Notícia da TSF, 10 de Setembro 02. SEM COMENTÁRIOS!
O ano de 2002 está a ser «negro» para o abandono de animais. A União Zoófila, em Lisboa, adianta que está a receber, em média, quatro a cinco pessoas por dia que vão abandonar os seus animais domésticos nas instalações da organização.
«Nunca houve um ano tão terrível como este. Vêm cá quatro a cinco pessoas por dia entregar o seu animal de companhia. Temos o dobro dos animais que devíamos ter e não sabemos o que vamos fazer com eles», disse Margarida Namora, presidente da União Zoófila.
Esta responsável referiu ainda que além destes abandonos, há que acrescentar ainda os habituais abandonos na via pública e os animais deixados em clínicas veterinárias e em hóteis para cães, e gatos, mesmo com cauções e pagamentos extras.
O presidente da Associação dos Amigos dos Animais da Amadora, José Manuel Graça, refere que o agravamento da situação tem aumentado de ano para ano, porque aumenta o número de pessoas com animais de companhia, «mas isso não é proporcional à tomada de consciência do que é ter um animal em casa», disse.
José Manuel Graça explica que para se ter ideia da «aberração» do que se passou no Verão de 2002, bastava ver o número de animais acidentados ao longo do IC 19.
Uma fonte contactada pela Lusa, ligada a uma associação de protecção dos direitos dos animais explica que a maioria dos problemas está relacionado com a falta de acções concertadas de sensibilização, ou a legislação inadequada para os animais de companhia, já que o sector é tutelado pelo Ministério da Agricultura e Pescas, quando deveria ser tutelado pelo Ministério do Ambiente.
Abandono de animais - uma VERGONHA!
Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.
Moderador: mcerqueira
Responder
1 mensagem
• Página 1 de 1
Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”
Ir para
- Arca de Noé Vivapets
- ↳ Fórum para os novos membros
- ↳ Arca de Noé Vivapets.com
- ↳ Animais de Estimação
- Adopção
- ↳ Animais para Adopção
- ↳ Animais Adoptados
- ↳ Pedidos e outros tópicos
- Animais
- ↳ Cães
- ↳ Gatos
- ↳ Aves
- ↳ Peixes
- ↳ Répteis e Anfíbios
- ↳ Exóticos
- ↳ Cavalos
- ↳ Animais de Quinta
- Fóruns de Raças
- ↳ American Pit Bull Terrier
- ↳ Arara
- ↳ Barbado da Terceira
- ↳ Basset Hound
- ↳ Beagle
- ↳ Betta Combatente
- ↳ Bouledogue Francês
- ↳ Boxer
- ↳ Bull Terrier
- ↳ Bulldog Inglês
- ↳ Bullmastiff
- ↳ Canário
- ↳ Caniche
- ↳ Cão da Pradaria
- ↳ Cão Da Serra Da Estrela
- ↳ Cão da Serra de Aires
- ↳ Cão de Água
- ↳ Cão Rafeiro
- ↳ Chihuahua
- ↳ Chinchila
- ↳ Cobra do Milho
- ↳ Cocker Spaniel Inglês
- ↳ Coelho
- ↳ Diamante Gould
- ↳ Dobermann
- ↳ Dogue Alemão
- ↳ Escorpião Imperador
- ↳ Esquilo de Richardson
- ↳ Furão
- ↳ Gecko Leopardo
- ↳ Gerbo Da Mongólia
- ↳ Golden Retriever
- ↳ Guppy
- ↳ Hamster
- ↳ Husky Siberiano
- ↳ Iguana Verde
- ↳ Lhasa Apso
- ↳ Maine Coon
- ↳ Ouriço
- ↳ Pastor Alemão
- ↳ Pastor Australiano
- ↳ Pequinês
- ↳ Perdigueiro Português
- ↳ Periquito
- ↳ Persa
- ↳ Porquinho Da Índia
- ↳ Pug
- ↳ Ratazana
- ↳ Retriever do Labrador
- ↳ Rottweiler
- ↳ Rouxinol do Japão
- ↳ Samoiedo
- ↳ São Bernardo
- ↳ Springer Spaniel Inglês
- ↳ Tarântula
- ↳ Tartaruga De Faces Rosadas
- ↳ Tartaruga Leopardo Africana
- ↳ Tartaruga Russa
- ↳ Terra Nova
- ↳ Vizsla
- ↳ Weimaraner
- ↳ Yorkshire Terrier
- ↳ American Staffordshire Terrier
- ↳ Chow Chow
- ↳ Bengal
- ↳ Catarina
- ↳ Formiga
- Vários
- ↳ Outros Tópicos
- ↳ Encontros e Eventos
- ↳ Direitos dos Animais
- Tópicos em moderação
- ↳ Moved