ração de preço mais baixo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Quando se compra um cachorro em geral ele já vem a comer uma ração pois já está desmamado, se fôr num bom criador. Esse pode ser a pessoa mais bem qualificada para lhe aconselhar uma boa ração e adequada às características específicas da raça. Um princípio geral é que em cachorro é que se deve dar muita atenção à alimentação e esta tem de ser de boa qualidade (premium ou superpremium). No caso dos cães grandes este tipo de ração deve manter-se pelo menos até aos 18 meses para que ele cresça e se constitua saudável. Depois desta idade pode pensar outra vez no assunto.
Este tipo de rações vende-se em lojas de animais e particulares que entregam em casa.
Este tipo de rações vende-se em lojas de animais e particulares que entregam em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Se um saco da Purina é esse preço, se comprar 15 kg custa 48.75€. Por mais 5€ (+/-) compra-se um saco de 15 kg da Hills, que é muito melhor! Eu já fiz contas a várias rações, mas não me ficam mais barata do que a Hills (ou se ficam é por uns euros, por isso não compensa...).uma sace de 4kg de one custa mais ou menos 13€ o que quer dizer que 12 kg são 39€
Além de que, como diz o KROZ, provavelmente tem que se dar maior quantidade diária, ou seja, ainda sai mais caro!
Eu sempre dei Hills ao meu cão (agora com 10 meses) e só tenho a dizer bem desta ração. Pensei ainda, que quando ele fosse adulto podia mudar para uma ração mais barata um bocado, mas acho que não compensa...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Uma saca da Hill's de 15 kg custa menos do que 55€? Uma saca de 14 kg de Royal Canin custa 65€Se um saco da Purina é esse preço, se comprar 15 kg custa 48.75€. Por mais 5€ (+/-) compra-se um saco de 15 kg da Hills, que é muito melhor! Eu já fiz contas a várias rações, mas não me ficam mais barata do que a Hills (ou se ficam é por uns euros, por isso não compensa...).
Além de que, como diz o KROZ, provavelmente tem que se dar maior quantidade diária, ou seja, ainda sai mais caro!