Quem e + inteligente: o cao ou o gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Qual e o + inteligente: o cao ou o gato

o cão
14
58%
o gato
10
42%

Total de votos: 24
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

terça mar 22, 2005 12:57 pm

Ola a todos!!!

Estava a ver a arca quando reparei numa pesquisa com o titulo "Quem e mais inteligente: o cao ou o gato?" e então dicidi ver o k os membros da arca pensam sobre o assunto com esta sondagem. :p :p ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 22, 2005 1:23 pm

ambos são irracionais, mas o gato por ter normalmente uma mais forte "personalidade" parece-me mais inteligente!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mar 22, 2005 2:53 pm

O gato mais inteligente???
Lamento mas discordo totalmente.

Tambem não entendo quando o pedrobaleia diz que por ter uma "personalidade" mais forte o gato é mais inteligente.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
blackout
Membro

terça mar 22, 2005 3:39 pm

Dsc mas eu tambem penso k o gato e + intelignet.
Geralmente as pessoas pensam k os caes sao + intelignetes porque fazem aqueles truques todos. Mas os caes e os gatos tem personalidades muito diferentes. Enquanto que os caes sao animais mt sociaveis e dedicados os gatos sao + independentes e solitarios. Por isso e k os caes tentam sempre agradar aos donos, fazendo o k lhs amndam. Enquanto que o gato so faz o k e mlhr para ele. Mas eu tenh um gato e ele quando quer por exemplo ir passear ele consegue mostrar m.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mar 22, 2005 3:48 pm

blackout Escreveu: Dsc mas eu tambem penso k o gato e + intelignet.
Geralmente as pessoas pensam k os caes sao + intelignetes porque fazem aqueles truques todos. Mas os caes e os gatos tem personalidades muito diferentes. Enquanto que os caes sao animais mt sociaveis e dedicados os gatos sao + independentes e solitarios. Por isso e k os caes tentam sempre agradar aos donos, fazendo o k lhs amndam. Enquanto que o gato so faz o k e mlhr para ele. Mas eu tenh um gato e ele quando quer por exemplo ir passear ele consegue mostrar m.
É a sua opinião a minha é a oposta, os seus argumentos nada me dizem so por os gatos serem + independentes e solitários fazem deles mais inteligentes? Não vejo como...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 22, 2005 3:49 pm

Tambem não entendo quando o pedrobaleia diz que por ter uma "personalidade" mais forte o gato é mais inteligente.
ó rita...o que eu disse é que normalmente...

e óbviamente estão excluidos os boxers que esses não os considero cães...mas sim boxers!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mar 22, 2005 4:01 pm

pedrobaleia, é obvio que nenhum gato seja ele qual for consegue frangir a testa como um boxer... ;) :)

Eu não considero que os gatos sejam mais inteligentes que os cães de modo nenhum, é obvio que depende dos cães e dos gatos mas mesmo assim...

Mas é como digo é a minha opinião.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça mar 22, 2005 4:08 pm

Essa é uma resposta dificil, não tenho a certeza, mas o meu gato é muito inteligente, abre portas, fecha portas, sabe muito bem o que quer, mas não significa que seja mais inteligente que certos cães, penso que depende do animal.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mar 22, 2005 6:06 pm

blackout, tive a ver as suas respostas...
Não acha no mínimo inteligente um cão fazer o que lhe mandam só para agradar ao dono e/ou para receber alguma recompensa?
Eu tive poucos gatos, admito que não é um animal que me atraia, e todos os gatos que tive eram indiferentes, tipo chamava-os eles nem olhavam, não mostravam alegria quando viam comida ou alguma guloseima... pareciam apaticos, aliás como quase todos os gatos que eu conheço, o que eu acho inteligente neles e que os cães tambem fazem é sacudir as patinhas quando vão ao areao..
Peço desculpa a quem pensa o contrario mas é a minha opinião.

Aceito que me contem demonstrações de inteligencia por parte dos vossos gatitos. ;)
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça mar 22, 2005 9:57 pm

esta provado cientificamente k o nivel (elevado) do QI dos gatos so ekiparado ao dos primatas, ou seja, os gatos sao bem ++ inteligentes.
e eu nem gosto d gatos... :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mar 23, 2005 1:01 pm

willelmina Escreveu: esta provado cientificamente k o nivel (elevado) do QI dos gatos so ekiparado ao dos primatas, ou seja, os gatos sao bem ++ inteligentes.
QI dum gato equiparado aos dos primatas?? :D
Desculpe lá mas é no minimo engraçado já agora a nível de curiosidade pode-me dizer onde é que viu esse facto cientificamente provado... é que eu queria constatar com os meus proprios olhos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 23, 2005 1:29 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
willelmina Escreveu: esta provado cientificamente k o nivel (elevado) do QI dos gatos so ekiparado ao dos primatas, ou seja, os gatos sao bem ++ inteligentes.
QI dum gato equiparado aos dos primatas?? :D
Desculpe lá mas é no minimo engraçado já agora a nível de curiosidade pode-me dizer onde é que viu esse facto cientificamente provado... é que eu queria constatar com os meus proprios olhos.
É verdade sim Actiongirl, por muito que possa doer :roll: :roll: a nós possuidores de cães.

Esse facto está realmente cientificamente provado, basta perder um bocadinho de tempo e fazer uma busca na net.

Neste momento não tenho gatos, mas já tive e posso garantir-lhe que os gatos (pelo menos os meus talvez tenha a ver com a raça, não sei) andavam atrás de mim tal como as minhas cadelas, o macho mamava-me nos dedos, saltavam para o nosso colo a pedir mimos, pediam comer e mais, sabiam onde estava a lata da comida.
Os gatos conseguem resolver situações, são capazes de utilizar as mãos como instrumento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
blackout
Membro

quarta mar 23, 2005 1:38 pm

Eu continuo a axar k o gato e + inteligente. Qualquer animal k passe metade da vida a dormir so pode ser mt inteligente!!!! :D :D 8) :p
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quinta mar 24, 2005 9:21 am

Eu penso que o gato em geral é mais inteligente, apesar de preferir os cães.

Geralmente o gato é mais independente, faz o que quer e não conseguimos domar a sua vontade como fazemos com os cães, que condicionamos com os ensinamentos que lhes prestamos. Além disso, os gatos servem-se das patas para abrir portas e janelas.

Mas também acho que há cães mais inteligentes que certos gatos. Para mim os cães são melhores, não guardam rancor se levarem uma palmada e os gatos guardam. Pelo menos é o que tenho experienciado.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quinta mar 24, 2005 12:06 pm

s forem a parte da arca "uteis e lazer" h la 1 coisa k e o "sabia k...".
la esta la a dizer akilo do QI dos gatos so ser ekiparado ao dos primatas ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”