Maturidade sexual

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta abr 07, 2005 10:44 am

Olá,

Eu gostaria de saber quando é que os machos atingem a maturidade sexual. O meu lab Miki tem quase 7 meses e está muitas vezes, mesmo muitas vezes com a "pilinha" de fora. Eu até fico envergonhada quando vem alguém a minha casa".
Qd lhe faço mimos ou qd está ansioso à minha espera, eu já sei qual é o resultado. Isto é normal? (sinceramente, espero que sim!!....).
Também, qd vamos passear e encontramos outros cães que ele já conhece, o Miki tenta montá-los e começa a fazer movimentos sexuais. Este meu cão é levado da breca!!!
No entanto, há cerca de uma semana ele encontrou-se com uma lab fêmea que estava a iniciar a fase do cio (a fêmea ficou muito agitada, nervosa e ladrou muito). Embora estivessem separados por um portão, o Miki não reagiu e permaneceu relativamente calmo a meu lado.

Gostaria que me dessem a vossa opinião e, já agora, desculpa pela minha "santa ignorância".

Helena
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta abr 07, 2005 7:05 pm

Em média, um cao com o porte d um lab, atinge a maturidade sexual por volta dos 8...9 meses.
agora o interese sexual é outra coisa, esta situaçao ocorre até em cachorros de 2..3 meses.

Cmp.
DR
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”