O Martím e os 350 tipos de tigelas da àgua!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
antonio38
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2004 11:32 pm

terça mai 10, 2005 3:10 am

Olá amigos!
O Martím que é um persa com um ano (lindo de morrer) tem um problema, que é mais meu do que dele. O Martím não pode ter àgua na tigela (seja ela de que formato/peso/altura for). Toda a água que ele não bebe no momento em que lhe a ponho, ele entorna. Já não sei o que lhe fazer, pois passa sede que se farta por palermice dele, pois a malta trabalha e ele passa o dia todo sem água, á noite quando chego, ponho-lhe água, está esganado de sede, bebe até se fartar e o resto, entorna...
Será que alguém já teve um gato com esta pancada? Será que há alguma solução? Ai meus amigozz zzzz!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2005 8:48 am

Olá, tenho um gato assim. Água só mesmo da torneira!
Optei por lhe deixar o bidé sempre com água. Assim ele não entorna e não passa sede.
Boa sorte ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 10, 2005 11:45 am

se calhar, o melhor é pôr uma pedra pesada no fundo. o estafermo do max faz isso à ração. dá-lhe uma patada e espalha tudo :roll: dantes virava a tijela. comprei uma em inox com borracha na base. não a vira, mas entorna o conteúdo :evil:
anjjazul
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 10, 2005 4:13 pm

Pode experimentar arranjar um bebedouro de coelho para ver se ele se habitua a beber de lá, alguns criadores de persas fazem isso para eles não estragarem o pelo do pescoço. Eu para os meus o que fiz foi arranjar uma taça grande e pesada de vido que quando cheia com água eles não conseguem mexer. Mesmo assim a Txugui mete lá a pata e atira água para fora mas nunca consegue tirar toda a água, bem é a maneira como ela se lava um bocado LOL! Mesmo um alguidar grande eles normalmente não conseguem entornar e no máximo o que acontece é tomarem uma banhoca devido às tentativas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 10, 2005 5:42 pm

Pode tentar o que se usa para roedores, tal como já lhe disseram, contudo também pode experimentar daqueles que são mais estreitos em cima e mais largos em baixo, tipo os dos cães, são de inox e que se usam para água, para ração e têm uma borracha aderente no rebordo inferior. Borracha esta que tem bastante aderência ao piso e como são muito mais largos em baixo, não consegue virar... ;)

A dica da pedra é óptima e por certo que não falha... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mai 10, 2005 6:02 pm

olá!

eu tive um gato que tinha exactamente essa mania!

optei por deixar sempre agua no lavotorio ou no bidé!

os meus agora no jardim têm um regador grande sempre cheio de água!esse não entornam de certeza! ;)

e os pequenitos têm um comedor, que tem uma especei de garrafa invertida que á medida que eles bebem vai deitando!
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta mai 11, 2005 12:31 pm

tenho um gato que só bebe água da tigela quando não tá ninguém em casa........caso contrário.....só bebe água da torneira..... ;) ....ADORA!!! quando chegamos a casa ele vai logo para cima do lava loiça a miar para lhe abrir-mos a torneira! :D

ele bebe da tigela, muito contrariado....se a sede não for muita nem lhe toca!!!

ronrons para todos!!! :D
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta mai 11, 2005 3:16 pm

O meu gato Joca diverte-se a tirar a água da tijela aos poucos e depois escorrega nela, brinca até se cansar, quando a água k está no chão seca, ele vai lá e repete a dose, nunca tentou virar a tijela, se calhar pk ainda n tem força suficiente.
Eu tive um coelho anão k bebia por uma especie de caixa de plástico com um bico, daquelas k se vendem nas pet shops, será k também funciona para os gatos?
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta mai 11, 2005 4:01 pm

Pois é, tou a ver que os nossos bébés são muito finos, o meu também só gosta de beber água corrente, por isso coloco sempre a tigela da água junto da torneira sempre que ele quer água abro a torneira. ;) :lol:

Jinhos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 11, 2005 4:17 pm

8) Pois é... Começo a ver que quem manda lá em casa são eles... Treinam-nos bem, essa é que é essa!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta mai 11, 2005 4:50 pm

Ola tal e qual como os gatinhos de todos voces a minha também adora beber água no bibé e lavatórios da casa de banho!
Quanto a entornar a taça da água ela nunca fez mas na brincadeira dálhe encontrões e entorna a água ,mas agora tem é uma pancada ainda maior!ela sempre que bebe água da taçinha dela põe a pata totalmente dentro da água o que faz c que tenha de lhe por água limpa várias vezes ao dia porque por mais limpos que sejam os gatinhos eles quando vao á areia mexem nos cocozinhos!(a minha atté brinca c eles)p minha vergonha! :lol:
Nunca percebi porque é que ela faz isto!
depois fica c a pata molhada! ;) :lol:
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quarta mai 11, 2005 10:39 pm

zuca, os meus pequenitos também brincam com os cocos! e agora tambem começaram a por as patas dentro da tigela antes de beber agua!

o tobias volta e meia adormece ao pé da tigela e cai lá dentro e molha-se todo! :lol:

mas a tigela com uma garrafinha invertida resulta!a agua esta sempre mais fresquinha!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta mai 12, 2005 2:46 pm

Pois é ! será que eles se esquecem que aquilo são os cócós que eles fizeram?
:o Tenho de estar sempre a ver se ela tem coco na areia para tirar c uma pá nao vá a Sra. apetecer-lhe jogar ao Berlinde! :lol:
Quanto à taça da água acho que não vou mudar ela vai crescer e quando estiver um pouco mais madurinha já nao faz estes disparates e espero que a história dos berlindes também não dure eternamente!
Ronrons da zuca para os teus bebes! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”