Problemas de um novo amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JPalma
Registado: quarta ago 21, 2002 11:50 pm

quarta set 04, 2002 2:57 pm

Olá tenho uma cadela de 2anos,que muito recentemente começou a comer as fezes,não sei a que se deve isto mas não me pareceu motivo de alarme suficiente para a levar ao vet. Gostava que me podessem ajudar a resolver o problema
Muito Obrigado :| :|
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta set 04, 2002 3:02 pm

Uma das teorias que os vets dizem em relação a esse comportamento é que deve estar com falta de cálcio.
Acho que a devia levar ao seu vet.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 04, 2002 3:29 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:34 pm, editado 1 vez no total.
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quarta set 04, 2002 4:57 pm

O facto de comer as fezes, começa por ser por carência, não só de cálcio como de outras vitaminas. Com o passar do tempo torna-se um vicio.
Experimente dar-lhe complexos vitaminicos, por exemplo, Anima-strath; Vitamina B-12; (há uns comprimidos que dei a uma das minhas cadelas, cujo nome não me recordo, mas vou ver quel é, e depois digo.
Se pedir na farmácia complexos vitaminicos, eles sabem o que é.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 04, 2002 5:18 pm

A isso se chama coprofagia (comer fezes).
Que pode surgir por alguma carência a nível organico como por alguma alteração a nível ambiental, em relação ao espaço em que vive.
Mas normalmente isso pode ser uma fase.
Se sempre comeu uma boa ração, acaba por ter todos os componentes essenciais. Os meus cães tambem passaram por isso, como não era nenhuma carência que tinham, só tive que me antecipar a eles, quando íamos á rua, era questão de os afastar do sitio onde havia necessidades. Eles nunca comeram as próprias fezes, comiam as dos outros, grrrrrrrrr...
Mas aconselho a falar com a veterinária.
Se for o caso de sêr carência a nível organico, não sabe qual o componente que está em falta, por isso com um exame feito pelo vet podem corrigir essa mesma falta.
Não aconselho a dar qualquer componente, seja qual for, sem consultar o vet.
Tente é antecipar-se a ela em relação ás fezes, assim de evitar que as coma.
Vá ao vet...o que pode sêr bom para uns pode ser muito mau para outros!!!!!!! ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta set 04, 2002 6:44 pm

Olá,
Quase todos os meus cães são copófragos. Mas apenas comem determinadas fezes.
Como gostam imenso de fruta, comem com certa regularidade.
O que acontece é que a fruta não é bem digerida ( como toda a matéria vegetal) e acaba por alguma porção vir nas fezes.
Todas as fezes que contenham esse "ingrediente" são devoradas.
Não me preocupo muito com isso, uma vez que todas as fezes em que a composição resulta apenas de ração, eles não tocam, não sendo portanto um vicio.
Tambem não acho tão mau assim "reciclar" de vez em quando. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quinta set 05, 2002 2:30 pm

Tambem não acho tão mau assim "reciclar" de vez em quando.
Essa do "reciclar" esteve boa :lol: :lol: :lol:

Um dos meus cães também já teve esse hábito quando era cachorro e o que fazia era exactamente antecipar-me na descoberta das "iguarias" :lol: Mas quando são novos, este comportamente é mais vulgar... em cães adultos não sei... Curiosamente ele não comia todo o tipo de ****, havia alguns que lhe pareciam mais apetecíveis q outros, ou seja, não comia todos que encontrasse invariavelmente... talvez, e depois de ler o post do Fang, fosse de facto pela diferente composição destes...

No entanto, e não sei se isso é geral, nenhum dos meus cães resiste a uma bosta de vaca ainda fresca :lol: Moro numa zona onde ainda existem vacas a pastar e tenho q andar sempre de olho neles senão é uma desgraça, ficam completamente verdesssss... :|

Estas situações são para nós humanos nojentas mas penso que em relação aos cães só serão preocupantes quando se trate de transmissão de doenças pelas fezes de cães desconhecidos... de qualquer modo convém procurar ajuda de um vet caso não veja melhoras na situação, se mm depois de uns tempos a desincentivar o comportamento ele continue... podem sempre acontecer situações chatas como já aconteceu comigo do meu cachorro qdo andava com essa paranóia, lamber a cara de um amigo q só não me matou a mim e ao cão pq enfim... :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Whizz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 11:03 am

quinta set 05, 2002 7:20 pm

uma achegazita:

Se tiver gatos cuidado com "o caixotinho" porque por vezes também lá vão... (falo por experiência das minhas três pestes :roll:
Responder

Voltar para “Cães”