Quantidades Industriais :( .....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta mai 06, 2005 8:39 am

Olá pessoal...

A minha Winkie está a fazer quantidades industriais de kakinha :oops: é mesmo insuportavel :|
Será que tem haver com a comida que dou? Estava a dar Purina de gatinhos (uma que só há nos vets), mas entretanto acabou e não tive alternativa e comprei whiskas numa bomba de gasolina... mas ela já fazia estas quantidades antes desta comida!!!
Tenho de mudar a areia (a areia mesmo não são os tesouros) todos os dias e compro um saco de areia de 3 em 3 dias.... :? será normal ela fazer tanto assim? ela tb faz muito xixi, mas penso que será do calor e de ela estar a amamentar, pois ela bebe muita água... Bem ela também está a comer muito... será só por causa disso?

Bem é só pa ficar descansada :roll:
Obrigado!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mai 06, 2005 8:54 am

Whiskas é uma comida muito fraca para um furão e sobretudo a amamentar. Mude-lhe já a comida. Enquanto amamenta ela precisa de um reforço alimentar.
Quando menos qualidade tiver a comida, menos eles a aproveitam e portanto mais caquinhas fazem.
A cor e consistência são iguais?
Kahoro
Membro Veterano
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta mai 06, 2005 9:03 am

MHZ Escreveu: A cor e consistência são iguais?
Sim, são iguais. Também estou a dar uma sopinha que a Moya me disse (a cozedura de um frango com miudezas e o franguinho desfiado etc...), mas é dia sim dia não.
A comida Wishkas foi só mesmo desenrasque :oops: .. hoje já vou à vet e compro de novo Purina ou Royal!!!!! (ela esteve desde 3ª feira com wishkas).
Dê-me a sua opinião :roll:
MHZ
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 9:16 pm

Se for a Purina Proplan Kitten, não é má, tem 41% de proteínas mas só tem o 1º ingrediente constituído por carne de frango,(e deve ser assim) o 2º já é de subprodutos de frango (o 2º deveria ser também de proteínas animais e não subprodutos) e o 3º é milho (o que não é lá grande coisa, devia ser também de proteínas ou então de subprodutos de proteínas). A percentagem de gordura 18% é um pouco baixa, seria melhor 20 a 22% mas poderá complementar misturando óleo de girassol à ração (experimente primeiro se ela gosta…) ou peça ao vet um complemento.
A Royal Canin Kitten 34 é considerada boa para eles, embora tenha menos proteínas (34%) os dois primeiros ingredientes são de proteínas animais e já tem maior percentagem de gordura (20%) e tem menos fibras que a outra (2,5%).
Eu se calhar optava por uma mistura da Purina Proplan com a Royal. No entanto, prefiro sempre comida própria para eles de boa qualidade de preferência Premium. E se ela está a fazer tantas caquinhas, é porque a comida não está a ser aproveitada e isso quer dizer que não está a assimilar e a levar às células o alimento necessário.
Pode complementar com uma gema de ovo cozida só 3 minutos (mas aproveite só a gema e cuidado agora com o calor).
Há uns potinhos de comida de bebé, salvo erro da Nutriben, de frango com arroz e sem cebola (cebola pode provocar-lhes úlceras) que também lhe pode dar (experimente misturá-la com a ração).

Há uma comida de gatitos chamada de Advance Kitten http://tienda.vetpunta.com/product_info ... ucts_id/73
Se a conseguir arranjar, era melhor opção.

Uma maneira prática de não ter muito trabalho e é um bom alimento para gestantes e doentinhos, é fazer essa sopinha de frango, juntar a ração (ou a mistura de rações) (pode triturar no 123), pode juntar uma lata a/d da Hills http://tienda.vetpunta.com/product_info ... cts_id/525 , também pode misturar outra de Royal Canin Convalescence Support Feline
http://tienda.vetpunta.com/advanced_sea ... ne&x=7&y=9
Bate a mistura no liquidificador e junta água do frango até adquirir a consistência desejada. Deita em pequenas doses em bolsas de cubos de gelo e congela-as. Vai usando à medida que precisa.

Pode fazer variações com estes alimentos.

Mas penso que não seria má ideia conversar com o vet sobre este assunto e saber a opinião dele.
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta mai 06, 2005 9:28 pm

Olá Kahoro,

Como a MHZ disse, a quantidade de fezes é maior conforme a menor qualidade da comida. Por isso, é um engano a compra de comida para furões mais barata porque eles só vão aproveitar o que o organismo necessita e o resto sai em forma de fezes. Como exemplo (e por experiencia própria), a comida da Versalle para furões provocava muitas vezes e tinha que encher 3 vezes por dia a taça de comida. Mudei para outra de melhor qualidade mas mais cara e a quantidade de fezes diminui bem como a quantidade que comiam por dia (apenas 2 taças por dia).

Quanto a urinar muito, é natural nesta fase porque ela bebe muitos liquidos. A Peludinha, o que gostava mais era a água gordurosa do frango (o organismo delas absorve muito mais rápidamente as gorduras, transformando naquilo que as crias necessitam - o leite).

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 07, 2005 3:03 am

Em princípio, se ela está a beber muita água,será natural que urine mais. No entanto esteja com atenção porque um dos sinais de diabetes (insulinoma em furões) é a necessidade de beber muita água, isto porque ao urinar demais, fica desidratado e em consequência tem necessdade de beber mais.
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sábado mai 07, 2005 7:40 am

Ola laura! :D
Eu ja fiz uma encomenda desse site da vet punta que a MHZ te recomenda :D , sao impecaveiss e o pedodi chegou em dois dias :) .
Mais ajuda nao te possodar porque nao sei :oops: , como ela esta a amamentar... :?
Mas tambem podes espera mais uma semanita pela comida, nao? ;) :p
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda mai 09, 2005 11:45 am

desculpem o anti-tópico, mas n consigo aceder à tal página vet punta... :?
MHZ
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 5:14 pm

Scar raf. eu acedo directo. Experimenta fazer copy-paste.
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 11, 2005 9:09 am

Já mudei a ração para Royal baby cat 34 e não noto muita diferença... talvez muito pequenina!!! Mas estive a ver a minha menina e realmente parece que é mesmo assim (penso eu) pois naturalmente só come e bebe e ela está num estado de amamentação e precisa de estar sempre a renovar energias..... e como come muito, também c*** muito.
As fezes são normais e enroscadinhas. Continuo também a fazer a sopinha de frango e vou tentar fazer aquela papa ;)
No entanto vou vendo como corre esta semana.

Muito obrigado.
MHZ
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 9:51 am

A alimentar tanta criançada, era melhor reforçar-lhe a comida (acrescentar mais proteína animal) e também dar-lhe vitaminas.
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 11, 2005 10:00 am

Bigado MHZ :D
Como reforçar mais? e que vitaminas? Quero saber tudinho para a minha Winkie ficar de novo "gordinha" e bem alimentada ;)
MHZ
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 10:45 am

Leia as sugestões que lhe dei neste "post" um pouco mais acima:

Uma maneira prática de não ter muito trabalho e é um bom alimento para gestantes e doentinhos, é fazer essa sopinha de frango, juntar a ração (ou a mistura de rações) (pode triturar no 123), pode juntar uma lata a/d da Hills, também pode misturar outra de Royal Canin Convalescence Support Feline (penso que só há em clínicas).
Bate a mistura no liquidificador e junta água do frango até adquirir a consistência desejada. Deita em pequenas doses em bolsas de cubos de gelo e congela-as. Vai usando à medida que precisa.
Numa refeição pode misturar gema cozida (coze o ovo só 3 m e aproveita só a gema). Noutra pode misturar nutricalorias (penso que só se vende nas clinicas veterinárias).
Também pode misturar leite de gatinhos (repare se ela não faz diarreia, porque neste caso, deve diluir o leite com a água do frango ou só água) ou usar leite sem lactose nenhuma. A água do frango também a pode congelar em cubinhos de gelo e vai usando conforme a necessidade.
Pode acrescentar probióticos que lhes reforça as defesas.

Sobre as vitaminas seria o Ferretevit ou outras de gatinho. Destas não sei o nome mas pergunte à vet ou à Moya.

Neste momento só a Royal Canin acho pouco, ela precisa de mais proteínas para mais tarde não vir a ter problemas. Mas pode telefonar à vet e perguntar-lhe o que ela tem para gestantes, vulgarmente as clínicas têm desses alimentos, ou sabem onde os pode encontrar.
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 17, 2005 11:39 am

Olá,

obrigado pelas dicas :D

Ao que parece até era normal, pois agora os bébés já estão a começar a comer e a winkie tem mais tempo para descansar e já não come tanto assim (apesar de ainda comer muito). Continuo com a sopinha+ração (papa) pa todos e tb só ração humedecida pa começarem a testarem os dentinhos ;)
Parecem-me que todos estão bem de saúde!
Obrigado!!!!! :D
Responder

Voltar para “Furão”