Dama_de_Copas Escreveu:
Puxa....e eu aqui achando que o "efeito tapete" era porque ele queria carinho e não por resignação....ele fica tão à vontade que não dá pra crer que a situação seja desconfortável.
Por acaso o meu segundo porquinho, o Piki, fazia isso. Quando eu ia estudar punha-o no meu colo (enquanto estava sentada na secretária) e ele esticava-se todo com umas festinhas e depois disso ficava por ali a dormitar. Também sei que não era por resignação, há coisas que dão para perceber!
Eu acho que até o significado de certos comportamentos e sons pode variar de porquinho para porquinho.
Lembro-me de uma porquinha que conheci em Inglaterra, a Tilly (era uma himalayan que tinha sido adoptada), quando a punham ao colo ela deitava-se toda de lado completamente satisfeita e à medida que lhe davam festinhas ela fazia um barulhinho que nos meus associo a nervosismo e a "Põe-me de volta na gaiola". Na Tilly significava claramente satisfação!

Mas ela também era uma mimada, normalmente a dona dela levava-a para a cama no tabuleiro do pequeno-almoço como surpresa para o marido. É que a Tilly era muito ciumenta e a sua pessoa preferida era mesmo o marido da dona. Há com cada um!
Jinhos, Joana