Crueldade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
apcoelho
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 10:42 am

sexta mai 06, 2005 6:17 pm

Olá a todos!

Vim postar, porque achei a história incrível...fiquei super chocada, revoltada..... :evil:

Aqui vai ( história retirada de um Blog ):

"A triste história de um Rottweiler de 5 meses espancado até à morte (Brasil)

"Nunca tive um nome, por isso, quando cheguei aqui, nem sabiam como me chamar. Terminei recebendo o apelido de Cão Ninguém, e estão me chamando de Ninguém. Mesmo assim, estou grato porque acho esse um bom nome, significa não estar, não ser, não existir. Gostaria de não ter existido. Isso pode parecer estranho para vocês, mas eu preferia que fosse assim.

Nasci em Florianópolis, Santa Catarina. Quando minha mãe me pôs no mundo, ela deu-me uma grande e demorada lambida e ganindo baixinho desejou que eu fosse feliz, tivesse o melhor dono desse mundo, muita comida e uma boa casa para morar. Infelizmente os desejos dela nunca se realizaram. O tempo que passamos juntos foi bom, ela me alimentava assim como aos meus irmãos, me ensinava coisas que achava serem úteis no futuro: latir para defender a casa, correr e lutar para defender meus donos, procurar alimentos caso não os tivesse em fartura, pois às vezes nossos donos são pobres e não podem suprir nossa fome por inteiro. Aprendi tudo direitinho, como ela ensinou. Aprendi a fazer festa, sacudir o rabinho, pedir, obedecer, tudo.

Um dia, quando tinha apenas um mês e meio de vida, um homem veio me buscar. Minha mãe murmurou ao meu ouvido: Veja, filhinho, esse é o seu dono. Faça-o feliz e feliz será. Chorei quando aquelas mãos gigantes me arrancaram do convívio de minha família e me levaram para longe. Nunca mais os vi. Na primeira noite chorei de saudades. O barulho irritou o homem que me deu um pontapé. Assustado, encolhi-me junto ao muro perguntando porque tinha de passar por isso. Continuei naquela casa, bebendo água que a chuva acumulava ou de um pote sujo que ele, às vezes, enchia. Alimentava-me com restos de comida ou uma porção minúscula de ração. Fui crescendo magro, triste e solitário.

Até aquele dia. Encontrei um saquinho com restos de comida e me estômago doía tanto de fome! Não resisti: fui até lá e rasguei o saquinho para pegar um pedacinho de osso que havia. Mas o homem viu me deu um pontapé. Assustado, procurei algum lugar para me esconder, mas não achei. Eu era apenas um filhotinho, não sabia o que fazer e mamãe me disse para nunca atacar um ser humano! Ele me deu outro pontapé, outro e mais outro. Pegou um pedaço de pau e começou a me bater com força. Senti o barulho de minhas costelas se partindo, os ossos de minhas pernas, uma dor insuportável que me fez gritar.

Furioso com meus gritos ele amarrou meu focinho, atou-me entre dois paus e continuou a bater, bater, bater... Nunca imaginei que houvesse tanta dor para sentir. Nunca pensei que iria sofrer tanto nas mãos de um humano. Eu confiava nele, estava crescendo para cuidar sua casa, protege-lo, ama-lo. Ele bateu tanto que meu coração se rompeu e o sangue começou a sair por minha boca. Ouvi gritos de vizinhos, mas a morte correu ao meu encontro, abraçou meu corpo sem vida e me levou para longe daquela maldade tão grande!

Onde estou existem outros cãezinhos e alguns me contam que tiveram donos bons, outros me relatam factos semelhantes. Não quero mais voltar. Prefiro ser um cão morto a ter de passar por tudo aquilo novamente. Não quero mais saber de humanos, apesar de alguns, dizem, serem bons. Não quero mais, de modo algum. Meu nome é ninguém e, por favor, esqueçam que existi!" (história recebida por e-mail)"

Poxaaaaa!!!!!!!
Breed
Membro Júnior
Registado: sábado abr 09, 2005 12:42 am

sexta mai 06, 2005 6:23 pm

Infelizmente que esta historia se repete bastante, bem mais que aquilo que nos pensamos. Come é possivel uma pessoa tomar a respinsabilidade por um animal e nao cuidar dele como deve ser? Era o dono que devia ter sido espancado ate a morte, não o pobre animal!!

Que historia tao triste!!!
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta mai 06, 2005 6:26 pm

Como sofro ao ouvir estas histórias.Me dói na alma ver a ignorância humana, que não respeita os animais. E parece que o Brasil deve liderar o rankig de maus tratos aos animais! Triste!
apcoelho
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 10:42 am

sexta mai 06, 2005 6:39 pm

Pois é, amigos!

Esta história, infelizmente, é só mais uma entre milhões delas!!

Eu adoro animais, e sinto-me tão infeliz por ver este tipo de situações....

Os animais são como anjinhos protectores! Estão lá quando nós precisamos! Até podemos ser a pessoa mais asquerosa do mundo, mas eles só vêm nessa pessoa bondade e protecção!

Como é possível?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta mai 06, 2005 11:01 pm

Eu estou habituada a ler estas coisas. E piores. Já me tornei insensível à maior parte. Mas, com esta, consegui chorar.
Comoveu-me tanto que, assim que tiver tempo, vou passá-la para BD. Para que se veja.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sábado mai 07, 2005 11:13 am

snif :( .........
Responder

Voltar para “Cães”