evolução

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta abr 20, 2005 10:49 am

o mundo está em constante evolução!!

a vida das pessoas muda...
as próprias pessoas mudam...
os lugares como os conhecemos, mudam...
os governos mudam...
os papas mudam...

por isso os hábitos tb mudam...

e segundo o expresso:
Declarada morte aos restos
OS CÃES estão a tornar-se nos melhores amigos dos negócios. As vendas de comida para cães domésticos cresceram 9,5%, no ano passado, num mercado que ainda tem potencial para mais.
é a publicidade?
é a consciencialização?
é o comodismo?
ou será o nível de vida?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 20, 2005 11:41 am

é a publicidade?
é a consciencialização?
é o comodismo?
ou será o nível de vida?

Pedrobaleia penso que são os 4 factores.
Penso que falta é a preocupação cada vez maior do dono pelo seu cão.. pela sua qualidade de vida, bem estar..penso que este é um factor crescente.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta abr 20, 2005 11:49 am

eu acho que é devido ao ser humano estar cada vez mais considerando o cão como menbro da família ou um grande amigo. Até pouco tempo atrás, cães eram para cuidar a casa, ou mesmo para companhia, mas sempre com a mentalidade de ser apenas um animal. As pessoas estão percebendo que os cães para terem uma vida saudável e feliz, precisa ter qualidade de vida.
Hoje as pessoas casam mais tarde e tem filhos mais tarde, o que os leva a terem cão, e investir neles carinho e dedicação.
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quarta abr 20, 2005 2:17 pm

Acho que cada vez mais é o modo como as pessoas estão a encarar os animais, principalmente os domésticos. Há uma evolução de mentalidades, em que quem tem sabe que tem de cuidar e prover à qualidade de vida. Isto embora o factor económico pese muito e haja nichos de mercado e marketing ajustados a cada uma das bolsas. A crise está ai, e muita gente sacrifica-se para que nada falte aos seus amigos.
Por outro lado é vê-los precisamente como amigos, valorizando cada vez mais a sua presença nas nossas vidas como uma benção.
Pena é que estejamos ainda tão longe de valorizarmos como deviamos esses amigos. Não sei quem disse, mas a ideia é que o estádio evolutivo de uma civilização vê-se pelo modo como trata os animais... estamos ainda bem longe de sermos evoluídos :|
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quarta abr 20, 2005 2:24 pm

Quem o disse foi Mahatma Ghandi

"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais."

Cris67
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quarta abr 20, 2005 6:52 pm

OK Cris :)

Obrigada ;)
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quinta abr 21, 2005 4:37 pm

Para mim o facto de ter havido um aumento significativo de venda de ração para cão, pode não querer dizer que as pessoas tenham optado por uma alimentação mais saudável para o seu cão. Há rações que.... nem merecem comentários... Trocar comida caseira ( feita para o próprio cão), por algumas rações......
Pode ser apenas comodismo.....
Fico-me por aqui!
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta abr 21, 2005 4:45 pm

Boa tarde

Não haja dúvida que a ração é muito mais pratica. Não suja, tem tudo o que os nossos amigos precisam, gordura, proteinas, etc. Imaginem só chegar a casa depois de um dia de trabalho e ainda por cima ter que cozinhar? Temos que ser práticos. Portanto se tem vantagens pra nós e para os nossos amigos, só me resta dizer: VIVA A RAÇÃO :D :D
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quinta abr 21, 2005 4:50 pm

Eu também sou apologista da ração, mas o aumento das suas vendas, para mim, não está directamente ligada a uma maior consciencialização das pessoas para com os seus animais.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta abr 22, 2005 8:37 am

papabixos escreveu:
o aumento das suas vendas, para mim, não está directamente ligada a uma maior consciencialização das pessoas para com os seus animais.
eu acho que o factor que mais conta é o comodismo, mas também a disponibilidade financeira e a cultura consumista em que vivemos!!
há uns anos atrás, davam-se os resto porque se poupava, não se deitava nada para o lixo, hoje não se poupa, gasta-se desmesuradamente!!
o exemplo mais flagrante é, e só a título de exemplo, a quantidade de pão que se vê nos caixotes do lixo por esse país fora, conheço um caso de um restaurante que todos os dias deita pão fora!! há uns anos, ou mesmo hoje, com pessoas conscientes esse pão já duro, servia para ralar, ou para ensopado de borrego...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 22, 2005 8:51 am

com pessoas conscientes esse pão já duro, servia para ralar, ou para ensopado de borrego...
ou pudim de pão ou açorda...

Isto das rações também têm que se lhe diga.
Se é para dar Orlando, se calhar mais valia dar restos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”