continuei a ouvir miar e decidi prender a carlota e pôr o açaime ao max. vei-o tudo à cabeça. levá-los para casa, procurar o(s) gato(s)s , etc. não. fui atrás do miado. procurei no mesmo sítio e não vi nada. nem me importei que o max andasse por ali, porque ficava a saber onde estavam os animais. lá encontrei uma coisinha amarela muito aflita. quando lhe ia deitar a mão, aparece a carlota que foi mais rápida que eu

mete muita raiva. os estupores deixaram os gatinhos num cesto com um prato e comida. os animaizinhos, mal sabiam comer. ainda tinham os olhos azuis de muito bebés. era um menino todo amarelo e um todo cinzento. estavam gordinhos. tinham todas as hipóteses de arranjar dono. se não fossem estes cães

o que mete mais raiva,é ter a certeza que os deixaram ali, para eu os levar. é um sítio onde praticamente não vai ninguém. ou então, pessoas com cães. o destino dos infelizes estava traçado.
deixei os lenços de papel ensaguentados dentro do cesto. as bestas devem lá voltar. palpita-me que para deixar novos gatos. a menos que a ninhada fosse só de dois.