O meu Tigre poderá morrer? :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gata_negra
Registado: sábado mai 07, 2005 7:42 pm

sábado mai 07, 2005 7:49 pm

Boa tarde!
Estou muito aflita porque um dos meus gatos apareceu, há poucas horas, em casa, sem força nas patinhas traseiras! Ele tem somente 1 ano. Não come, só bebe água! O que será? Alguém já teve uma experiência semelhante? Terá sido de algum salto?

Muito obrigada! :cry:
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado mai 07, 2005 8:06 pm

veterinário com ele urgente. nem que telefone primeiro e pergunte ao veterinário mas faça alguma coisa! as melhoras do gatinho
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 07, 2005 8:42 pm

isso não tem demora. uma vez o gato serafim tb. apareceu sem força nas pernas e só não morreu por acaso. vet com ele. já. até pode ter sido atropelado.
anjjazul
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mai 08, 2005 10:13 am

Era uma vez uma pessoa que tirou um curso de cinco anos a quem costumam chamar de veterinário... :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2005 9:10 am

Não entendo! Quando as pessoas estão doentes não vão ao médico? Qual é o problema desta gente???????????? :o
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 09, 2005 1:55 pm

Não entendo! Quando as pessoas estão doentes não vão ao médico? Qual é o problema desta gente????????????
é fácil. não gastar dinheiro :evil:
anjjazul
Katze
Registado: terça mar 29, 2005 11:32 pm

segunda mai 09, 2005 3:41 pm

anjjazul Escreveu: é fácil. não gastar dinheiro :evil:
Não é assim tão fácil!!! Ainda existem pessoas que não têm posses para os levar ao vet ou não têm transporte (automóvel) para os levar! É muito chato andar de autocarro com um gato e ainda nos arriscamos a levar um sermão, apesar de ser permitido!
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 3:50 pm

Com o sermão qualquer dono responsável passa bem. Não me diga que vai deixar o gato doente para não levar um sermão do motorista. Quanto ao dinheiro até hoje não conheci nenhum veterinário que não aceitasse o pagamento em prestações ou que deixasse o animal sem tratamento porque o dono não tem dinheiro na altura. Eu própria já paguei um tratamento carissimo a prestações. Quando há "querer" há "poder", basta querer muito e correr seca e meca. Mas claro, para isso tem de se querer.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mai 09, 2005 3:57 pm

Boa tarde,
Já levou o gato ao veterinario?
Ninguém melhor que alguem especializado para avaliar o gato e ver o que ele tem.
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 7:32 pm

Não é assim tão fácil!!! Ainda existem pessoas que não têm posses para os levar ao vet ou não têm transporte (automóvel) para os levar! É muito chato andar de autocarro com um gato e ainda nos arriscamos a levar um sermão, apesar de ser permitido!

:o :o :o para isso há uma grande solução. comprar um peluche. quando estiver velho, vai para olixo.
tenho animais há 20 anos e nem sempre tive carro. não foi por isso que ficaram sem tratamento. quanto ao dinheiro, nem comento.
irra :evil: haja pachorra :evil:
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 09, 2005 9:20 pm

Katze Escreveu:
anjjazul Escreveu: é fácil. não gastar dinheiro :evil:
Um gato é extremamente fácil de levar de táxi por exemplo, pelo que o argumento do transporte não entra ;) .

E desculpem lá uma coisa, mas não acham estranho tanta gente sem posses com acesso à internet ?

Afinal o governo está enganado, há fome em Portugal, existem problemas estruturais gravíssimos mas o choque tecnológico já está aí ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
topazio
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 5:10 pm

segunda mai 09, 2005 9:52 pm

kem tem um animal tem ke o tratar bem..........e assisti-lo quando está doente é só o primeiro de muitos cuidados........há que tentar por todos os meios ke ele lá chegue........o dinheiro e o transporte não é desculpa....há sempre alguém de bom ke ajudará
gata_negra
Registado: sábado mai 07, 2005 7:42 pm

segunda mai 09, 2005 11:35 pm

As pessoas realmente gostam muito de comentar o que não conhecem! Eu pedi para me dizerem a vossa experiência, não para ouvir sermões!
1.º Eu escrevi "o meu Tigre" porque tenho muito carinho por ele, ele nem sequer é meu!
2.º Gosto dele como se fosse!
3.º Qdo soube o k tinha acontecido estava a 170 Km dele, a mensagem k deixei foi mais um desabafo!
4.º Tenho um gato com 8 anos e tenho tido todos os cuidados com ele!
5.º Domingo (dia seguinte ao "acidente"), fui buscá-lo e leve-o ao vet!
6.º Hoje levei-o novamente e faltei ao trabalho para fikar com ele!
7.º Tenho um gato em casa k não está habituado a estranhos!
8.º Sim tenho internet, sim tenho carro, sim tenho dinheiro (não para esbanjar mas tenho).
9.º O gato não é meu, mas gosto muito dele e ele de mim!
10.º Já estou arrependida de me ter inscrito aqui! A maior parte dos k me responderam são pessoas k não conhecem os factos e demonstram ser malformadas pelo teor das respostas!
antonio38
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2004 11:32 pm

terça mai 10, 2005 2:45 am

não consigo entender, como é que, algumas pessoas têm animais com problemas graves de saúde e em vez de irem a correr com eles para o veterinário, vêm para aqui fazer perguntas, do tipo "o ... irá morrer?" Pelo amor de Deus... Desculpe o mau feitio, mas uma coisa é pedir/dar dicas e partilhar experiências, outra coisa é ter os animais em sofrimento e vir para aqui pedir opiniões...
Quando se adopta um animal, sabe-se que tem despesas inerentes, e os cuidados médicos são essenciais.
As melhoras do Tigre e vá com ele para o veterinário ONTEM!!!!!
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 8:53 am

Dizem que uma das caracteristicas superiores que nos separa dos animais é precisamente a linguagem. Talvez devesse explicar logo tudo, para não dar azo a mal entendidos! :roll:
Bloqueado

Voltar para “Gatos”