olá!!!
hoje fiz um pekeno lago no jardim da minha casa para a minha tartaruga (curcunda mississipi), e quando mais tarde fui espreitá-la ela estava enterrada na terra, gostava de saber se isto é normal nestas tartarugas elas se enterrarem.
um abraço a tds!
tartaruga mississipi!!!!!!
Moderador: mcerqueira
As tartarugas enterram-se devido ao frio que se fez sentir neste inverno. A tartaruga enterra-se para Ibernar, se for uma tartaruga adulta, não há qualquer problema, se for uma tartaruga bebé ou jovem, pode haver problemas (As tartarugas muito jovens ou bebés não devem hibernar). O melhor é manter a tartaruga em casa dentro de um aquário, com termómetro no Inverno e nos meses mais quentes do ano, aproveitar o jardim.
No entanto tens que ter em conta que a tua tartaruga é uma tartaruga aquática e não terrestre... Desta forma, deve ter à sua disposição água limpinha para mergulharem à vontade.

No entanto tens que ter em conta que a tua tartaruga é uma tartaruga aquática e não terrestre... Desta forma, deve ter à sua disposição água limpinha para mergulharem à vontade.