Colonia?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta mai 11, 2005 10:24 pm

Olá, boa noite

Ha uns dias estacionei o meu carro nas traseiras da Guerra Junqueiro (perto alameda) e reparei que lá havia alguns gatos, provavelmente mais de 10. O local é relativamente sossegado, sem muito movimento de pessoas/carros e reparei que havia pratinhos com comida.
As minhas questões são : será aquilo uma cólonia? O que destingue uma colonia de um local com uns quantos gatos? O que é necessario para formar uma colonia, em que possam estar em segurança com o minimo de qualidade de vida?
Eu gostava de fazer alguma coisa por aqueles gatitos, um pareceu-me doente, faltava-lhe algum pelo na zona do pescoço :| mas não sei bem o que fazer nem por onde começar :(

Cumprimentos,
Andreia
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

quarta mai 11, 2005 10:49 pm

Oi amiga ! Olha, n sei de que lugar está falando pois moro no Brasil.
Mas acho que esses gatinho precisam mais do que comida e agua....precisam de cuidados médicos. Isso no pescoço pode se micose ou sarna.....o ideal seria leva-los par algum lugar seguro, castra-los e doar. Aqui várias pessoas fazem isso. Muitas pessoas tem um monte de gatos em casa pois vão resgatando das ruas.
As pessoas daqui são cruéis demais...judiam e matam os gatos.
Adotei um faz pouco tempo - já tinha 2 - super carinhoso, mas tão judiado ! Agora já está ficando forte e lindo !

Boa sorte ! Beijos ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mai 12, 2005 4:49 pm

A Camara Municipal de Lisboa parece que vai ajudar a esterilizar as colónias de rua se alguém se responsabilizar por elas (ir buscar os gatos para operar e depois mantê-los alimentados). A catus tb ajuda a esterilizar colónias de rua.
Responder

Voltar para “Gatos”