Pós esterilizaçao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta abr 20, 2005 10:31 pm

Ola, boa noite

A minha gatinha foi esterilizada hoje, e como é natural, está muito molinha, mete pena! :( Dá um passo para a frente, e outro para trás...ela bem quer andar mas não consegue.
O vet aconselhou-me colocar o colar/funil só amanhã, e pelo que onheço, dela, vai ser um pesadelo, ela odeia ter coisas na cabeça e no pescoço. Não ha nenhuma alternativa ao funil? :?
Outra coisa que me lembrei...ele receitou antibiotico, não deveria estar a tomar também um analgesico? Aquilo deve-lhe doer bastante :(
Já reparei que está com muito frio, desde que liguei o aquecedor, colou-se a ele. Será boa ideia um saco de agua quente?
Gostaria que se possivel, me dessem conselhos para ultrapassar esta fase, que para mim é um bicho de sete cabeças.

Um beijinho e uma turra de uma Lupita muito zonza
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta abr 21, 2005 7:51 am

Normalmente os gatos depois de uma anestesia baixam a temperatura e devem estar bem quentinhos. O facto de ela ainda andar cambaleante é normal, mas passa em 24 horas.
Há uma alternativa ao funil, é um corpete feito de um material parecido com as compressas, como se fosse uma rede. , fazem se aberturas na zona das patas e tem o mesmo efeito. è menos stressante para o animal.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta abr 21, 2005 1:39 pm

Olá!
A Bê foi esterilizada numa 6ª feira, o que foi óptimo pois pude acompanhá-la todo o fim de semana. Começou a recuperar da anestesia ainda na 6ª feira, muito cambaleante e passou o sábado praticamente todo na sua caminha. No domingo lá saíu da cama mais tempo e até já subia para os sofás. Não cheguei a pôr-lhe o colar porque assim que via que ela ia lamber a costura impedia-a de o fazer. E na 3ª ou 4ª feira parecia que não tinha passado por nada de especial, já brincava normalmente. E tanto quanto me lembro só lhe dei antibiótico, durante 8 dias, se não me engano!
Boa recuperação!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
blue-girl
Membro

quinta abr 21, 2005 3:28 pm

Olá

A Lupita só começou a recuperar depois da hora de almoço. Até lá so dormia, mal conseguia abrir os olhos.
Já comeu mas não esta nada interessada em beber agua (e ela adora água). Já se deitou numa cadeira, onde gosta muito de dormir, mas nunca consegue subir à primeira. Tenho medo que com estes esforços os pontos possam abrir :?
Não sei mesmo o que fazer em relação ao colar. ela hoje já tentou lamber aquilo, mas nao deixei. Mas eu nem sempre vou estar ao lado dela, por isso é provavel que venha a lamber. Daqui a bocadinho vou fazer uma experiencia com o colar, se nao der resultado faço-lhe uma fatiota, porque o vet disse aquele genero de ligadura que ele lá tinha nao servia de nada.

Turrinhas da Lupi
blue-girl
Membro

quinta abr 21, 2005 11:25 pm

Desisti do colar, pelo menos por enquanto. Nunca a vi com um ar tao desanimado, tentou deitar-se e nem conseguiu. Ela não se lambe lá, quando se aproxima faz caretas e abana-se toda (sinal de porcaria à vista) :lol:
Ela parece optima, já tenta ir para todo lado e neste momento está numa estante, deitada em cima do modem. Eu bem tentei que ela não subisse, mas a rapariga é teimosa. Se lhe doesse muito não se punha a fazer estas tropelias.
Espero que continue assim, bem disposta e ajuizada, sem tentar sabotar o penso ;)

Beijinho e muitos rorons da Lupita
eliel
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 1:20 pm

sexta abr 22, 2005 10:42 am

OLÁ!
A MINHA XANA, QUE FOI EST NA 6ªFEIRA, JÁ ESTÁ NO SEU ESTADO NORMAL, CORRE E SALTA POR TODO O LADO E JÁ ARRANCOU METADE DO PENSO, A OUTRA METADE VOU TENTAR TIRAR-LHE HOJE!MESMO ASSIM ELA NÃO REAGIU MUITO MAL, POIS NO 2º DIA JÁ QUERIA SUBIR P AS JANELAS, MESA ETC, EU É QUE TINHA MEDO E TENTAVA IMPEDI-LA COM MEDO QUE ABRISSEM OS PONTOS.NO INICIO FIQUEI UM POUCO ASSUSTADA, POIS ELA NÃO MIAVA, SÓ ABRIA A BOCA COMO OS PEIXES E FAZIA UMA CARINHA DE SOFRIMENTO, MAS AGORA JÁ "CANTA" COMO SEMPRE!ACHO QUE O PRÓXIMO GATO QUE TIVER, VOU TENTAR TRAZÊ-LO JÁ ESTERILIZADO, POIS FOI DIFICIL PARA MIM VER A MINHA XANA A SOFRER...

ABRAÇOS E RONRONS
blue-girl
Membro

quarta abr 27, 2005 10:43 am

Olá

Hoje a menina Lupita vai ao vet mostrar o penso, que é para mudar ou tirar.
Quando á recuperação dela só posso dizer que foi...ultra rápida! Um dia depois ninguem diria que tinha sido esterilizada, e hoje, passado quase uma semana, está mais que optima. Não ligou nenhuma ao penso e assim livrou-se de usar o maldito colar :D

Cumprimentos e muitos beijinhos e ronrons da Lupi
Responder

Voltar para “Gatos”