nutrientes
Pode explicar quais são os nutrientes "capazes de provocar constipação"? Água muito fria? Gelados de baunilha?Nos últimos 2-3 dias antes do parto, a cadela deverá receber menor quantidade de alimento, evitando-se os nutrientes capazes de causar constipação.
Cumprimentos
José Carlos
jcsousa Escreveu:Pode explicar quais são os nutrientes "capazes de provocar constipação"? Água muito fria? Gelados de baunilha?Nos últimos 2-3 dias antes do parto, a cadela deverá receber menor quantidade de alimento, evitando-se os nutrientes capazes de causar constipação.
Cumprimentos
José Carlos
Boa amigo José Carlos, você tem olho para as gralhas e para as gafas. Tem toda a razão em se ter aqui manifestado acerca do erro monumental que escrevi. Sendo que eu no calor da escrita e diga-se de passagem com alguma presa e falta de tempo em poder reler-me escrevi constipado em vez de obstipação. Por isso não me leve a mal mas não lhe vou aqui citar quais os nutrientes capazes de constipar a cadela gestante. Sendo que possivelmente aqueles que o senhor citou e isto com alguma ironia da minha parte possam, não digo constipar o animal mas sim arranjarem a maneira desta contrair uma amigdalite

Penso que desta vez terá percebido o significado da palavra que eu quis aplicar e por isso não seja necessário aqui citar-lhe todos os nutrientes que eventualmente possam intervir para adita obstipação que eu pretendia relatar na altura do artigo aqui por mim escrito e colocado neste tópico do fórum do PA.
Cumprimentos
WUSV
É certo, desta vez resolvi meter-me um bocado consigo... espero que não tenha levado a mal a brincadeira.
Aliás uma gafe todos cometemos de vez em quando, não vai mal ao mundo por isso. No entanto é melhor começar a reler as suas mensagens, porque com gafes destas o futuro da raça não beneficia.
É que, sendo embora a constipação e a obstipação ambas inflamações, o que é certo é que elas se referem a "buracos" opostos...
Cumprimentos
José Carlos
Aliás uma gafe todos cometemos de vez em quando, não vai mal ao mundo por isso. No entanto é melhor começar a reler as suas mensagens, porque com gafes destas o futuro da raça não beneficia.
É que, sendo embora a constipação e a obstipação ambas inflamações, o que é certo é que elas se referem a "buracos" opostos...
Cumprimentos
José Carlos
jcsousa Escreveu: É certo, desta vez resolvi meter-me um bocado consigo... espero que não tenha levado a mal a brincadeira.
Cumprimentos
José Carlos
Mais uma vez o QI canino falhou-me peço-lhe desculpaaaaaaaaaaa!!!!!!!