Nova associação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
expatriada
Membro Júnior
Registado: quinta abr 28, 2005 5:43 pm

segunda mai 02, 2005 5:51 pm

Porque vcs meninas e meninos que tem SB e são apaixonados por eles, não montam uma nova associação activa? Eu adoraria participar. Não era preciso sair colocando tudo em papel (pois isso exige dinheiro), mas ter um grupo para organizar eventos, encontros, passeios. Acho que seria bem divertido para todos(as).
Se alguem já tiver um plano desses me avise que quero participar!!

Abraços!
SaoBernardo
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm

quinta mai 05, 2005 12:18 pm

[quote=expatriada]
Porque vcs meninas e meninos que tem SB e são apaixonados por eles, não montam uma nova associação activa? Eu adoraria participar. Não era preciso sair colocando tudo em papel (pois isso exige dinheiro), mas ter um grupo para organizar eventos, encontros, passeios. Acho que seria bem divertido para todos(as).
Se alguem já tiver um plano desses me avise que quero participar!!

Abraços!
[/quote]

E porque não colaborar com o clube já existente?
Todos sabemos que os clubes de raça conseguem com mais facilidade abrir algumas portas.
Como membro dos corpos do clube, e falando em nome do mesmo, penso que o cpcsb (www.cpcsb.com) aceitará de bom grado as iniciativas de todos, ajudando na medida das suas possíbilidades, à concretização das iniciativas propostas. Assim proponho que coloquem todas as vossas ideias ao clube, ou a mim se preferirem, promentendo que encaminharei as mesmas. Deixo então este desafio a todos.

Queria deixar só mais uma nota, falou-se que não existem iniciativas dos clubes de raça, ou as mesmas são poucas. Falando somente em nome deste clube (e apesar de admitir que o site está ainda um pouco parco de conteúdos, e ligeiramente desactualizado, situação que será brevemente resolvida, fica a promessa), deixo algumas das iniciativas que se realizaram ou que se vão realizar durante este ano.

Monográfica do Clube - Janeiro 2005
Palestra com o Dr. Peter Brieskorn, provavelmente a maior sumidade em São Bernardos do mundo - Janeiro 2005
Especial de raça, Exposição do Porto - Janeiro 2005
Especial de raça, exposição de Santo Tirso - Maio 2005
Protocolo para despiste de displasia da anca com o Instituto Abel Salazar, e o Clube Alemão do Cão de São Bernardo - Maio 2005
Edição da revista do CPCSB - Junho 2005
Especial de raça, exposição de Lisboa - Junho 2005
Criar o Regulamento sobre "ninhadas recomendadas". Julho 2005
Criar o regulamento sobre "reprodutores recomendados" Julho 2005
Especial de raça, exposição da Batalha - Setembro 2005
Especializada da raça, Famalicão - Dezembro 2005
Palestra com o Dr. Roland Hans, Presidente do Clube Suiço o cão de São Bernardo. Dezembro 2005
O São Bernardo na neve - Encontro de SB a realizar na serra da Estrela da Estrela Dezembro 2005/Janeiro 2005.

Realço destes a importância do protocolo sobre a displasia da anca, doença que infelizmente ainda se encontra bastante propagada em Portugal. O objectivo deste protocolo é que todas os raios X efectuados em portugal possam ser realizados numa entidade creditada para o efeito, pois infelizmente existem alguns veterinários que não sabem realizar um raio-x às ancas convenientemente e de acordo com as normas da FCI(e especialmente no que respeita a raças gigantes), e que as mesmas sejam encaminhadas para um instituto alemão (especializado em displasia da anca nos SB), para que aí sejam revistas e avaliadas, para que possamos por um lado criar uma base de dados mundial sobre este tema(que nos permitirá avaliar a evolução da doença no nosso país), e mais importante que tudo avaliar todos os raios-x sob o mesmo padrão (porque para quem não sabe, entre outros, os valores de medição dos ângulos variam de raça para raça) obtendo o valor real com muito maior exactidão e com a certeza que estamos a obter o valor correcto, para que de uma vez por todas tentemos erradicar(ou diminuir) esta grave doença.

MA
expatriada
Membro Júnior
Registado: quinta abr 28, 2005 5:43 pm

quinta mai 05, 2005 9:13 pm

Olá MA, quando disse criar uma nova associação, referi-me ao encontros de Sb no intuito do "lazer", já que o Clube, está muito voltado para os criadores e competição da raça.

Fico muito contente que o clube esteja a actualizar as suas actividades, pois acredito que muitas das programções previstas são excelentes para quem deseja conhecer mais da raça.

Acho que o clube está muito covacionado para os criadores e muito pouco para os donos de SB.
Uma prova disso é que na vossa programação só há uma ctividade voltada para ó público em geral.
Como particular em que posso ajudar ou participar no clube?

Abraços,
SaoBernardo
Membro

sexta mai 06, 2005 8:10 am

Em primeiro lugar pode começar por se fazer sócia :lol: !
As palestras, já não falando das exposições, estão abertas para o público em geral, e são uma oportunidade única para aprendermos muito sobre a raça.
Pode ajudar das mais variadas maneiras, pode tentar orginizar um encontro, uma palestra, que o clube tentará, e dentro das suas possibilidades ajudar da melhor maneira possível, seja na divulgação da acção, no auxílio à organização, ou na obtenção de apoios. Como lhe disse anteriormente todas as ideias são bem vindas.

MA
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta jun 03, 2005 9:41 am

Uma excelente ideia seria organizar o Dia do SB, uma espécie de feira, a decorrer ao fim de semana por exemplo, mas sem competição, dando resposta aos amantes e conhecedores da raça que não escolheram esse caminho.

Durante esses dias, o clube podia organizar palestras de interesse geral sobre a raça e as suas particularidades, demonstrações, mostras da raça, e muitas outras coisas. Admito que uma ou outra competiçãozita, mas mais espectacular, de trabalho e habilidades.

O objectivo principal seria promover o convívio dos donos de SB, público em geral e não apenas criadores.

De certeza que o clube iria conseguir apoios e patrocínios, aproveitando a feira com uma zona mais comercial, com stands de produtos e rações para os animais, de escolas, canis, criadores, etc. Seria um espaço interessante até para quem não tem um SB mas pensa vir a ter, ou até para conquistar futuros donos.

Também me parece que o clube está mais virados para os criadores e este tipo de actividades como eu sugeri fazem muita falta. É só uma ideia.
SaoBernardo
Membro

sexta jun 03, 2005 9:54 am

Está pensado um dia só de convívio na serra da estrela por alturas do fim do ano. Os nossos bichos terão então oportunidade de se socializarem, e de estarem em contacto com o seu habitat natural, a neve.
É claro que poderá ser organizado antes um outro encontro, se alguém neste forum tiver uma ideia sobre um local, e deseje ajudar na organização, óptimo, vamos tentar ir para a frente com a ideia.

MA
SaoBernardo
Membro

sexta jun 03, 2005 9:55 am

Deixem-me somente acrescentar que este encontro no final do ano, incluirá também uma palestra sobre a raça, com criadores e juízes.

MA
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta jun 03, 2005 10:30 am

E que tal organizar um encontro, nos moldes que o clube entender claro, mas sendo sempre de convívio, em Torres Vedras?

Temos dois excelentes pavilhão de exposições e com muito espaço exterior.

Eu não me importo de ajudar no que puder, claro
Responder

Voltar para “São Bernardo”