Criação de Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
HuGuinho
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 3:57 pm

quinta abr 28, 2005 6:17 pm

Gostava que me dessem todas as dicas possíveis para tratar canários na altura da reprodução (quer os cuidados a ter com os pais, como com as crias). Ouvi dizer que as crias são mt frágeis e que necessitam de imensos cuidados, é verdade? Deixo o casal sp junto ou tenho que os separar em alguma altura? Tenho a gaiola num local onde apanham bastante Sol, faz mal? As vitaminas que se compram para a altura da reprodução são suficientes para a alimentação das crias? Não convem chegar perto da gaiola, ou eles “lidam” bem com isso? Desculpem todas estas perguntas, mas tenho duvidas e não quero que lhes falte nada...Dd já Obrigado...
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta abr 28, 2005 8:31 pm

Olá a todos!
Eu já agora aproveito o tópico, porque a minha dúvida é também acerca da criação de canários e penso que não é necessário abrir um novo tópico.
Quando colocamos o chamado"disperdício" para eles fazerem o ninho, temos de retirar o que eles não utilizaram?
É que os meus canários poseram um ovo e continuaram a fzer o ninho, tapando por completo o ovo :o :o
Obrigada e desculpem aproveitar o tópico ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Luizmacedo
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2004 6:17 pm

sábado abr 30, 2005 3:57 am

Huguinho e Zorbita,

Voces terão ótimas indicações acessando o site: www.fob.org.br, clicando na seção: Para Iniciantes. Se querem se aprofundar no assunto, sugiro adquirirem o livro: Canários - Manejo e Criaçao escrito por Eliane e Gilberto Seixas. É excelente.

Luizmacedo
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado abr 30, 2005 6:24 pm

Ora bem, a primeira coisa a fazer será filiarem-se num clube de criadores de aves e começarem a conversar com criadores experientes, a lerem as revistas que em geral os clubes editam, a visitarem criadores; como diz o amigo anterior, comprem e leiam livros sobre criação de canários que existem à venda nas livrarias e nas casas que vendem aves. Há muitos livros e não vou aqui indicar nenhum em especial.
Quanto aos cuidados....bem, há uma alimentação para o periodo de muda, repouso, preparação para a reprodução e reprodução. A alimentação para reprodução é em geral mais rica em proteína animal, daí haver no mercado papas para criação, papas para manutenção, etc.
Sobre as criação propriamente dita, eles apreciam que não os incomodem durante as criações, que estejam num sitio calmo, onde não haja muito movimento ( ou mesmo nenhum) e que tenham gaiolas o mais fechadas possivel....em geral, as gaiolas de reprodução apenas devem ser abertas na frente. E resistir a tentação de andar constantemente a espreitar os ovos, os filhos, a incomodá-los, enfim.......mexer-lhes o minimo possivel.
Um abraço e boa sorte.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado abr 30, 2005 8:59 pm

Da minha parte agradeço os esclarecimento prestados ;) :)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
HuGuinho
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 3:57 pm

segunda mai 02, 2005 7:02 pm

Mt Obrigado...Vou consultar esse site e procurar o livro...
Responder

Voltar para “Aves”