Cão Perdido no Porto!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chiaroscuro
Membro Júnior
Registado: terça mai 04, 2004 1:21 pm

sábado abr 30, 2005 9:29 pm

Fugiu de casa no passado dia 28 de Abril, em Ramalde, no Porto.

Porte: Pequeno
Cor Principal: Dourado
Cor Secundária: Branco
Padrão: Bicolor
Pêlo: Médio
Peso (em kg): 8.0
Com Identificação?: Não

Mais informações e fotografia em:
http://www.encontra-me.org/anuncio/269
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

sábado abr 30, 2005 11:11 pm

Lamento muito :( . Sei muito bem que são momentos de grande tristeza e desespero, porque quando se ama de verdade um animal faz se tudo por ele. espero que o seu cão seja encontrado e que volte para o seu doce lar...

As melhoras :oops:
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 02, 2005 9:15 am

Bom dia, lamento o que aconteceu ao seu amigo, mas continúo na minha: Quem ama os seus animais tem a preocupação de os ter identificados, com 2 euritos põem-se uma placa ao pescoço com a identificação do dono. Não custa nada e protege o animal. Já encontrei muitos donos de animais perdidos à conta de muito trabalho meu, porque vi um cartaz não sei aonde ou porque ouvi um comentário há não sei quantos dias atrás. Uma placa ao pescoço é o minimo que se pode fazer pelo nosso animal.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda mai 02, 2005 3:10 pm

LuMaria Escreveu: Bom dia, lamento o que aconteceu ao seu amigo, mas continúo na minha Quem ama os seus animais tem a preocupação de os ter identificados, com 2 euritos põem-se uma placa ao pescoço com a identificação do dono. Não custa nada e protege o animal. Já encontrei muitos donos de animais perdidos à conta de muito trabalho meu, porque vi um cartaz não sei aonde ou porque ouvi um comentário há não sei quantos dias atrás. Uma placa ao pescoço é o minimo que se pode fazer pelo nosso animal.
Concordo plenamente...
... Mas fica um pouco mais caro 8) , o Snoopy para além da placa com o nº de telemóvel e do chip, tem um daqueles tubinhos com um papelinho, o problema é que a parte de baixo do tubo está sempre a cair, perdendo o papel e nessa altura é preciso comprar um tubo novo :? .
Fica aqui o aviso para os donos: Verifiquem constantemente os tubos, pois quando derem por isso podem já não ter papel.

Tenham também cuidado em não colocar as chapas com o nome na mesma argola da trela, porque às vezes podem saltar. Já me aconteceu (desapareceu no meio da praia e tivemos de comprar e mandar gravar outra), coloquem as chapas em outras partes da coleira.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mai 02, 2005 4:19 pm

Guida__F Escreveu:

Concordo plenamente...
... Mas fica um pouco mais caro 8) , o Snoopy para além da placa com o nº de telemóvel e do chip, tem um daqueles tubinhos com um papelinho, o problema é que a parte de baixo do tubo está sempre a cair, perdendo o papel e nessa altura é preciso comprar um tubo novo :? .
Fica aqui o aviso para os donos: Verifiquem constantemente os tubos, pois quando derem por isso podem já não ter papel.

Tenham também cuidado em não colocar as chapas com o nome na mesma argola da trela, porque às vezes podem saltar. Já me aconteceu (desapareceu no meio da praia e tivemos de comprar e mandar gravar outra), coloquem as chapas em outras partes da coleira.
Concordo eu reforço também o arame que prende a chapa com a identificação não va o diabo tece-las.
Alem de que também tem chip o meu cão!

Boa sorte espero que encontre o seu canito
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Guida__F
Membro Veterano

segunda mai 02, 2005 4:47 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Guida__F Escreveu:

Concordo plenamente...

Concordo eu reforço também o arame que prende a chapa com a identificação não va o diabo tece-las.
Alem de que também tem chip o meu cão!

Boa sorte espero que encontre o seu canito
Pode-se ainda colocar uma seda de pesca fina a prender a chapa de identificação, assim se a argola se partir a chapa fica, pois a rede prende-a à coleira.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mai 02, 2005 5:06 pm

Já há notícias deste cãozinho?

Eu também recebi este apelo por mail, e gostaria de saber como está a situação.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
chiaroscuro
Membro Júnior
Registado: terça mai 04, 2004 1:21 pm

segunda mai 02, 2005 5:21 pm

Obrigado a todos pela vossa atenção. O cão é de um conhecido meu e tenho ajudado a divulgar o apelo, mas até agora ainda não há resultados.

Concordo em absoluto com a necessidade de identificação dos nossos animais. É meio caminho andado em caso de perda ou fuga do animal. Acho é que ainda são poucas as pessoas que têm verdadeira consciência disso, ou que pensam sequer na possibilidade de um dia o cão fugir ou desaparecer.
Guida__F Escreveu:Pode-se ainda colocar uma seda de pesca fina a prender a chapa de identificação, assim se a argola se partir a chapa fica, pois a rede prende-a à coleira.
Excelente sugestão.
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quarta mai 04, 2005 6:56 pm

Outra razão para nao prender a argola da placa metalica a argola da trela na coleira e que por vezes podemos por engano prender a trela na argola da placa em vez de prender à argola da coleira. Aconteceu-me a mim, de repente o meu cão deu um puxão a meio do passeio e lá foi ele... fiquei com a trela na mão, a placa caiu ao chão e ele foi meter-se com outros cães... Foi muito mau...

Tive sorte do puxão que ele deu ter sido num jardim e não junto a tantas estradas que já tínhamos atravessado.

As argolas que prendem a placa à argola da trela são relativamente frágeis... no meu caso, abriu, com o puxão...

****s
spiral222
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 2:37 am

...
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça mai 10, 2005 9:52 pm

Concordo plenamente...

Quando foi colocado o chip na minha cadela, perguntei á vet. se era melhor colocar o nº do chip na placa de identificação, e ela disse NUNCA, não coloque o nº do chip em lado nenhum porque se a sua cadela se perder, e alguém a achar pode dizer que é dela apesar de a identificação estar registada com os seus dados.
NA chapa de identificação só se coloca o Nº REGISTO DE LICENÇA ( Obrigatório)+ Nº de TELEF. (obrigatório) e nome do Proprietário (facultativo) + o nome do animal (que é facultativo).

Em relação ao tubinho, o melhor é fechá-lo com a ajuda de um alicate, pois assim já não se perde a parte debaixo, foi o que eu fiz, e as argolas de origem foram substituidas por argola de porta-chaves, pois são mais resistentes.
Guida__F
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 12:05 am

MFR Escreveu: Concordo plenamente...

Quando foi colocado o chip na minha cadela, perguntei á vet. se era melhor colocar o nº do chip na placa de identificação, e ela disse NUNCA, não coloque o nº do chip em lado nenhum porque se a sua cadela se perder, e alguém a achar pode dizer que é dela apesar de a identificação estar registada com os seus dados.
NA chapa de identificação só se coloca o Nº REGISTO DE LICENÇA ( Obrigatório)+ Nº de TELEF. (obrigatório) e nome do Proprietário (facultativo) + o nome do animal (que é facultativo).
O nº do chip não está na chapa. Aliás o que está na chapa é o que é pedido por lei: nº de telefone e ou nome do dono. No caso so Snoopy colocámos só o nº de telefone. Mas agora diz que também é necessário colocar o nº da licença? É alguma lei nova? Na Junta nunca disseram nada :roll:
spiral222
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 12:37 pm

...
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta mai 11, 2005 9:50 pm

Boa noite, pelo que a vet disse é obrigatório o nº de licença e o no telef., já o nome do cão e do proprietário é que não é.

Mas como neste país "cada cabeça sua sentença", já não sei nada.

No tempo do outro Senhor um pouco antes do 25 de Abril, lembro-me de ver nos cães (não em todos, mas na maioria) a dita chapa com o nº da licença, mas isso era no tempo em que as leis eram para se cumprir.
Quem tivesse isqueiro a gasolina tinha que pagar licençapara o pder usar ou então era multado e ficava sem o isqueiro (julgo que a multa era de 2$50), quem cuspisse no chão idem, idem (multa), se alguém fosse apanhado a fazer o seu belo xixi na rua ia dar uma volta até á esquadra mais próxima, se por acaso se juntassem 3 pessoas na conversa na rua durante algum tempo, já era considerado, conspiração contra o governo, iam fazer férias atrás das grades, etc...etc... agora é tudo ao molho e fé em Deus.

.............................VIVA A LIBERDADE.....................................

Eu vou colocar na chapa o nº de licença e o meu telef.

Mena
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quarta mai 11, 2005 10:14 pm

MFR Escreveu:
No tempo do outro Senhor um pouco antes do 25 de Abril, lembro-me de ver nos cães (não em todos, mas na maioria) a dita chapa com o nº da licença, mas isso era no tempo em que as leis eram para se cumprir.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”