Idas a rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jany
Membro
Mensagens: 90
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Localização: Java (Cadela Cocker Spaniel)

sábado set 07, 2002 10:49 pm

Agora que vai começar a chuva, começa o tremendo problema de levar a Java a rua.... pois cada vez que vem de la as patas dela parecem poços de lama e la tem que ir ao poliban lavar as patas.

Um outro problema é quando chega a hora de ir, ela ta com vontade e esta a chover.. Como ela so começou a ir regularmente a rua la para abril, a unica vez que ela foi a rua e estava a chover para alem de chegar a casa encharcadissima, nem sequer fez nada na rua pois tava assustada.

A minha questão é: Como fazer para minimizar estes problemas?

Uma outra questão, quantas vezes será mesmo necessário levar o cão a rua? Neste momento a Java esta a ir 4 vezes: por volta das 9h, as 14h, as 19h e as 0h mais ou menos, o que acho que vai ser complicado na altura das chuvadas.

Gostava de saber as vossas opinioes.

Obrigado

Jany
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

domingo set 08, 2002 1:57 am

tenho uma amiga minha que coloca jornais na varanda nessas alturas. não sei se funciona com todos os cães, porque quando se habituam a um lugar, é difícil convence-los a escolherem outro.
anjaazul
angel
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Rafa e Fred, épagneuls bretons

domingo set 08, 2002 1:59 pm

Olá Jany
Com os meus bretons não tenho qualquer problema em os levar á rua chovendo :lol: eles adoram água, e, para eles é o máximo andarem a chafordar quer nas poças de água quer em lama (aqui já não acho muita graça, mas não me manifesto :| sentem-se bem, que fazer????).
Tambem vão 4 vezes, o mais xato é para mim, que apanho cada molha...
Mas vale a pena ;) Quando chego a casa tambem os tenho que limpar, acabando umas vezes por irem para baixo do chuveiro devido á quantidade industrial de lama que trazem com eles!
Bem, em relação a nestas alturas, só tenho 2 opcções, ou tomamos banho na rua, ou atrasamos um pouco a saída, mas não lhes arranjei alternativas de fazerem as necessidades em casa, porque não acho necessário. Eles chegam a uma altura que começam a têr capacidade de aguentarem o fazer as necessidades. Por isso se atraso um pouco a saída eles aguentam perfeitamente.
Lembro-me que quando eram cachorros as 1ªs vezes que foram á rua com chuva ficaram colados ao chão e não fizeram nada, mas, depois com a continuação descobriram a façeta deles em relação á água,e, agora não querem outra coisa :) :)
angel
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Rafa e Fred, épagneuls bretons

domingo set 08, 2002 2:10 pm

Desculpe, cá estou outra vez, para lhe responder á sua pergunta.
Levamos os canitos á rua as vezes que achamos necessárias, claro, que quantas mais vezes melhor, eles agradecem ;)
Agora o que acho importante é aproveitar da melhor maneira o tempo que estamos com eles na rua. Passear, deixá-los brincar, quer seja com outros animais quer connosco, portanto ocupar da melhor maneira o tempo. Assim eles veem para casa mais relaxados.
A unica saída que faço á rua com os meus um pouco á pressa é mesmo na saída da manhã (6h30m), porque tenho que "despachar" o meu filho para a escola. Depois disso tenho quase o tempo todo para eles.
Resumindo, isso fica ao critério das pessoas, mediante a disponibilidade de tempo e saberem aproveitar esse mesmo tempo. ;)
Responder

Voltar para “Cães”