Anuncio nos Classificados

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta mar 31, 2005 3:34 pm

Nos classificados de exóticos, na parte "compra-se" deparei-me com um anuncio em que alguém pedia que lhe dessem (ainda por cima dar) uma chinchila (ñ importava a cor ou sexo) , para dar à filha, k tem 3 anos, no aniversário, dia 4 de Abril... Eu, ñ me contive e respondi... :evil: :?: :evil:
Será possível k as pessoas ainda estejam assim tão mal informadas???
As Chinchilas Ñ SÃO ANIMAIS PARA CRIANÇAS!!! Nem crianças com 8 ou 9 anos, muito menos com 3!!! E se os pais da menina pensam nessa possibilidade, é porque ñ são mt responsáveis... Espero é k as pessoas sejam conscientes e ñ vão dar (nem mesmo vender) uma Chinchila para ser entregue a uma criança de 3 anos...
Se kerem um animal para uma criança tão pekena, fikem-se pelos cachorrinhos e mesmo assim com vigilância...
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quinta mar 31, 2005 3:57 pm

Nao querendo discoradr completamente, e visto axar q qq animal para uma criança tem obrigatoriamente q ter a vigilancia dos pais quer para a segurança do animal, quer para a segurança do pp animal, n vejo o problema, volto a acentuar q sob vigilancia dos pais.
Eu tenho 2 chinchilas em casa, um filho de 5 anos e uma afilhada de 1 e meio e dao-se todos bem. Tb tenho 3 caes e tb se dao bem com as crianças e elas c eles.
Obviamente q tanto aos caes como as chinc sou eu q tomo as responsabilidades basicas dos animais, comida alimentaçao, banho, muda gaiolas, etc.
A questao para mim n ta numa chinchila para criança, ta num animal para criança c pais irresponsaveis..

Atençao q eu n sou a melhor para falar visto q por desleixo meu o meu puto ja foi mordido pela chinchila, dai reforçar a minha maneira de pensar, a culpa n foi do bixo nem da criança, mas sim minha...
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 4:10 pm

Pois xana, mas os teus animais, pelo k deduzi, ñ são os bixinhos dos teus filhos... São os teus animais e claro, deixas as crianças interagir com eles...
Eu ñ tenho filhos, mas daki por uns 2 ou 3 anos, conto ter e obviamente ñ o vou proibir de se aproximar dos animais, mas ñ lhe vou dar a ele um animal pa cuidar...
Tive conhecimento de um puto de 3 anos que achou tanta piada a uma chinchila, que resolveu agarrá-la, os pais deixaram... O miúdo apertou-a tanto k a matou!... (A Chin tava grávida...) Ora, de kem é a culpa? Dos pais, k para ñ contrariarem o miúdo, deixaram k ele matasse um animal indefeso... Obviamente k nestes casos ñ são as crianças as culpadas, e foi isso msm k eu kis dizer. É k pelo anúncio, a pessoa sinceramente, ñ me pareceu mt responsável...
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quinta mar 31, 2005 6:01 pm

Provavelmente já não há mais nada para se falar neste forum... É que realmente dá a sensação que há pessoas (que provavelmente são os melhores donos do mundo) que procuram o minimo de "faísca" para fazer logo "combustão".
Muito sinceramente, não vejo onde está a anormalidade de uma mãe querer oferecer um animal a um filho (por pequeno que este seja).
Eu penso que qualquer pessoa com "3 dedos de testa", compreende que uma criança que não consegue lavar os dentes sózinha (tomando isto como um exemplo), não irá conseguir ser responsável pela vida de um ser vivo. É lógico que nunca é de mais "lembrar" isso, de qualquer forma eu acho que tudo parte da forma como se diz.

Até á próxima

Filipe Peniche
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 6:35 pm

Repetida...
Última edição por DeniseAytekin em quinta mar 31, 2005 6:37 pm, editado 1 vez no total.
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 6:36 pm

[quote=zurik]
Provavelmente já não há mais nada para se falar neste forum... É que realmente dá a sensação que há pessoas (que provavelmente são os melhores donos do mundo) que procuram o minimo de "faísca" para fazer logo "combustão".

--» A sério? Ñ me digas... Eu tento fazer combustão, tu ñ... És um santo! Esta tua resposta tão simpática, ñ foi a tentar "pegar fogo", sou eu que devo ser burra e ter a mania da perseguição e percebi mal...

Muito sinceramente, não vejo onde está a anormalidade de uma mãe querer oferecer um animal a um filho (por pequeno que este seja).

Eu tbm ñ vejo mal nenhum, até acho mt normal virem "pedinchar" para lhe darem uma chinchila (com tantas à venda em lojas) para darem à bebé... Ñ a compram pk? Kerem poupar? Se ñ têm dinheiro para a comprar tbm ñ terão para a manter...

Eu penso que qualquer pessoa com "3 dedos de testa", compreende que uma criança que não consegue lavar os dentes sózinha (tomando isto como um exemplo), não irá conseguir ser responsável pela vida de um ser vivo.

Tu acreditas k todos os seres do mundo se dão bem e são bondosos, k ninguém negligencia animais... Já agora, k o Pai Natal existe???
Se todas as pessoas são como pensas, então como explicas k morram tantos animais às mãos de crianças???

É lógico que nunca é de mais "lembrar" isso, de qualquer forma eu acho que tudo parte da forma como se diz.

Claro, temos k ser mt diplomáticos a falar... Bla, bla, bla... O k ñ se aplica a ti, k podes vir ironizar e dizer k eu penso k sou a melhor dona do mundo... Eu ñ penso k sou a melhor dona do mundo, mas k sou uma boa mamã (ñ gosto da palavra dona) pós meus animais, disso tenho a certeza. Felizmente ñ sou a única, há mtas pessoas como eu. Agora tbm há o inverso, mtas pessoas k negligenciam os animais e k os fazem sofrer, podendo msm levá-los à morte...

Até á próxima

Dispenso esse tal próxima...

Filipe Peniche
[/quote]

Só + uma coisa... Eu acho-me a melhor dona do mundo, ou seja, tenho a mania k sou superior... Então o k se pode dizer de ti, k afirmaste k "... Realmente os esquilos ñ são para qualquer pessoa..."

Só tu és competente de os ter?...

Para a próxima, faz-me um favor e poupa-me desses comentários dispensáveis, ok? É k o "haver maneiras de se falar" tbm se aplica a ti... A xanalopes, tbm ñ concorda cmg, td bem, cada 1 tem direito à sua opinião, mas ela soube como dizê-lo, agora tu... Enfim!...

Realmente gosto muito deste fórum, só tenho pena das pessoas que para aki vêm com a mania que são donos e senhores da verdade...
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

quinta mar 31, 2005 8:07 pm

Não diria melhor...APOIADA!!
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quinta mar 31, 2005 8:12 pm

Sinseramente o q me fez mais confusao ( ja fui cuscar o anuncio) e alguem pedir assim uma chinchila. As chinchilas n sao assim tao caras... Sera q aquela sra tem consciencia do preço e das gaiolas?? Das casinhas??? Da comida e areia e goluseimas e alfafa???? E q no meu caso o q me saiu mais barato foram as chins....

A criança, n querendo fazer maus juizos e sem querer ofender a sra. em questao, parece-me mais tipo para ajudar á doaçao.... Eu sei q o fundamental e eles terem mto amor mas...

N consegui, mas pronto, se calhar onde a sra mora n vendem chins sei la, nao gosto de fazer juizos precepitados... Mas q me fez confusao, fez...
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 9:24 pm

Obrigada Poneka...

Olha xana, eu tbm ñ costumo julgar logo as pessoas, mas kd mete animais no meio, ñ me contenho e por vezes sou mesmo agressiva... :?
Esse anúncio "irritou-me" por diversos motivos;
por pedirem uma chin daquela forma... É k se ñ as há na terra da pessoa, podem-se deslocar a outra terra para a comprarem... Se alguém lhes desse uma, tbm tinham k se deslocar para a ir buscar, ñ iam ficar à espera de "entrega ao domicílio"... A mim parece-me que ñ kerem é gastar dinheiro... E o + barato é a Chin, a manutenção e alojamento é k "doem"... Eu tenho gasto uma fortuna em gaiolas e apetrechos e só em alimentação e areia é uma pekena fortuna todos os meses...
Depois, tbm acho que se tão "a servir" da imagem da criança pa pedinchar a Chin... E claro, continuo a achar que ñ se deve dar Chins ou outro animal a uma criança tão pekena e segundo diz o anúncio, a chin é mesmo pa miúda pa prenda de anos...

Esse anúncio do meu ponto de vista vem de uma pessoa completamente irresponsável e "pedinchas"...

E ñ gostei da atitude do "zurik" que tem a mania k ele e só ele é detentor da verdade...

Eu sei k por vezes sou um pco "bruta", mas nestes casos ñ me consigo msm conter... quem gostar, gosta, quem ñ gostar, azar!...

Bjito!
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quinta mar 31, 2005 10:22 pm

Denise, continua que te estás a sair bem. ;)

Não gosto que pedinchem animais. Fico sempre com má impressão de pessoas assim.
Eu estudo, portanto não tenho muito dinheiro e no entanto não me vêem por aí a pedinchar animais. Ando à mais de 3 meses a juntar dinheiro e materiais para construir uma gaiola para chins.
E Setubal não fica muito longe de Lisboa. E não é no dia 31 que se vai pedinchar uma chinchila para dia 4...que capricho! Acordou e pensou vou pedir uma chinchila para a minha filha.
E quem é que oferece como prenda coisas dadas? Geralmente a prenda compra-se.
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 10:43 pm

Obrigada Glow...
Ainda bem k há pessoas com bom senso... ;)
zurik
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 01, 2005 7:54 am

Tem graça.... A quantidade de anúncios que têm aparecido nos classificados de pessoas a pedirem para adoptar Furões e nunca foi feito qualquer tipo de alarido por parte da Senhora DeniseAytekin. Provavelmente as chinchilas são mais "animais" do que os Furões... Enfim, é o mundo hipócrita em que vivemos ;)...

Filipe Peniche
zurik
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 01, 2005 8:04 am

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 52&start=0

Enfim, toda a gente fáz disparates, não é????

Filipe Peniche
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta abr 01, 2005 8:41 am

Julgo que a ideia deste tipo de fóruns é ajudarmo-nos uns aos outros, trocar ideias e esclarecer as dúvidas que qualquer um de nós possa ter.

É pena que algumas pessoas não compreendam isso e prefiram vir lavar "roupa suja".
Seria bom que se aprendesse a ouvir a opinião dos outros e, embora se possa discordar dela, isso pode feito de uma forma agradável e não da base da picardia.

Cumprimentos
Ana
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta abr 01, 2005 10:11 am

[quote=zurik]
http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=22352&start=0

Enfim, toda a gente fáz disparates, não é????

Filipe Peniche
[/quote]

Tu realmente ñ deves ser normal... Por acaso, kd pus esses post, tinha entrado pó forum há mt pouco tempo, nem sabia bem o k era um furão... Tinha conhecimento de caçadores k os vendiam e senti-me tentada, eis que me pedem 250€ por um furão... (Sem estar esterilizado) Obviamente, achei o preço um absurdo, para tudo há limites... Neste fórum, vi k o preço normal de venda de um furão ronda os 100 - 150€, o k me parece bastante aceitável, dado as despasas k vêm depois...
Ah! e se eu falei em "adoptar" foi pk por essa altura, estava um anúncio de alguém k já ñ podia ter o seu furão e procurava kem o adoptasse (se ñ tou em erro era o peaceferrets, ou qualquer coisa assim)... É k eu ñ sou de pedinchar animais, mas kd os há para ser adoptados, acho k devem ser... Eu tbm adoptei uma coelha, já com 2 anos, fui de propósito ao Porto ( + de 200Km) buscá-la... Isso faz de mim má pessoa ou "pedinchas"?... Gastei + na viagem, k gastava se comprasse uma coelha bebé... Recentemente também adoptei 2 porkinhos k estavam em condições ñ mt boas, bem... Eu devo ser um monstro por os ter adoptado e ñ comprado!... Ter-lhes comprado uma gaiola na hora, ñ deve contar... E o facto de ter feito 2Km a pé só para lhes arranjar comida própria tbm
ñ deve contar...

Quanto a eu ñ criticar quem pede para adoptar furões... Inicialmente, (por pura ignorância minha) achava k os furões eram tipo cão e gato, logo pareceram-me normais as adopções... Agora, k sei k estava enganada, sei k se acham 150€ caro para um furão, é pk ñ o poderão sustentar, dado as despesas k ele traz... Ainda ñ sei mt sobre furões, mas vou aprendendo e cada vez + kero ter um... Este ano ñ, pk tou sem espeço, mas como me vou mudar, para o ano, kd houverem crias, está decidido que vou adquirir um. Já agora, eu mesmo sem ter furões, sensibilizei-me com a luta constante dos donos, para os tentarem legalizar, como tal, ando a recolher assinaturas para a petição, tendo já aproximadamente 80... Logo k tenha +, vou enviá-las para o clube do furão.
E tu, k és tão moralista, o k fazes tu para mudar o mundo?... Criticar os outros, difamá-los, achincalhá-los?... Sabes, de outras conversas tuas no fórum, nunca tive mt boa opinião de ti, sempre me pareceste ter a mania k és superior a tudo e a todos e k és detentor da absoluta verdade e sabedoria, mas depois das tuas respostas a este tópico, pude constatar, k além disso, ainda és mesquinho... Só tenho é pena dos bichos k tens a teu cargo!... Coitados!... Realmente no teu albúm, nota-se k uns são filhos outros enteados... Enquanto uns têm mansões, outros têm barracas...

E agora ñ tenho + paciência para aturar miúdos sem nada útil para fazer, tenho uma chin doente, finalmente arranjei um vet k percebe de chins, k abre Às 12h, e a minha preocupação é só a minha Kika...
(Acaso pensavas k a ia deixar morrer sem a levar ao Vet só pa poupar €?...)
Responder

Voltar para “Exóticos”