Aí está uma bela verdade, realmente há um limite, que claro que depende de cada caso, cada pessoa sabe a disponibilidade que tem (de tempo e dinheiro).
Eu já atingi o meu limite, quer em termos de tempo quer de dinheiro. No início pensava em ter muitos mais animais ainda do que os que tenho mas já percebi que realmente não é plausível no meu quotidiano isso e como não quero ter os animais sozinhos nas gaiolas sem lhes dar atenção, não quero ter mais. Também reparo que quanto mais animais tenho, menos tempo tenho para cada um, os porquinhos não me preocupam porque são 3 e divertem-se imenso sozinhos, precisam da atenção básica de alguns carinhos, higiene, condições e alimentação, como têm uma gaiola grande têm espaço necessário para exercício. A hamster é solta todos os dias, passo sempre 1h pelo menos com ela e ela já está habituada à atenção e às brincadeiras, está muito socializada mesmo. A gata exige (foi habituada) a atenção permanente, é muito mimada e anda atrás de mim e dos meus pais o dia inteiro, está habituada a que brinquem todos os dias com ela e refila se isso não acontece :p As tartarugas e os peixes estão no seu cantinho com as condições necessárias e o canário farta-se de cantar sozinho

Mas já chega, não tenho tempo para mais nem dinheiro para mais, diga-se.
Daqui a uns tempos penso sair de casa e levo os porquinhos, hamster, gata e tartarugas. O único animal que vai haver mais é um gato para fazer companhia à minha gata, porque ela está habituada a ter sempre pessoas em casa (os meus pais são reformados) e eu e o meu namorado vamos estar a trabalhar durante o dia e não quero que ela se sinta sozinha, quero que ela tenha um gato com quem brincar até chegarmos a casa, assim ficam entretidos os dois
Gosto de muitas espécies de animais e gostaria de ter alguns, mas sei que não tenho tempo nem dinheiro para tudo, por isso preciso ter calma e ter os que posso só, até porque se forem necessários cuidados veterinários de urgência mais complicados, como cirurgias por exemplo, é um dinheirão e tenho de estar preparada para isso.
beijinhos